Skincare

Tratamentos de pele dia e noite com lançamentos!

14/09/2021

Hoje tô aqui pra fazer um pequeno update sobre os tratamentos de pele que estão na minha rotina para o dia e para a noite. Como tenho usado alguns lançamentos, achei que valeria a pena registrar por aqui! Assim, você já tem uns spoilers das resenhas que colocarei mais adiante no blog. Bora ver, então?

Tratamentos de pele

Resolvi não incluir demaquilantes, sabonetes e tônicos na história, senão ficaria muita coisa, hahahaha! Mas imagine que, antes de qualquer um deles entrar, a pele está devidamente limpa, certo?

Passo #1: Tratamentos levinhos

Existem alguns tratamentos de pele que entram super bem como o primeiro passo da rotina de skincare – seja ela dia ou noite. Eu tenho alternado entre esses três, com mais ênfase para o Minéral 89 Probiotic Fractions, que é um lançamento da Vichy. Ele promete acelerar a recuperação do rosto estressado, fortalecer as defesas antioxidantes e imunológicas e também acalmar e reduzir a sensibilidade da pele. Tô curtindo! Passo duas gotinhas no rosto todo, especialmente nas bochechas, onde tenho rosácea, e tenho achado que a pele anda mais luminosa e acalmada.

O Preenchedor Facial da Bisyou você já conhece, né? Uso há muitos meses para deixar o rosto com textura mais uniforme – especialmente nas linhas, que ganham um certo preenchimento! Ele é um gelzinho de absorção super rápida e parece que dá um efeito primer na pele. Com uma proposta mais ou menos parecida, tem também o Epidermic Filler da Vichy, só que esse contém ácido hialurônico, que já ajuda na hidratação. Adoro porque é tipo uma aguinha!

Temos parceria com a Bisyou e, usando o cupom BLOGCOISASDEDIVA, você ganha 10% de desconto em cima de qualquer compra!

Passo #2: Vitaminas & ácidos

Nesse quesito, tenho variado bastante. A vitamina C da Dermage, que é lançamento, tenho usado sempre de dia. Já amava a Improve C 20 e não está sendo diferente com a Improve C 30, que contém 30% de um derivado da vitamina C (Ascorbyl Palmitate). A textura em sérum é incrível e acho que pra quem tem pele oleosa é sucesso também, viu?

Outra parceria do CDD: na Dermage, o código COISASDEDIVA também dá 10% off!

Aí à noite faço tratamentos de pele com ácidos ou outros compostos anti-idade. Tinha meio que deixado de lado o Sébium Night Peel, da Bioderma, que contém ácido glicólico na composição, mas agora voltei a usá-lo porque é maravilhoso! Infelizmente, está acabando e deixará saudade. Achava que minha pele sensível não se daria bem com ele, mas que nada, é ótimo.

Também gosto de intercalar o Sérum Bakuchiol, da Panvel, com o Retinol B3, da La Roche-Posay. Nenhum dos dois me deu reação! A diferença principal é que o bakuchiol, chamado de fito retinol, é mais suave em termos de resultados, porém com mais chances de tolerância. Já com o retinol propriamente dito dá pra ver mais a diferença na pele.

Lembrando que, aqui, não misturo os três, tá? Uso um ou outro!

Passo #3: Hidratantes

Como geralmente os hidratantes faciais são um pouco mais cremosos, gosto de deixá-los como terceiro passo. Os que estão na foto aqui embaixo são aleatórios, mas gosto de ambos. Trouxe para Curitiba por terem a embalagem menorzinha. O Shake Hidratante da linha Marina Smith conta com alfa hidroxiácidos e tem um cheirinho mara de chiclete. Já o Hydra Zen, da Lancôme, se assemelha a um leitinho e, apesar de fazer parecer que a pele ficará pesada, acaba sumindo e deixando sensação aveludada.

Passo #4: Área dos olhos

Antes do protetor solar, curto passar algum hidratante ou tratamento para a pele em volta dos olhos. De manhã, tenho usado o Minéral 89 Olhos, que é super levinho, quase como um gel mesmo. Ele tem ácido hialurônico na composição. À noite, meu companheiro é o A-Oxitive Olhos, da Avène, que é cremoso e dá uma sensação um pouco mais pegajosa na pele. Como vou dormir, não ligo! Sinto que a região dos olhos amanhece super lisinha e descansada com ele.

Passo #5: Protetores solares

Pra fechar os tratamentos de pele, protetor solar de dia, sempre! Se vou usar maquiagem depois, passo o Bioré UV Bright Milk, já que ele só sai com demaquilante em óleo. Amo! E, caso vá ficar ao natural, tô tentando acabar com o Fusion Water, da ISDIN, na fórmula 5 Stars. Como você já sabe, ela está aquém da fórmula antiga, porém, pra mim, não representa uma mudança assim tão drástica. Contudo, não posso mentir: quando uso, vejo a pele começar a brilhar mais rápido na zona T.

Gostou de conhecer meu skincare atual? Espero que sim!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Testei o Sérum Improve C 30 Dermage na pele mista e sensível! 20/09/2021 às 10:54

    […] de fatores relacionados aos cuidados com a pele influencia muito e tenho a impressão de que meu combo atual está dando bem certo pra mim! De todo modo, pude observar ganhos mais visíveis com o aumento da […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB