Experiências Resenhas Sinceras

Ultraformer: antes e depois do procedimento de lifting facial [2023]

10/09/2023

Até alguns meses atrás, eu nunca tinha feito nenhum procedimento estético no rosto. Comecei com uma aplicação de botox (e contei a experiência aqui) e, depois de alguns meses, fiz também uma sessão de Ultraformer. E gostei MUITO do resultado! Então vou compartilhar com vocês aqui minha experiência. Lembrando que além das informações que estão nesse post, lá no Instagram do Coisas de Diva tem mais um destaque só sobre isso, com outras dúvidas que minha médica respondeu, ok? Recomendo que assistam!

[Esse post foi escrito em 2021 e atualizado em 2023].

O que é Ultraformer?

Basicamente, o Ultraformer é um protocolo de tratamento que ajuda a compactar gordura, fazer uma espécie de lifting e estimular a produção de colágeno. Para esse efeito, o aparelho do Ultraformer aceita diversos tipos de ponteiras que emitem ultrassom – é ele que vai atuar nas camadas mais profundas ou mais superficiais da pele. Nas camadas mais profundas, o ultrassom ajuda a compactar a gordura e no efeito lifting. Já nas camadas mais superficiais, ele ajuda a estimular a produção de colágeno.

Ultraformer

E pode ser feito tanto no corpo quanto no rosto. No rosto em específico, pode ser feito no rosto todo ou em regiões localizadas (eu, por exemplo, só fiz no terço inferior da face). Existem vários tipos de combinações que podem ser feitas de acordo com o resultado desejado – isso deve ser discutido com seu médico dermatologista. Ah, claro, além do Ultraformer, existe uma série de outros tratamentos que também estimulam o colágeno, eu fiz esse justamente por indicação da minha médica.

Para quem quiser o contato da minha aqui em Curitiba, a Dra. Marina Guerini, é só clicar aqui. Na bio do Instagram dela vocês encontram o link para agendar as consultas.

Minha experiência – antes x depois

Como comentei aqui em cima, minha sessão de Ultraformer foi no terço inferior da face. Isso porque procurei minha dermatologista em busca de uma solução para a flacidez nos cantinhos da boca – o efeito que normalmente a gente chama de “bulldog” ou “marionete”. Essa flacidez acontece normalmente porque, com o passar dos anos, vamos perdendo o colágeno da pele. Dependendo do tipo de rosto de cada pessoa, isso fica mais ou menos evidente. Eu, por exemplo, tenho o rosto mais redondo e sou bochechuda – então isso fica mesmo mais visível.

Ultraformer
Foto da esquerda em fevereiro, antes do procedimento. Foto da direita em maio, três meses depois.

Eu fiquei muito satisfeita com o resultado! Achei que realmente atenuou a fracidez e deixou o rosto com contorno mais definido. Além disso, por conta do estímulo de colágeno, a textura da pele fica ótima. É como se eu unisse o colágeno dos meus 20 anos com a minha disciplina pro skincare de hoje, sabe? Eu adorei!

Ultraformer dói?

A minha sessão durou mais ou menos 20 minutos. A sensação é um pouco desagradável, não vou mentir – senti como se fossem uns choquinhos. E aí, mais pro final, quanto a pele já está mais sensível, dói um pouco. Isso acontece também porque a ponteira usada no final da minha seção serve para estimular as camadas mais superficiais da pele. Mas, no geral, eu achei suportável – nada que me impediria de fazer novamente. E também tomei um anestésico antes que ajuda também. O pico do efeito do Ultraformer é três meses após a aplicação – por isso as imagens aqui em cima foram tiradas com esse intervalo.

Efeitos colaterais e cuidados

Depois da seção, tive apenas uma vermelhidão temporária no rosto, que sumiu poucas horas depois. Não tive inchaços, hematomas ou bolhas. Por alguns dias, senti o rosto um pouco dolorido ao tocar apenas – como se fosse uma dor muscular pós-academia, sabe? Minha médica já tinha me alertado que isso aconteceria – e passou alguns dias depois. Se você notou algum efeito adverso fora isso, recomendo que converse com o médico responsável pela sua aplicação para ver se está tudo ok ou se há algo que possa ser feito.

Nessa etapa pós-procedimento, minha médica também me orientou a tomar suplementos de colágeno, em especial o Verisol, como esse aqui. Essa ingestão de colágeno foi indicada para mim justamente porque tinha acabado de fazer um procedimento de estímulo de colágeno. Fazer essa suplementação sem orientação do médico não é recomendado.

Dura quanto tempo?

O Ultraformer é um procedimento que tem ação e duração diferentes de uma aplicação de botox, por exemplo. Enquanto o botox é absorvido pelo corpo depois de alguns meses – ou seja, o efeito simplesmente passa depois de um tempo – os procedimentos de estímulo de colágeno criam o que se chama de “poupança de colágeno”. Isso significa que você está “adicionando” colágeno na pele ao mesmo tempo em que vai perdendo esse elemento com o passar dos anos. Ou seja, você consegue atenuar essa perda, mantendo a pele mais elástica e firme.

Ultraformer

Isso significa que se você fizer uma aplicação de botox e depois nunca mais reaplicar, daqui dez anos sua pele estará da mesma forma que estaria se você nunca tivesse aplicado. Já se você faz um procedimento de estímulo de colágeno (mesmo que uma vez só), sua pele estará melhor daqui dez anos do que estaria se você nunca tivesse feito nada. Pois você “adicionou” mais colágeno, entende? Por conta disso, não tem como especificar um tempo de duração.

Quer aproveitar para conhecer outro estilo de procedimento de estímulo de colágeno? Então clica aqui para entender mais sobre o Radiesse, um procedimento injetável.

“Ah, mas eu não vi diferença nenhuma”

Bom, como vocês podem ver nas imagens desse post, o Ultraformer é um procedimento estético apenas. Nem invasivo ele é! O que ele faz é estimular o corpo para que produza mais colágeno por si próprio. E isso, por sua vez, faz com que a pele fique mais firme e o rosto mais sustentado. Não é uma cirurgia plástica, não pretende ser e também não é meu objetivo mudar minha fisionomia.

Vejam aqui embaixo, por exemplo, como existe pouca diferença no contorno do meu rosto (a linha da mandíbula) entre a imagem da esquerda (2021, antes do procedimento) e da direita (pouco mais de dois anos depois). Essas imagens são feitas em consultório, com uma ferramenta que se chama Quantificare.

Ultraformer Antes e Depois

Esse resultado é possível porque, com os estímulos de colágeno, dá para “retardar” o processo de “derretimento” do rosto que experimentamos ao envelhecer, e que começa depois dos 30. Esse derretimento nada mais é do que a perda de colágeno – que resulta em pele mais flácida. Vale lembrar também que nesse período eu fiz outros procedimentos, ok? Não apenas esse. Mas ele contribuiu bastante, sim.

Átria: opção menos dolorida

Sei bem que embora a questão da sensibilidade à dor seja relativa (eu, por exemplo, sinto pouca), muita gente sente desconforto nas sessões de Ultraformer. Pois bem, vocês sabiam que já existe uma espécie de ‘evolução’ dele? É o Átria – eu, inclusive, já fiz e posso atestar que realmente dói bem menos. Logo, se você está com medo da dor, sugiro conversar com seu dermatologista para avaliar a possibilidade de trocar (nem todas as clínicas trabalham com ambos, então nem sempre é fácil!).

Basicamente, ambos são aparelhos de estímulo de colágeno por meio do ultrassom, só que de marcas diferentes. E o Átria é considerado uma opção mais moderna, digamos assim. Isso porque ele utiliza uma tecnologia diferente, que combina ultrassom microfocado com resfriamento ativo. Isso significa que, durante o procedimento com o Átria, os pacientes costumam experimentar menos sensações desagradáveis de calor, tornando a experiência mais tolerável. Ambos os tratamentos são eficazes, mas a escolha entre eles muitas vezes depende da sensibilidade individual à dor e do conforto durante o processo.

E o skincare?

Continua normalmente! Procedimentos estéticos ajudam a cuidar da pele, sim, mas não substituem o cuidado diário – pelo contrário, ambos os tipos de cuidados são complementares. Logo, continuo usando tratamentos antissinais em casa e usando protetor solar todos os dias.

Quanto custa?

Isso, como vocês devem imaginar, varia muito. Varia de cidade para cidade, de médico para médico, de região do rosto para região do rosto… O procedimento que eu fiz custa por volta de R$ 3.000 a sessão (preço em julho de 2022 – é interessante confirmar pois esses valores podem ser reajustados). Os resultados que aparecem nesse post são após uma sessão. E como comentei lá em cima, fiz com a Dra. Marina Guerini na Idel Curitiba.

você pode gostar também destes posts

142 comentários

  • responder Thuany 10/06/2021 às 18:56

    Uau! Impressionada com esse resultado após uma sessão! Ultimamente tenho me incomodado com essa região também, legal poder ver sua experiência, já que confio 100% em vcs! Brigada por compartilhar ??

    • responder Adriana 08/07/2022 às 16:13

      Procedimento que nao vale nada. Queima as gorduras do rosto provocando uma queda. Pessoal: conselho, nao facam.

      • responder Maria 04/09/2022 às 11:09

        Adriana, realmente esse procedimento é cruel demais, eu fiz tem 10 meses me arrependo muito além de resultado ruim, as dores são intensas. Não recomendo mesmo.

        • responder Raffaella Rossetto 10/04/2023 às 22:24

          Eu fiz o ultraformer e achei sensacional. Realmente melhora muito e percebe-se a diferença logo nos primeiros dias após a aplicação. Em volta dos olhos melhorou muito as ruguinhas. Em volta da boca também. Super recomendo.

      • responder Andreza 29/11/2022 às 00:14

        Oi Adriana.
        Aconteceu contigo?
        Estou insegura pra prosseguir com o tratamento?
        Foi realizado com um dermato?

      • responder Ro 31/05/2023 às 18:42

        Obrigada por postar sua experiência! Poucas pessoas o fazem com sinceridade. Lembrando que são tratamentos caros e não podemos perder nosso rico $
        Obrigada

      • responder Ane 30/06/2023 às 08:42

        Também me arrependi profundamente de ter feito

        • responder María Rosa Charão da Silva 03/10/2023 às 11:30

          Sério!?Oque aconteceu ,já estou com ?

    • responder Carla Gaya 19/07/2022 às 08:50

      Honestamente, não notei diferença alguma, aliás, a foto da esquerda (do antes) , parece estar bem melhor! Talvez, vc pessoalmente pode ter notado diferença, porém, acredito que os resultados surjam após algum tempo ,quando realmente inicia a produção do colágeno! Obrigada por compartilhar sua experiência! Abraço

      • responder Fernanda 11/08/2022 às 10:06

        Concordo com você. Eu não vi diferença nas fotos e também achei o “antes” melhor que o “depois”.

        • responder Simone Figueiredo 21/10/2022 às 14:47

          eu tambem …achei que a foto anterior fosse a do “depois” .

          • Mercia 26/10/2022 às 06:06

            Pensei que fosse só eu que nao tinha percebido a diferença…sinceramente nao consigo notar nenhuma diferença.

          • Roberta 08/07/2023 às 12:16

            Não façam. Deixou minha pele mais flácida. Se tivesse lido esses comentários antes não teria feito. Uma decepção!

        • responder Marcia M C S Machado 11/04/2023 às 11:02

          Eu acho que a pessoa quer tanto acreditar que enxerga o que gostaria de vê… ei não vi diferença nenhuma, fiz nos lábios no código de barras durou 1 minuto, ou seja 30” de cada lado da boca e teve efeito de 0’’ . Enfim vou esperar os 3 meses pois ela disse que o colágeno é estimulado a partir de 3 meses kkkk eu também né deixo enganar as vezes…,

        • responder Maria 04/06/2023 às 17:37

          Eu comecei a fazer e parei na primeira ponteira,,nao suportei a dor,,parecia q estavam dando marteladas no meu osso da face,terrivel,,msm o medico passando anestesia, ele avisou q iria doer. Vou tentar outros metodos para estimular o colageno.

          • Erna 22/08/2023 às 13:01

            também senti muita dor e não vi resultado satisfatório. Nunca mais faço esse procedimento. Gostei mais do sculptra.

      • responder Viviany 19/01/2023 às 22:24

        Eu n vi diferença. Aliás, achei que a pele do antes estava até melhor.
        Onde tem diferença? N mudou nada o contorno. Qual o efeito que era esperado?

    • responder Cláudia Brígido 29/05/2023 às 07:11

      Olá, a diferença é visível.
      Essa tecnologia é sensacional; já fizemos 1 sessão com o Ultraformer III e recentemente com a versão mais nova, o Ultraformer MPT; onde não precisamos do uso de anestésico; indolor; sem vermelhidão e resultado imediato. Vale super a pena …

    • responder Lívia Costa Reis de Sant'Anna 05/12/2023 às 15:36

      Já fiz três sessões de UltraFormer no rosto, com intervalo de 6 meses, e tive excelentes resultados. A pele fica mais firme, para mim foi visível a diminuição da flacidez.

  • responder Laura 17/06/2021 às 14:14

    Realmente ficou muito bom. Mas eu ainda morro de medo da dor. A dor que você sentiu pode ser comparada a de algum outro procedimento? E no dia da aplicação como fica?

    • responder Marina Fabri 17/06/2021 às 14:38

      Achei bem tranquilo, fora que é super rápido.

      • responder Kellen 21/03/2022 às 19:51

        Quantos disparos fez no terço inferior?

      • responder Antonio 19/02/2023 às 23:22

        Eu ainda acho o bioestimulador de colágeno mais atraente em preço e qualidade, faço 2 vezes por ano e o resultado é muito bom, já usei preenchedor de acido hialurônico e não vi resultado, só com bioestimulador, demora, mas o resultado é bom.

        • responder Fabio 31/07/2023 às 16:11

          Qual Bioestimulador voce utiliza Antonio ? tenho 42 anos

    • responder Mercia 30/07/2021 às 19:53

      Laura, fiz há 30 dias. Sobre a dor é de pessoa para pessoa. Para minha amiga foi suportável. Mas, para mim não. Então, vá preparada psicologicamente que dá tudo certo.

      • responder Flavia 22/09/2021 às 19:22

        Mércia, fiz hoje, full face/papada. Estou com você, achei realmente muito dolorido, bem mais do que imaginava (e usei anestésico tópico, mesmo assim doeu bastante). Espero que valha a pena!

      • responder Amanda Lopes 15/10/2021 às 18:22

        Olá Mercia, boa tarde
        Fiz o procedimento há 10 dias e realmente senti muita dor durante e após, usamos anestésico local , fiz terço inferior e papada, ainda sinto como se tivesse sido “ nocauteada “ na mandíbula, roxos amarelados quase sumindo, cinco dias de perda de sensibilidade e seguimos com dor local…
        conta como foi o seu pós procedimento .
        E a cereja do bolo fiquei com a boca meio torta, um lado repuxou mais que o outro, só observado essa assimetria quando sorrio em que forço o rosto, durante o procedimento senti mais dor do lado em que ainda está mais repuxado
        Minha mãe fez no mesmo dia pálpebra inferior e superior sem anestésico, ficou bem , houve melhora relativa nas bolsas abaixo dos olhos
        Convido outras pessoas a comentarem como foram as suas experiências e resultados

        • responder Regina Ribeiro 16/10/2021 às 17:11

          Fiz ontem na papada e fiquei com bolhas em varias partes do pescoço é normal?

          • Isabel 06/12/2021 às 23:57

            Eu fiz rosto completo e papada. Já fez um ano e teoricamente teria que voltar. Não ânimo fazer de novo. Bochecha dói demais,. Sensação ué deu foi que os dentes iam cair. A voltinha do queixo/pescoço também foi terrível. Acho que deveria ter algo que deixasse a aplicação mais agradável, ou até mesmo sedação local.

        • responder Regina 30/11/2021 às 20:53

          Eu fiz palpebras e não vi resultados perceptíveis. Fiz 3 sessões e acho que talvez a profissional não tenha feito corretamente.
          Procedimento com duração de menos de 30 minutos cada sessão.

        • responder Zelita 01/01/2022 às 11:16

          Oi Flávia! Eu também fiz full face. Ja
          Fazem 20 dias e meu lado esquerdo ainda está inchado e a Sombracelha do lado direito parece que ficou mais levantada. Qto tempo seu rosto ficou inchado? Sentou alguma diferença entre bolado direito e esquerdo?

        • responder Débora Cunha 17/05/2022 às 00:04

          Eu fiz rosto e papada, faz uns 20 dias. Só na papada q senti um pouco de incômodo, mas super de boa. Ficou dolorido um pouco depois, mas foi super bem, sem anestesia.

          • Daiani 27/11/2022 às 23:47

            Meu Deus, mas vc fez com um bom profissional? Pra ter tido esse problema. Pode ser que pegou algum nervo. E vc não voltou pra saber o por que desse ocorrido?

          • Bia 15/08/2023 às 19:09

            onde vc fez, pode indicar

        • responder Aline Moraes Lopes 20/11/2022 às 22:20

          Obrigada por compartilhar sua experiência conosco. Eu já fiz vários procedimentos e para mim a Ultraformer a dor foi insuportável, todavia cada indivíduo tem um limiar de dor.

      • responder Ines 22/12/2021 às 20:33

        Olá, eu fiz esse procedimento, porém foi um desastre, levei choque até no globo ocular, a dor foi tanta pós procedimento que cheguei a desmaiar em casa, fiquei com lado diferente do outro, e as olheiras ficaram muito aparentes e fundas. Já chorei muito. Não sei o que fazer

        • responder Angélica 04/01/2022 às 14:49

          Nossa o profissional deve ser péssimo

        • responder Roberta Cristina 18/06/2022 às 17:43

          Inês, que experiência terrível.
          Acho que na época deveria pedir ajuda com outro profissional, pq pelo seu relato deve ter sido falha na excução.
          Como vc está hoje?

        • responder Lugiene 29/11/2022 às 20:35

          Foi dermatologista q fez seu procedimento ?

      • responder Anna 26/03/2022 às 18:08

        Fiz no terço médio e inferior e paguei cerca de 3
        Mil ( março 2022). Não é bem dor, é um incômodo pois as ponteiras conseguem chegar a camadas onde não temos acesso, como a muscular e de gordura da pele. No pescoço da uma sensação estranha mas super de boa e não é dor.

      • responder Márcia da Silva Rogério 14/04/2022 às 13:18

        Fiz ontem praticamente no rosto todo e papada. Sou uma pessoa q suporta bem a dor, mas na área da testa é horrível, não recomendo. Estou c a testa toda inchada e desceu um pouco p o olho direito. O couro cabeludo parece anestesiado ainda. Falaram q vai desinchar…

        • responder Eliane 06/08/2022 às 13:46

          Minha Amiga fez faz uns dois meses e ainda está com a boca um pouco torta quando fala e sorri

          • Carla 17/08/2022 às 11:26

            Fiz a mais de um mês , além da dor insuportável, ganhei uma boca torta 🙁

          • Cilene de Paulo 23/09/2022 às 22:50

            Dinheiro jogado fora!!!
            Não recomendo!!
            Dói demais!!!

    • responder Márcia 21/09/2021 às 16:34

      Sim, a dor é muito pessoal. Fiz anos atrás no rosto, confesso que doeu bastante. Ia voltar outro dia para fazer o pescoço mas perdi a coragem… Mas a maioria das pessoas acha bem suportável. O bom é que o rosto não ficou inchado ou irritado depois.

      • responder Talita 03/05/2022 às 16:07

        Dizem que compensa a dor.
        Eu fiz faz uns 30 dias. Vamos ver

        • responder Ana Karina de Oliveira Gusmão 12/06/2022 às 20:30

          Oi… Fiz ontem olhos e papada sem anestésico. Não senti dor. Tb o pós está ótimo.

          • Elaine 05/07/2022 às 02:06

            Ola fiz na região do pescoço há 30 dias, senti dores e choquinhos que variavam de intensidade. Fiquei com o pescoço dolorido umas duas semanas. O resultado é muito bom, senti que a pele fica mais coladinha. Mas para fazer outra sessão, tenho que me preparar, porque destrui meu botox com as caretas.

      • responder Roseli 06/12/2022 às 20:44

        Márcia, o que vc achou do resultado? Valeu a pena???

    • responder Mari 15/10/2021 às 18:09

      Eu fiz duas sessões de Ultraformer na região da bochecha e da papada e senti bastaaante dor durante o procedimento (mesmo com anestésico tópico e remédio para dor) e fiquei inchada e roxa por quase uma semana… Tenho várias tatuagens e acho que tenho uma boa resistência a dor, mas mesmo assim sofri kkk às vezes dá umas fisgadas, tipo uns choquezinhos.
      Daí tem que ver a tua vontade de fazer. Se a papada não fosse algo que me incomoda muito, acho que não faria. Pelo menos depois de um mês, comecei a sentir uma boa melhora.

      • responder JANE DUARTE COSTA 29/11/2021 às 18:34

        Fiz na semana passada com a Dra Camila Moulin aqui no Rio de Janeiro. A dor foi bem tranquila pra mim. Ainda estou sem sensibilidade em algumas áreas, mas não fiquei inchada, com bolhas e nem com a pele irritada. Fui para um casamento neste sábado sem nenhuma marca no rosto. Fico feliz em saber que depois de um mês você sentiu uma boa melhora.

      • responder Simone Figueiredo 21/10/2022 às 14:50

        Botox é recomendado fazer depois

    • responder Darly lopes abelha sena 25/11/2021 às 09:49

      Eu fiz ultraformer full face. Mais de 6 mil reais. Não sei se é a profissional que era inexperiente com o aparelho, mas confesso, não vi nenhum resultado. Não faria novamente.

      • responder JANE 29/11/2021 às 18:37

        Quando você fez, Darly? A minha médica falou que o resultado só é visto entre 1 e 3 meses. Eu fiz full face com papada.

      • responder Magaly Costa Rufino 31/03/2023 às 14:54

        Boa tarde !
        Fiz a 15 dias e tenho percebido pequenos resultados.
        Doi sim, mas dor suportável.
        Fazer botox, também dói, faz parte do processo !

    • responder Giselle 01/04/2022 às 16:43

      Olá! Quantas vezes você fez este tratamento e em uma sessão já dá pra ver o resultado?

    • responder Michele 02/03/2023 às 17:51

      Fiz o procedimento ontem e não recomendo pela dor, sou muito resistente a dor e esse procedimento foi insuportável, horrível não vi o resultado ainda mais não faria novamente nem se fosse gratuito. Paguei a face toda R$ 3.300,00

    • responder Rosi 10/08/2023 às 16:04

      Sério q achou? n vi diferença. Tb, não tinha rugas antes visíveis, as rugas estáticas pelo menos, não tinha na foto. Só se tinha rugas dinâmicas (de expressão).

  • responder Densifiant Fondant: testei o creme da Profuse que promete mais firmeza 12/07/2021 às 11:06

    […] tenho buscado muito produtos que ajudem na produção de colágeno da pele. Foi justamente por isso que resolvi testar o Densifiant Fondant, da Produse. Já tenho usado ele […]

    • responder Silvia de Sá Leitão 25/10/2022 às 07:26

      Olá , meninas
      Fiz ontem 1 sessão do ultrassommicrofocado . Realmente o resultado percebi imediatamente , principalmente na papada. Mas, a dor da última ponteira achei intensa , não consegui concluir as quantidades de disparos necessários, dói muitoooo. Mas, pelo que vi irá valer a pena.

    • responder LEYLA 31/03/2023 às 13:18

      Boa tarde! Desejo saber se seu creme deu certo, se sentiu melhoras. Tenho problema de papada. Obrigada!

  • responder Cristina Oliveira 12/07/2021 às 11:17

    Estou sentindo o mesmo q você, rosto derretendo com a idade. Estou buscando tratamentos para melhorar o contorno do rosto e coloquei esse na lista. obrigada por compartilhar a experiência!

    • responder Tatiana 10/08/2021 às 10:12

      Olá! Onde vc fez, por favor?

    • responder Nubia Almeida 20/11/2022 às 21:35

      Cristina, já fiz por 3 vezes…Acho que o segredo é uma Dermato experiênte. A minha faz e dá pausas com pequenas massagens, o que fica suportável! Eu amei o resultado. E faço tbm Fios de PDO. Sinto-me muito melhor após a perda rápida de colágeno.

  • responder Rita Silvério 22/07/2021 às 22:45

    Onde vc fez?

  • responder Symone 10/08/2021 às 12:13

    Muito bom!! Onde vc fez por gentileza?

    • responder Marina Fabri 11/08/2021 às 09:35

      Está indicado no post.

      • responder Jay 02/04/2022 às 14:06

        Marina, se me permite a observação, “Bulldog e marionete” são coisas distintas. O Bulldog é quando aparece a flacidez no contorno da mandíbula e marionete é a ruga do cantinho da boca em direção ao queixo. Abç

    • responder Lúcia schneider 23/10/2021 às 14:24

      Eu fiz em abriu, agora refiz dessa vez foi feito também no pescoço, o resultado só em 90 dias, gostei muito, fiz sem anestésico sem nada, não dói só um pequeno incômodo , em Brasília custa muito caro esse procedimento, mais o resultado é maravilhosa eu garanto.

      • responder Valéria 03/07/2022 às 15:21

        Boa tarde Lúcia, vc fez onde em Brasília. Poderia me indicar o local e profissional? Obrigada.

        • responder Natália 17/07/2022 às 12:04

          Olá! Eu fiz já 2 dias. Estou impressionada como subiu meu olhar minha pele, tô maravilhada. Fiz na biorenew na Asa Norte.

        • responder Sandra Maria de Menezes Belota 11/01/2023 às 23:46

          Valéria, eu fiz com o Dr. GUSTAVO GUIMARÃES. É um cirurgião plástico excelente. A Clínica é a Renoir, no Centro Médico Lúcio Costa.

        • responder Alessandra Collares 14/07/2023 às 00:01

          Adriana vc conseguiu sua gordura de volta? Me arrependi demais de fazer esse procedimento. Estou muito infeliz com o resultado . E o pior que eu fiz o full face e o liftera

          • Luana 25/11/2023 às 14:04

            Como ficou seu rosto? Pq se arrependeu? Queria fazer mas agora fiquei com um pé atrás com tantos depoimentos ruins!

  • responder Mariana Roque 12/08/2021 às 15:42

    Olá, boa tarde!

    A seção que vc fez foi apenas em uma parte do rosto, ou no rosto tod? Pergunto porque devido ao valor sabe, sei que que vai mudar de acordo com cada cidade e médico, mas queria saber se esse valor de 1.200,00 foi apenas uma área ou todo o rosto.

    Agradeço.

    • responder Fernanda 13/08/2021 às 16:59

      Acredito q sim Mariana, pois fiz em.toda face ano passado e foi 3.000 a vista depois de muita barganha

      • responder Marina Fabri 13/08/2021 às 18:09

        Está indicado no post que eu fiz apenas no terço inferior da face.

        • responder Regina Ribeiro 16/10/2021 às 17:14

          Fiz ontem na papada e fiquei com bolhas em varias partes do pescoço é normal?

        • responder Valéria Marques de Brito 25/09/2022 às 21:53

          N estou animada a fazer. Sinceramente achei que jogou 3000 reais fora porque n mudou nada. Agora tá 400 reais a sessão. Tô pensando se faço na pálpebra inferior

          • Marina 18/10/2022 às 21:38

            R$400 a sessão? Tem algo MUITO errado e eu desconfiaria. Esse valor não paga nem o CUSTO dessa área ??

    • responder DANIEL 03/09/2021 às 16:58

      Tá escrito, vc leu?

  • responder Thalita 26/08/2021 às 18:16

    Seu rosto ficou rigido e um pouco inchado dpois? Se ficou, voltou ao normal dpois de quanto tempo? Pergunto porque eu fiz há dois dias, eu achei que dói muito e estou com o rosto inchado e rigido, meio duro nas bochechas.

    • responder Marina Fabri 01/09/2021 às 17:51

      Não notei nada de diferente, não.

      • responder Vanda 21/10/2021 às 19:21

        Fiz e não vi nenhum resultado. Milhões de vezes fazer o sculptra esse sim tem resultado excelente.

      • responder Simone 23/11/2022 às 14:27

        Eu fiz na papada não vi resultado algum ….estou triste
        Voltei na Biomédica diz ela que os efeitos só daqui 30 dias .

    • responder Renata 26/09/2021 às 00:01

      Fiz hoje e acho que a rigidez que vc sente é o lifting e fiquei um pouco com pontinhos inchados… Mas já tá melhorando. Pode inchar, depende muito da pessoa.

    • responder Patrícia 11/10/2021 às 22:53

      Oi Thalita! Como você está? Desinchou seu rosto em quanto tempo? Fiz há 3 dias no terço inferior, doeu muito mesmo, e ainda tenho bastante edema. Obrigada ??

  • responder Nilce Miyoko Yamaoka Althoff 01/09/2021 às 16:37

    Boa tarde.
    Quantos disparos foram feitos???
    O aparelho é o ULTRAFORMER 3?

  • responder Anelore Rosa 09/09/2021 às 09:38

    Eu não consigo ver diferença. Tlavez porque não havia visivelmente flacidez. Até fiquei surpresa com os comentários. Porque a pessoa que faz cria a ideia de resultado, mas leitores também viram. É um procedimento me desperta meu interesse, mas me parece muito caro para eventual resultado por curto tempo.

    • responder Cleusa Oliveira Camargo 26/09/2021 às 09:24

      Eu também não consegui ver diferença nessas fotos…até tenho interesse mais sinda não me convenci se realmente vale a pena..

    • responder Amanda 15/11/2021 às 13:19

      Tb não vi, nem precisava.

  • responder Elaine cecchetti 21/09/2021 às 00:32

    Olha gente eu fiz aqui na minha cidade achei caro 1500 reais apenas na região dos olhos.. não senti absolutamente nada na hora… nem esquentar nem dor depois nada nada apenas barulho do laser… já fazem 15 dias nem vi diferença em nada ainda.. estou aguardando pelo menos 2 meses para reclamar.. caso não veja resultados..

    • responder Fabiana Nakaya 24/09/2021 às 10:49

      Elaine, eu fiz o procedimento no terço inferior e na papada. O médico usou ponteiras diferentes para cada camada: adiposa, camada mais superficial, etc. Ele vai ajustando o aparelho conforme a profundidade que precisa ser atingida, ele dizia para assistente: 1, agora 4,5, agora 8, etc, e ia trabalhando a pele em todas as camadas necessárias. Foram muitos disparos. Depois eu assisti um vídeo na internet de uma dermato explicando sobre isso, diferenças entre as ponteiras e quantidades de disparos e sobre algumas clínicas não utilizarem a quantidade de ponteiras e disparos necessários.

      • responder Sandra Lima 14/07/2023 às 12:31

        onde você fez?

    • responder Gisele Pinheiro 14/01/2022 às 11:03

      Eliane eu fiz no rosto todo, e realmente a região dos olhos não doeu em mim, quanto aos resultados, ele é estimulante então nessa area vc vai notar melhor em 4 a 6 meses tenta tirar fotos mensais e sem duvida vai notar que melhora as bolsas e linhas

    • responder heloisa 18/02/2022 às 15:42

      Também fiz e não vi diferença nenhuma!

    • responder Claudia 22/03/2022 às 14:12

      No meu caso fiz também, hoje. Não senti nada a não ser a pressão da máquina na pele. Estou lendo que todo mundo sentiu dor e eu não. Começo a duvidar dos resultados…

  • responder Produtos para pele seca e sensibilizada: alguns dos meus favoritos 25/09/2021 às 09:30

    […] Antes disso, para quem curte procedimentos, lembro que já mostrei por aqui minha experiência com Botox e com Ultraformer. […]

  • responder Fotona 4D: minha experiência com o procedimento 10/10/2021 às 09:30

    […] Ah, para quem gosta de procedimentos estéticos, já falei por aqui sobre botox e sobre Ultraformer. […]

  • responder Ana Clara Duarte 22/10/2021 às 10:15

    Eu fiz há 3 dias e na hora já deu pra notar o lifting que deu no rosto! Usei anestésico tópico e fui convencida pela enfermeira a tomar um analgésico sublingual também. Não doeu nada. Na 3 ponteira eu senti um desconforto mais forte, mas super suportável! Fiz papada e bochechas (é algo como uma bichectomia não invasiva). Gostei bastante, mas paguei bem mais caro do que você, provavelmente pq fiz em SP e com um médico renomado. Agora esperar 3 meses pra ver como vai ficar! O meu dermato explicou que quanto mais dor você suportar, mais fundo o aparelho consegue ir, então o resultado é melhor. Eu aguentei sem problemas todas as ponteiras, então acreditamos que o resultado vai ser excelente! Por mim valeu a pena, não fiquei vermelha nem inchada, só senti um pouco de sensibilidade quando lavo o rosto ou passo creme, mas nada demais, super normal. Pra moça que comentou das bolhas no pescoço, o meu dermato me passou uma pomada com corticoide pq eu tive uma bolha bem pequena, que sumiu no segundo dia. Pergunta pro seu médico se ele pode te dar uma pomada assim!

    • responder Gisele Pinheiro 14/01/2022 às 10:59

      tbm tomei o sub lingual, realmente a area da papada é muito dolorida

    • responder Tatiana 18/11/2022 às 17:29

      Qual é esse sublingual que vc tomou? Eu não tomei nada e quase morri kkkkkk

  • responder Orlange Brito 28/10/2021 às 14:37

    Honestamente, não vi nenhuma diferença! Você já era linda e, simplesmente, continuou linda!?

    • responder Maria Angelica Munhoz 04/01/2022 às 14:55

      TB não vi diferença nenhuma

    • responder Patrícia 07/04/2023 às 21:09

      Fiz há dois dias e achei muito doloroso. A profissional não usou anestésico. Está com edema em todo o rosto além de algumas bolinhas.

  • responder Gisele Pinheiro 14/01/2022 às 10:58

    Olá, nessa quarta eu fiz meu primeiro Ultraformer, fiz com o Cirurgião Plástico
    Dr. David Ponciano De Sena
    Optei por fazer o rosto todo, eu aplico botox na area da glabela, mas o que me encomodava era a formação de bigode chines que fiz preenchimento a cerca de dois anos, mas o ideal é subir a bochecha e esse procedimento ajuda muito. Eu sigo protocolos de cuidados com suplementação, cremes e tratamentos com dermatologista. E realmente o ultraformer é algo impressionante, quanto mais cedo começar melhor para evitar o ‘remediar’ depois.

    • responder Marilia 11/01/2023 às 08:36

      Nao deu pra notar diferença pelas fotos. Já fiz 2 sessões para a papada, muito dolorido, resultado mínimo, sinceramente, quase todos os q vi ref a papada não compensam o valor gasto e a dor. Minha Dermato é super sincera , me atende há 23 anos e já tinha me alertado q o objetivo é mais para segurar um pouco do que corrigir o q já caiu, no caso da papada

  • responder Heloisa 18/02/2022 às 15:40

    Não sei se a foto não mostra, mas não vi diferença nenhuma! Já fiz na área dos olhos e também não vi diferença.. Uma pena pois é um procedimento bem honeroso…

  • responder Eliana 27/02/2022 às 00:41

    Fiz ultraformer (400 disparos) e sculptra no mesmo dia. Procedimento doloroso e caro. Enquanto o rosto ainda apresenta um pouco de inchaço, a sensação é de pele mais firme, porém, depois tudo volta ao normal. Já se passaram 4 meses e não vi diferença alguma. Não faria novamente.

  • responder Dani 17/05/2022 às 19:00

    Faça no 1/3 médio também! Vai fazer efeito lifting no 1/3 inferior!!

  • responder HELOISA 28/05/2022 às 11:37

    LEMBRANDO QUE O ULTRAFORME É CONTRA INDICADO PARA QUEM TEM ROSTO FINO, POIS AFINA AINDA MAIS… O QUE MUITOS MÉDICOS NÃO FALAM, POIS COMPRARAM OU ALUGARAM OS APARELHOS E TEM QUE VENDER OS PRODUTOS…

  • responder Thays 30/05/2022 às 14:40

    Boa tarde!
    Amei seu resultado! Tenho uma dúvida: a região do terço inferior do rosto inclui a papada?

  • responder Adarlete chaves 23/06/2022 às 22:07

    Eu fiz no rosto , na papada e no pescoço. Foi horrível a dor !!!! Fiquei uns 15 dias com muito incômodo no pescoço e na papada . Confesso que não vi resultado extraordinário, ficou um pouco melhor , fiquei decepcionada , senti dores , incômodo horrível, paguei muito caro para pouco resultado.

    • responder Mari m d lima 27/06/2022 às 15:13

      Fiz uma seção e fiquei com umas bochechas salientes não gostostei o que gastei não compençou.Não gosto nem de tirar fotos odeio minha cara de lua.

      • responder Núbia 13/12/2022 às 10:35

        Mari. Aconteceu o mesmo comigo. Suas bochechas voltaram ao normal com o tempo?

      • responder Luana 25/11/2023 às 14:11

        Mari, quero fazer justmanete pra dimunuir a bochecha! Vc não recomenda então? Ele teve algum beneficio ou so maleficio?

  • responder Rachel ayres 30/06/2022 às 02:37

    Super fake that fiz 2 sessões na Europa e 1 no Brazil pagando caríssimo e não vi resultado algum. 0 resultado
    Enganação

    • responder Yasmin 21/09/2022 às 20:14

      Não vi diferença nenhuma também. Eu não faço nada dessas maquininhas. Pra tirar a gordura faço kybella e pra levantar fio russo.

      • responder Conceição 14/02/2023 às 21:25

        Olá Yasmin, o que é esse tratamento Kibela ?

  • responder Ultraformer 3 Antes E Depois Barriga? Trust The Answer 08/08/2022 às 05:07

    […] + Read More […]

  • responder Lilian Anami 10/08/2022 às 05:18

    Cheguei aqui pelo Google. Já acompanho as meninas do CDD há bastante tempo 🙂 Lendo os relatos nos comentários senti vontade de contar a minha experiência e explicar alguns pontos.

    Possuo um equipamento destes e posso afirmar categoricamente *ele não é indicado para todo mundo*, por isso alguns pacientes sentem muita dor.

    Os rostos com pele bem fina e menos gordura (e isso não necessariamente tem a ver com peso corporal) sentem mais dor com a aplicação do ultrassom e tem mais parestesia (dormência e/ou assimetrias depois do tratamento) – nestes casos existem outras opções melhores para estímulo de colágeno como alguns injetáveis.

    Mas para os rostos mais cheios (?????) ele funciona muito bem se adequadamente realizado. Depende de indicação certa, potência suficiente e número de disparos adequado.

    Dica: não comprem pelo preço baixo. Trata-se de um equipamento caro com custo de manutenção alto. Procure um profissional que vc confie. Cuidado, o barato pode sair caro!

    • responder Dry 01/09/2022 às 13:49

      Boa tarde a todas!
      Lilian, muito bom, a sua colocação/explicação. Mas pelo que entendi, nos comentários, a maioria sente dores e não devem ter recebido estas orientações que você mencionou. Muito importante isso. Não bastar divulgar e vender o serviço, devem expor os prós e contras, bem como quais tipos de peles terão melhores resultados, dentre outro, uma que esta modalidade estética não serve para todas. Eu continuo preferindo os estimuladores injetáveis, embora seja mais moroso, apresentar resultado muito bom e não sente dor nenhuma porque aplica-se anestesia local.

    • responder Tatiana 18/11/2022 às 17:31

      Lilian, esse foi meu caso, tenho pele fina e menor gordura, e sofri muito com o ultraformer. O que vc recomenda no lugar dele?

    • responder Andreza 29/11/2022 às 00:10

      Oi Lilian.
      E está questão de perder gordura e gerar mais flacidez tecidual?
      Fiquei insegura pra seguir em frente com o tratamento.

    • responder Cláudia 02/01/2023 às 10:29

      Olá Lilian,
      gostei muito de como você explicou. Eu já fiz e gostei. Tem uma dor após o tratamento que dura por um tempo, no meu caso foi leve.
      Abraço!

    • responder Fernanda Lourenço 11/02/2023 às 15:34

      Lilian! Ele serve para queima de gordura? Coloquei nas bochechas gordura retirada da papada e me arrependi. Minha dermato indicou ultraformer para diminuir.

  • responder Rafael 30/09/2022 às 13:28

    Fiz o procedimento ontem sem anestésico. Senti muito pouco incômodo na papada, mas no rosto não. Depende muito da sensibilidade individual. Sem qualquer efeito colateral. Na hora tem um efeito cinderela e uma ideia de como vair ficar após uns 60 dias . É possível sentir o efeito lifting logo ao terminar. Em seguida fiz sculptra e botox. Em 60, divulgo as fotos.

    • responder Simone Figueiredo 21/10/2022 às 14:58

      Minha dermato indicou fazer o sculptra antes do ultraformer e por ultimo o botox.

    • responder Luciana 24/10/2022 às 18:39

      Como está agora?

  • responder Fátima Vieira 12/10/2022 às 10:06

    Não faço mais de jeito nenhum ! Tive dor de cabeça forte durante 5 dias e passados 15 dias ainda sinto dores de um lado do pescoço tipo torcicolo! Vi um video no YouTube que é um efeito colateral raro mas que pode acontecer! Pensem bem antes de fazer!

  • responder Carla 14/10/2022 às 13:54

    não vi diferencia nenhuma!

  • responder Maria Peron 26/10/2022 às 15:53

    Eu fiz a uma ano atrás, gostei tanto do resultado que fiz ontem de novo, profissional que me atendeu é excelente (650 pulsos) rosto e papada, não dá pra dizer que não dói, mas da primeira vez parece que sofri mais, a papada é cruel, hj meu rosto está levemente inchado, mas quem não sabe que fiz, não percebe não! Não tem nada de roxo, da outra vez tbm não ficou roxo, eu uso aparelho , como fiz na boca a impressão quando acordei é que estava machucado, mas no decorrer do dia ficou tranquilo… nada de um lado mais alto ou baixo, estava lendo os depoimentos e parece que não estamos falando do mesmo procedimento rsrsr quando fiz a primeira vez falei, não faço nunca mais kkkk, mas amei o resultado e pensei botox doi, skin dói, microagulhamento dói, então bora e fiz, e estou bem de boa. As dores que senti depois (na primeira vez) por dias como se fosse uma dor muscular mesmo, como academia, afinal ele mexe nos musculos …eu farei pelo menos uma vez por ano, não faço mais pq não tenho dinheiro. peguei uma promoção 2800,00 pq fiz boca tbm, nesse pacote está incluso uma sessão de skin e um botox (o skin tbm já fiz outras vezes e melhora muito) Abraço a todas

  • responder Antonia 13/11/2022 às 07:06

    Oi Maria, onde você fez o seu ?

    • responder Adriane rios 12/12/2022 às 23:06

      Eu fiz tem 4 dias,doeu muito mesmo com com anestésico tópico!!!
      Sinto dores musculares na mandíbula e papada…Espero que seja bom…pq doe demais principalmente na papada

  • responder CINTYA 27/01/2023 às 18:08

    Olá, fiz ha dois dias e no dia senti dor sim, não usaram anestesia alguma no meu rosto e aguentei firme pq achei o resultado fantastico no rosto de uma amiga, achei até que ela havia usado o FOTONA. Criei coragem depois do resultado dela, fiz pescoço e terço inferior do rosto. Hoje dois dias após estou parecendo alguém que tirou o dente do siso e teve complicações, roxo, perdi a sensibilidade e inchado. Não estou com dor e na hora não foi nada insuportável, já fiz depilação a lazer que doeu mais, microagulhamento doeu demais, então como queria algo não invasivo fiz. O que sei é que o resultado é na melhora da qualidade da pele, mais hidratada, firme e consequentemente sem aquela aparencia de derretida… Vou ter que aguardar o resultado…

  • responder Fernanda Lourenço 11/02/2023 às 15:38

    Lilian! Ele serve para queima de gordura? Coloquei nas bochechas gordura retirada da papada e me arrependi. Minha dermato indicou ultraformer para diminuir.

  • responder Maria Angélica 18/04/2023 às 14:32

    Vou dar meu relato porque hoje eu vi a diferença:

    Existem 3 “marcas” desse procedimento, só um é o ultraformer.

    O primeiro que fiz se chama HIFU, a dor é SURREAL, doeu meus dentes, os nervos da cabeça, os ossos da face.. doeu tudo e não deu resultado algum. Talvez até porque a biomédica teve que dimunuir a frequencia e os disparos em razão da dor intensa e absurda. NUNCA MAIS FAREI NA VIDA.

    Depois de criar muita coragem, fiz o ULTRAFORMER III, o verdadeiro e original, conferi a máquina e registro. Foram 800 disparos, e afirmo que é outro nível: não tem dor em sí, são uns choquinhos e uma parte e uma ardência em outra parte, não usamos anestésico tópico e tomei um toragesic (sublingual) 1 hora antes de ir para a clínica. O rosto fica levemente dolorido depois, mas nada nada nada (nada mesmo) que se compare ao HIFU, que doía até meu globo ocular, meu couro cabeludo, minha papada doía até pra engolir. Ultraformer é um desconforto como se fosse um pós de microagulhamento, um desconforto, não uma dor!

    Com relação a papada, eu senti uma melhorar muito grande, e deu um up nas bochechas, diminuindo a percepção do bigode chinês. Testa e região dos olhos não senti uma melhora significativa, mas bochechas e papadas eu gostei bastante do resultado, principalmente por ser algo muito sutil e natural.

    então eu digo com certeza: CUIDADO PARA NÃO PAGAR GATO POR LEBRE – SÓ FAÇAM SE FOR ULTRAFORME MEEEEESMO, esse genérico aí deveria ser probido.

    • responder RAQUEL 03/07/2023 às 09:25

      Eu gostaria de maior firmeza no rosto, mas ouvi relatos que ele quebra a gordura, mas ela fica caída. Houve no seu rosto alguma região com alguma gordura “a mais” em que ele foi utilizado? Em caso positivo, você sentiu algum tipo de flacidez/queda após a quebra dessa gordura?

  • responder Roberta 24/08/2023 às 17:02

    Misericórdia! Vou correr desse procedimento. Fiz o bioestimulador elleva e fiquei muito inchada por dias com muita dor. Imagina esse aí.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB