Procedimentos estéticos

Fiz preenchimento labial: minhas impressões e resultado

26/05/2022
Preenchimento labial

Em março desse ano, fiz preenchimento labial com ácido hialurônico pela primeira vez! Tinha vontade de ver como ficaria! E meus maiores objetivos eram corrigir uma leve assimetria no lábio superior, dar um pouquinho de volume e diminuir os vincos/linhas que vão aparecendo com o tempo.

Não era meu objetivo mudar completamente minhas feições. Muito menos aparecer do nada com um bocão mega volumoso. Nada contra, só não era minha vontade mesmo. Em todos os procedimentos que fiz, sempre prezo pela sutileza, nunca quis “virar outra pessoa”.

Informações gerais sobre o procedimento

Como sempre, fiz o preenchimento com minha médica dermatologista Marina Guerini, que atende na Idel, aqui em Curitiba. Já fiz uma série de procedimentos – como botox, Ultraformer e Fotona – todos foram feitos com a dra. Marina, que me atende já há alguns anos e está mais do que recomendada. Para procedimentos injetáveis, como é o caso do preenchimento labial, os valores dependem do produto e da quantidade, então sugiro entrar em contato direto com a Idel para maiores informações.

Preenchimento labial: procedimento e informações

Preenchimento labial

Esse é um procedimento injetável feito com anestesia local. Mesmo assim, a gente sente as picadinhas da agulha. Eu não sou assim uma pessoa super sensível à dor. Então mesmo sentindo um pouco, confesso que achei tranquilo. Para quem já fez aplicação de botox, achei semelhante. É rápido também, acho que leva em torno de 15 minutos.

O ácido hialurônico é um tipo de substância que é produzida pelo corpo naturalmente. Por isso aos poucos o ácido hialurônico vai sendo absorvido também. Ele ajuda a preencher e hidratar. No caso do ácido injetável, ele também pode melhorar o contorno dos lábios e preencher vincos que vão se formando com o tempo. A duração do efeito é de cerca de seis meses.

Cuidados pós-procedimento

Preenchimento labial

Logo depois do procedimento, os lábios ficam um pouquinho inchados por alguns dias. Além disso, quem tem pele sensível (como eu) pode ficar com alguns roxinhos ou mesmo com algumas bolinhas mais inchadas nos lábios. Isso é normal! Na minha consulta de retorno (que foi umas duas semanas depois do procedimento), a dra. Marina fez os ajustes necessários. E aí ficou tudo homogêneo. Fora isso, não tive grandes problemas.

Depois de qualquer tipo de preenchimento, é interessante tomar bastante água. Isso porque o ácido hialurônico “puxa” essa água e deixa a região mais “cheia”, digamos assim. Também fiz bastante gelo para evitar diminuir o inchaço nos primeiros dias. E deu tudo certo, não tinha nenhum efeito adverso.

Preenchimento labial: o resultado final

Preenchimento labial

Olha, eu imaginava que ia gostar, sim. Até porque já me consulto com minha dermato há tempo suficiente para conhecer o estilo de trabalho dela e sabia que ela faria do jeito que eu queria. Aliás, isso é sempre importante: encontrar um médico responsável e confiável, que tenha a ver com seu estilo e entenda seu objetivo. Mas não achava que ia gostar tanto!

Preenchimento labial

Achei que ficou sutil. Mas mesmo assim notável! Sem nenhuma mudança drástica, que era algo que eu não gostaria (ao menos não agora, vai que no futuro eu quero? kkk). Outra coisa muito legal é que sinto os lábios mais hidratados no geral – e esse efeito de preenchimento dos lábios é incrível. Quase não noto mais os vinquinhos que tinha nos lábios e que davam aparência de pele mais murcha, sabe?

Além disso, achei que o lábio ficou mais simétrico. Tinha uma leve assimetria do lado esquerdo do lábio superior e acho que o preenchimento super ajudou a dar uma equilibrada. Aqui embaixo, vocês podem ver as fotos feitas em consultório, com uma ferramenta de imagem 3D. Por meio dela, dá para fazer o cálculo certinho das proporções. É uma das ferramentas que minha dermato usa para avaliar a quantidade de preenchimento para manter o rosto harmonioso.

Preenchimento labial

Para terminar, queria dizer que é, sim, possível fazer preenchimento labial de forma natural e sutil. Antes de fazer, eu comentava com amigos ou conhecidos e a reação era sempre a mesma: “ahh que coragem, tem certeza?”. Acho que as pessoas estão tão acostumadas a verem rostos que vão ficando padronizados que acham que não existe outra maneira. Existe, sim, viu? Só encontrar o profissional correto e confiável.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB