Cosméticos Resenhas Sinceras

Rotina de cuidados com a pele pela manhã: confira a minha

23/11/2019

Alô, alô, você aí que ama um skincare! Nesse post de hoje, divido com vocês minha rotina de cuidados com a pele pela manhã. Basicamente, são três ou quatro etapas bem simples que eu faço antes de me maquiar.

Rotina de cuidados com a pele

É bom lembrar que se você tiver dúvidas quanto ao que usar na sua pele, é importante sempre recorrer a um dermatologista. Além disso, eu tenho e mostro aqui muitos produtos. Ninguém precisa ter isso tudo, eu tenho porque testo e conto por aqui o que achei, para que assim vocês possam fazer uma melhor decisão de compra.

Limpar

Esse mousse do Boti mudou de embalagem, mas o produto ainda existe, viu?

Para essa etapa, uso sempre um sabonete, limpador ou espuma facial que seja mais suave. Quero apenas remover resíduos de produtos que ficaram na pele e deixá-la bem limpinha para aplicar outros. Estou sempre alternando, mas tenho usado a espuma do O Boticário junto com meu Luna 2 da Foreo.

Eu uso o Foreo todo dia, tanto de manhã quanto à noite. Para a minha pele faz uma mega diferença – recentemente andava com preguiça e notei que tive bem mais cravos do que o normal.

Cuidar

Com a pele bem limpinha, é hora da vitamina C. Esse é um ativo que deixa a pele mais luminosa e bonita – eu adoro! Sempre vario entre os produtos que estou usando ou testando no momento.

Aqui, no caso, tenho usado o da Dermage, se quero uma textura mais mate. O da Avène, um dos meus favoritos, também é absorvido mega rápido e deixa um toque macio e natural. E o Ivy C, da Mantecorp, é ótimo porque é ao mesmo tempo leve e com FPS 30.

Proteger do sol

Em geral, a vitamina C é recomendada para uso pela manhã justamente porque ela reage bem com o protetor solar. Ele meio que potencializa os efeitos da vitamina C. Mas, claro, dá para usar à noite também sem problemas.

Aqui, no caso, eu aplico um pouco do meu hidratante Tako Pore focando no nariz e testa. Esse é um hidratante que deixa a pele bem aveludada e ajuda a disfarçar poros.

rotina de cuidados com a pele

Quando for absorvido, aí sim aplico protetor solar. Tenho alternado entre o da La Roche de sempre e o Fusion Water da Isdin – ambos são maravilhosos!

Rotina de cuidados com a pele: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!  Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Ana 24/11/2019 às 21:51

    E para as áreas dos olhos? Não usa nada?

  • responder Roberta Bortoleto 26/01/2021 às 14:44

    De manha estou fazendo o básico. Lavo o rosto com sabonete de bebê. Passo tônico, hidratante Nivea de Pepino (pele oleosa) e protetor solar ROC

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB