Procedimentos estéticos Resenhas Sinceras

Radiesse: conheça o procedimento de estímulo de colágeno

17/02/2023

Hoje quero falar sobre mais um procedimento estético que fiz recentemente – o Radiesse! Esse é mais um procedimento para estímulo de colágeno – assim como o Ultraformer, sobre o qual já falei por aqui. Como também sempre gosto de lembrar aqui, todos os procedimentos devem ser feitos em consultório médico, com um profissional confiável e habilitado para tal, ok? Agora bora para o que interessa!

Para quem quiser a indicação da minha dermatologista, que atende em Curitiba, já salva: Dra. Marina Guerini (link para contato está na bio dela), que atende na Idel Curitiba. Foi com ela que fiz este procedimento e todos os demais que já mostrei aqui no blog.

Radiesse: procedimento para estímulo de colágeno

Esse é um procedimento estético injetável que utiliza uma substância chamada hidroxiapatita de cálcio para preencher e suavizar rugas e linhas de expressão. A hidroxiapatita de cálcio é um composto que ocorre naturalmente nos ossos humanos e é seguro para uso cosmético. Durante o procedimento, o médico injeta a substância sob a pele, geralmente em áreas como as bochechas, queixo e mandíbula. A hidroxiapatita de cálcio atua como um preenchedor, adicionando volume e estimulando a produção de colágeno no corpo. O resultado é uma pele mais firme, suave e jovem.

Acima: antes do procedimento. Abaixo: logo depois. Mesmo com o rosto ainda inchado, dá para perceber o preenchimento na região da bochecha.

Apesar de podemos notar diferenças na pele logo após a aplicação, em geral, a gente consegue ver o pico do efeito do Radiesse só cerca de três meses depois da aplicação. Outro ponto que vale ressaltar é o de que não há como precisar a duração do efeito, uma vez que, assim como o Ultraformer, esse é um procedimento que ajuda a formar o que chamamos de ‘poupança de colágeno’. Isso significa que você está “adicionando” colágeno na pele ao mesmo tempo em que vai perdendo esse elemento com o passar dos anos. Ou seja, você consegue atenuar essa perda, mantendo a pele mais elástica e firme.

Minha experiência

Como já comentei, esse é um procedimento injetável. Antes da aplicação, dra. Marina aplica um anestésico local (parecido com o de dentista) e prossegue com a aplicação do Radiesse em si nos pontos previamente determinados por ela. No meu caso, a aplicação foi concentrada no topo das maçãs do rosto, em especial numa região em que tenho um ‘desnível’ (não sei se essa é a melhor palavra kkk, mas pelas imagens dá para entender), bem onde fica um ligamento do rosto. Isso porque, como comentei aqui em cima, o Radiesse não só estimula a produção de colágeno como também ajuda a preencher.

Radiesse

Não senti dor nem desconforto durante a aplicação, que dura poucos minutos – acho que nem 10. Mas vale lembrar que além do anestésico eu também tenho boa resistência à dor. Depois disso, os cuidados incluem aplicar gelo nas regiões e evitar tanto exposição intensa ao sol quanto atividade esportiva intensa nos primeiros dias.

Resultados

Como vocês sabem, eu já tinha feito outros procedimentos de estímulo de colágeno antes. E hoje posso dizer tranquilamente que esses são meus favoritos – junto com o botox. Sobre o Radiesse em si, essa foi a primeira vez que fiz e as informações e imagens são referentes a esta única aplicação.

Radiesse

Com o passar dos dias, sinto que a pele vai ficando mesmo mais firme, mais bonita e até mais iluminada naturalmente. Além disso, pra mim esse efeito de preenchimento que ele dá é incrível – sempre me incomodei com esse desnível que tenho no rosto e a substância ajuda a atenuar muito essa característica.

Valores

Radiesse
Depois de três meses (pico do efeito do procedimento).

Não costumo mais divulgar valores de procedimentos porque isso é algo que varia muito – depende da quantidade de produto aplicada, depende da clínica, da cidade, e etc… São muitos fatores que determinam essa questão, então recomendo tirar essa dúvida diretamente com o médico.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Laura Virginia Monteiro de Castro 18/02/2023 às 07:36

    Muito bem explicado, inclusive o mesmo recebido no consultório. Simples e claro.

  • responder Laura Virginia Monteiro de Castro 18/02/2023 às 07:37

    Excelente explicação. Clara e objetiva e inclusive igual recebi no consultório médico.

  • responder Fernanda 23/02/2023 às 19:28

    Por separado, qual você gostou mais do resultado imediato… Radiesse ou Ultraformer? Por serem tratamentos custosos, e sabendo que os dois proporcionam bons resultados, queria saber só por qual os olhos brilharam mais apos o procedimento. Desde já muito muito grata <3

  • responder Joliane 10/04/2023 às 12:28

    Mari, você teria em alguma outra rede social, a foto frontal do antes e depois? Pergunto pq também estou interessada em fazer, mas ainda com receio, morro de medo dos exageros. Suas fotos são boas, mas estão em ângulos diferentes, então era só pra ter uma noção melhor.

  • responder Ivana 06/12/2023 às 19:48

    Você prefere esse ou fotona?

  • responder Claudia Radaelli 17/02/2024 às 16:50

    As fotos em ângulos diferentes prejudicam a comparação do antes e depois! Só da pra perceber que o rosto ficou mais redondo.

    • responder Marina Fabri 02/03/2024 às 11:12

      Mas as fotos estão no mesmo ângulo e o rosto não ficou mais redondo….

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB