Cabelos

Touca de cetim: onde comprar e opinião da dermatologista

12/02/2022

Você já notou que nessa edição do Big Brother Brasil, a touca de cetim está aparecendo bastante nos cabelos dos brothers?

As toucas e fronhas de cetim tendem a proteger os fios do atrito com o travesseiro durante o sono, sendo assim evitam o frizz pela manhã.

Touca de Cetim contra o frizz

Segundo a dermatologista  Dra. Calu Franco ,“com o atrito dos fios e o travesseiro pode ocorrer abertura da cutícula dos fios, ocasionando o frizz e nós”.

A especialista conta também que todos os tipos de fios podem se beneficiar do uso da touca de cetim, mas em especial os fios finos, ondulados e crespos pela sua tendência natural à fragilidade e frizz. Com a diminuição da abertura das cutículas dos fios pelo atrito, o uso da touca ou fronha de cetim também ajuda na preservação da umidade dos fios, prevenindo o ressecamento.

Mas a dermatologista alerta, “Pessoas com doenças de couro cabeludo ou tendência a dermatite seborreica devem evitar o uso, pelo risco de piora das dermatoses de base. A recomendação também é de que os fios estejam totalmente secos para o uso, diminuindo também o risco de doenças do couro cabeludo”.

Saiba tudo sobre cronograma capilar e como tratar seus fios de cabelos.

Onde comprar

Normalmente você encontra a touca de cetim em lojas especializadas em produtos para os cabelos. Online, eu achei uma versão muito legal de dupla face na cor rosa e preto com elástico ajustável. O valor dela é de R$19.

Foto https://www.joom.com/en

Também encontrei online um kit com a touca de cetim e fronhas de cetim, assim você pode testar as duas opções e ver o que funciona melhor para você. O valor do kit é de R$28,50.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB