Procedimentos estéticos Resenhas Sinceras

Átria: veja o antes e depois desse procedimento de estímulo de colágeno

26/07/2023

Vocês sabiam que o post sobre o Ultraformer, um procedimento de estímulo de colágeno, é um dos mais lidos da história do Coisas de Diva? Pois hoje vou falar sobre outro protocolo do tipo: o Átria. E qual a diferença entre eles? Basicamente, ambos vão estimular a pele a produzir mais colágeno por meio do ultrassom micro e macrofocado. Mas são marcas diferentes. O Átria, sobre o qual falarei mais hoje, é considerado mais moderno – ele tem uma ponteira mais precisa e também costuma causar menos desconforto em quem faz.

Átria: que procedimento é esse?

Esse é um procedimento que usa tecnologia de ultrassom micro e macrofocado. Ele atua diretamente nas camadas dérmicas e subdérmicas da pele e age estimulando a produção natural de colágeno. Com o tempo, notamos formação de novas fibras de colágeno, o que significa que a pele fica mais firme, mais elástica e menos flácida. Além disso, em quem tem rostos mais redondos (como eu), e dependendo do local da aplicação, há também uma leve compactação da gordura. Os resultados finais podem ser observados cerca de 90 dias após a aplicação.

Esse não é um procedimento injetável. Ou seja, ele é feito apenas por meio dessa máquina – são usadas várias ponteiras que atingem as diferentes camadas da pele. Isso significa que o resultado não depende exclusivamente do aparelho, mas também da pessoa que está fazendo a aplicação em você. Assim como todos os outros procedimentos sobre os quais já falei aqui, fiz com a Dra. Marina Guerini, no Idel Curitiba.

Para quem quiser o contato dela, é só clicar aqui. Na bio do Instagram dela vocês encontram o link para agendar as consultas.

Minha experiência: antes x depois

Esse procedimento pode ser feito em vários lugares do corpo e rosto. No meu caso, fiz apenas uma sessão no terço inferior da face. Todo o meu relato e imagens que aparecem nesta postagem são dessa única aplicação.

Como já tinha feito procedimentos desse tipo antes, já sabia mais ou menos o que esperar. E sinceramente: amei! Sinto que a pele vai ficando mais firme e ‘sustentada’, o que a gente consegue ver bem nessas imagens feitas em consultório. Dá para ver nitidamente que o contorno do rosto fica mais nítido, o que quer dizer que a flacidez na face diminui.

À esquerda, em março. À direita, três meses após o procedimento, em julho.

Também noto diferenças na textura da pele – sinto que ela fica mais lisinha e com glow bonito, de pele saudável mesmo. Além disso, ele mantem a naturalidade do rosto – que é meu objetivo. Ou seja, com certeza é um dos meus favoritos! Amo!

Átria dói?

Como eu já tinha comentado ali em cima, minha médica tinha me dito que esse procedimento costuma causar menos desconforto na hora da aplicação do que o Ultraformer. E realmente achei que ela está certa. Senti apenas uns leves choquinhos na pele com os disparos da máquina. Achei tranquilo. Mas devo dizer que sou pouco sensível para dor.

Efeitos colaterais e cuidados

Depois da seção, tive apenas uma vermelhidão temporária no rosto, que sumiu poucas horas depois. Não tive inchaços, hematomas ou bolhas. Além disso, diferentemente do pós-Ultraformer, em que fiquei com o rosto um pouco dolorido ao rocar, não senti nenhum desconforto dessa vez. Ou seja, mais um ponto a favor do Átria! Se você notou algum efeito adverso fora isso, recomendo que converse com o médico responsável pela sua aplicação para ver se está tudo ok ou se há algo que possa ser feito.

Antes e depois do procedimento.

Nessa etapa pós-procedimento, minha médica também me orientou a tomar suplementos de colágeno, em especial o Verisol, como esse aqui.

Dura quanto tempo?

O Átria é um procedimento que tem ação e duração diferentes de uma aplicação de botox, por exemplo. Enquanto o botox é absorvido pelo corpo depois de alguns meses – ou seja, o efeito simplesmente passa depois de um tempo – os procedimentos de estímulo de colágeno criam o que se chama de “poupança de colágeno”. Isso significa que você está “adicionando” colágeno na pele ao mesmo tempo em que vai perdendo esse elemento com o passar dos anos. Ou seja, você consegue atenuar essa perda, mantendo a pele mais elástica e firme.

E o skincare?

Continua normalmente! Procedimentos estéticos ajudam a manter a pele saudável e dão um up, sim, mas não substituem o cuidado diário. Pelo contrário, ambos os tipos de cuidados são complementares. Logo, continuo usando tratamentos em casa e usando protetor solar todos os dias.

Quanto custa?

Isso, como vocês devem imaginar, varia muito. Varia de cidade para cidade, de médico para médico, de região do rosto para região do rosto… No Idel Curitiba, onde fiz a sessão, o preço varia de R$ 1.500 (terço superior da face) a R$ 5.500 (full face + pescoço). Esses valores são de julho de 2023 – por favor confirme antes pois isso pode ser reajustado. Os resultados que aparecem nesse post são após uma sessão. E como comentei lá em cima, fiz com a Dra. Marina Guerini no Idel Curitiba.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB