Corpo Resenhas Sinceras

Hidratante corporal em barra: veja o que achei do da Relax

25/10/2021
Hidratante corporal em barra

Que eu sou eu uma entusiasta dos cosméticos em barra acho que vocês já sabem, né? Sempre falo por aqui de shampoo em barra, condicionador em barra, até máscara capilar em barra… Pois bem, hoje vou falar sobre um hidratante corporal em barra. Comprei esse da Relax há um tempinho e venho testando ele nas últimas semanas. Bora ver o que achei dele?

Hidratante corporal em barra Relax

O hidratante que eu mostro aqui nesse post é o Moranguete, que eu acredito que esteja esgotado no momento (só encontrei as versões tradicionais – em creme – dessa linha). Mas a marca tem outros hidratantes corporais em barra, então quem curtir o conceito pode aproveitar a resenha mesmo assim.

Hidratante corporal em barra

Basicamente, o hidratante é uma barrinha com várias manteigas na composição – como cacau, murumuru e amêndoas. E ele é um hidratante de banho. A marca indica que para usar é só molhar a barra no chuveiro e pressioná-la sobre a pele. Ela não desliza como um sabonete, mas como um hidratante concentrado.Depois disso, é só enxaguar. A marca não usa ingredientes de origem animal.

O que achei dele?

Já começo dizendo o seguinte: todo hidratante de banho é mais leve no quesito hidratação mesmo. Não temos como comparar um hidratante como esse com um tradicional, pois os de banho são feitos para serem enxaguados mesmo. Eu tenho a pele do corpo bem ressecada e eu AMO passar hidratante, aplico diariamente depois do banho.

E aí acabei comprando essa versão em barra pois vocês sabem bem que eu sou 1) uma entusiasta de produtos em barra e 2) uma pessoa que ama viajar. Então, sim, já comprei pensando que poderia ser um produto ótimo para alguma viagem futura… E é? Bom, até é, mas acho que só levaria ele na mala para uma viagem curta e para um local de temperatura amena.

Isso porque achei o poder de hidratação da barrinha bem leve. Ajuda? Ajuda. Mas eu não conseguiria usar só ela por muito tempo, por exemplo. Não seria suficiente para minha pele. Atualmente, no meu dia a dia, eu costumo alternar – uso a barra nos dias mais frios, em que quero tomar banho rapidinho e me vestir logo. E nos demais, sigo usando hidratantes tradicionais.

Sobre a barrinha em si, ela tem uma textura mais firme – imagino que seja difícil mesmo acertar na textura de um produto como esse. Se fica duro demais, não dá para passar. Se fica mole demais, desmancha fácil. Então o que eu faço é passar bem nas mãos embaixo da água quente, para ela ficar um pouco mais molinha, e aí passo no corpo. Enxaguo em seguida.

Como eu disse, é um produto que ofereceu uma hidratação leve para minha pele. Gostei, continuarei usando, mas não amei.

Composição

Preço e onde comprar

Acho que essa versão do hidratante corporal em barra que eu tenho está esgotada no momento, mas dá para encontrar outras versões da marca no mesmo formato. Como essa aqui – a barrinha de 70g custa R$ 45.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Lais 25/10/2021 às 17:53

    Oi Marina! Vim ler o post correndo pq também virei uma fã dos produtos em barra (você inspirou super né!).
    Também usei os hidratantes em barra e tive a mesma impressão, mas o que fiquei curiosa agora é: que hidratante vc leva em viagens?

    • responder Marina Fabri 26/10/2021 às 11:20

      Se eu for com mala de mão, normalmente compro no destino.

    • responder Paula 11/08/2022 às 01:04

      Eu acho mais correto usar e não lavar em seguida. Pq os óleos vão sendo absorvidos pós banho. Se vc lava tira uma parcela que seria absorvido pela sua pele

  • responder Tania Guimaraes Pereira 30/10/2021 às 07:34

    Uso um hidratante artesanal… Uma saboeira que fórmula do zero e gosto bastante.. Esse desliza no corpo e vc sente a pele sedosa. Excelente opção pro frio principalmente.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB