Maquiagem Vídeos

Aplicadores de delineador: entenda as diferenças!

22/03/2022

Se você está começando a se aventurar no delineado, esse post pode ser bem útil! Hoje quero explicar as diferenças entre os aplicadores de delineador mais comuns por aí. Bora lá?

Aplicadores de delineador

Nesse post, deixei de fora os delineadores em gel e vou focar apenas nas versões líquidas e em caneta, combinado? Nada contra os primeiros, mas já faz tantos anos que eu não uso que nem teria uma opção para comentar!

Caneta x líquido

A apresentação do delineador pode influenciar na aplicação. As versões em caneta são mais ergonômicas, com ponta que se afunila e permite traços finos ou espessos. Já as versões líquidas costumam ter uma área de pega menor e ponta mais fininha.

Na montagem: delineador em caneta Dermage e delineador líquido Ruby Rose.

Feltro x pincel

A ponta de feltro retém o líquido em seu interior, proporcionando uma aplicação precisa. Por sua vez, a ponta em pincel fica mais molhadinha, aumentando a pigmentação do delineador.

Na montagem: delineador líquido Lancôme e delineador em caneta KVD.

Na prática…

Cada caso é um caso! Essas são dicas gerais que se aplicam na maior parte das vezes. Contudo, temos que lembrar que cada marca faz as coisas de um jeito! Por isso, olha só 4 mini resenhas que fiz no vídeo aqui mais embaixo! Nele, comento melhor sobre cada uma das opções que tenho por aqui, com suas qualidades e defeitos.

Lembre-se: nem todos os aplicadores de delineador em caneta são de feltro, assim como nem todos os aplicadores de delineador líquido possuem pincel!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB