Corpo Resenhas Sinceras

Lipikar Cleansing Oil: testei o óleo da La Roche-Posay

18/03/2022

Quem tem pele seca já conhece a família Lipikar, da La Roche-Posay, né? A versão hidratante AP+M é apenas uma das minhas favoritas, hidratante denso, que restaura mesmo a pele. Mas vocês sabiam que a linha tem também um cleansing oil? Pois eu não sabia até pouco tempo atrás! Resolvi testar e conto para vocês o que tenho achado dele.

Lipikar Cleansing Oil

O Lipikar Cleansing Oil AP+ é um óleo de Limpeza desenvolvido para peles secas/ressecadas e sensíveis. Segundo a marca, a espuma dele hidrata e protege a pele durante o banho, deixando uma textura suave na pele, garantindo 24 horas de hidratação e ação anti-coceira.

A fórmula tem niacinamida, manteiga de karité e Aqua Posae Filiformis, um ativo patenteado que combate os fatores responsáveis pelo ressecamento da pele. Além disso, esse produto pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto (incluindo região dos olhos) e também em crianças.

O que achei dele?

Falou em óleo de limpeza em uma embalagem de quase meio litro? Falou comigo mesma kkk. Eu adorei esse produto! A textura é de óleo mesmo, mas em contato com a água ele faz uma espuma leve mas cremosa. Além disso, tem uma fragrância suave, mas que eu acho bem agradável, me lembra produto para bebê.

E já que a marca indica que ele pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto, eu testei de ambas as formas. Para remover maquiagem e higienizar o rosto, recomendo massagear o produto com as mãos e pele secas, sempre. E só depois enxaguar com água. A única diferença que novo para os cleansing oils tradicionais é que esse, quando em contato com a água, não vira um líquido branco, e sim faz uma espuminha. Mas remove muito bem a make (como mostro aqui embaixo) sem deixar a pele pegajosa. Além disso, também não arde os olhos.

Já pro corpo, usei durante o banho sem problemas. E achei que realmente ele deixa a pele macia e hidratada, evita bastante a sensação de pele áspera e coçando que só quem tem pele ressecada entende.

No fim das contas, achei que é um produto bem prático para ter no box, pois meio que já resolve tudo, sabe? Antes de ligar o chuveiro já removo a maquiagem do rosto, depois durante o banho uso o mesmo no corpo. Prático!

Composição

Preço e onde comprar

O Lipikar Cleansing Oil vem em uma embalagem de 400 ml e custa, em média, R$ 105 (usando nosso link de desconto).

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder James Mohr-Bell 25/03/2023 às 17:56

    O preço com desconto anunciado de 105 não entra. O link redireciona para a loja Epoca e o preço lá é o normal de 120,90

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB