Bem-estar

5 dicas para uma alimentação saudável no dia a dia!

05/05/2021

Hoje quero compartilhar com você 5 coisas que têm me ajudado a ter uma alimentação saudável no cotidiano. E sabe o que há em comum entre elas? Planejamento. A verdade é que sempre que eu não me organizei quanto a isso de antemão, acabei comendo porcaria, me alimentando mal e/ou pedindo delivery, o que não é o ideal. Bora então pras dicas!

#1 Faça lista de mercado

Tudo começa na lista do mercado. Eu sempre olho o que tenho na geladeira e na despensa, anoto o que falta e penso em alimentos para combinar, aproveitando tudo! Fora que, com uma listinha das coisas certas, vou focada e, por isso, resisto às tentações, além de não comprar nada à toa. Ah, e eu NUNCA vou ao mercado com fome, senão já viu! hahahaha

#2 Planeje o que vai comer

Ter noção do que vou comer durante a semana me ajuda pra caramba a ter uma alimentação saudável! Pessoalmente, não gosto da obrigação de cozinhar um pouco antes do almoço, embora perca um pouco o frescor dos alimentos. É por isso que, em geral, cozinho quase tudo de uma vez só e vou consumindo ao longo dos dias. Outra coisa que me salva volta e meia são os congelados da LivUp, que de todos os que já experimentei são os mais práticos e gostosos! Se você quiser experimentar, tenho um código de desconto lá para 20% off na primeira compra: THAIS1660 (infelizmente, não sou patrocinada pela empresa, hahahaha).

#3 Mantenha somente coisas saudáveis em casa

Sei que não é garantia, mas as chances de não comer besteira aumentam bastante quando eu só tenho como opção comidas saudáveis. É claro que dá pra driblar isso pedindo delivery ou saindo pra comprar algo pronto, mas sem acesso facilitado, penso duas vezes antes! Já tive umas vontades aleatórias de doce, por exemplo, que passara consumindo uma fruta.

#4 Pré-prepare frutas, legumes e verduras

Falando em frutas, se tem uma coisa que eu comecei a fazer e tá sempre me quebrando o galho é já deixar algumas cortadinhas em potes na geladeira! Faço isso com as maiores, chatas de cortar e/ou maduras, como melancia, melão, manga… Fora que amo elas bem geladinhas, então sucesso! O mesmo vale para legumes e verduras. Por exemplo: comprou uma cabeça de alface? Já desfolha, lava, seca e guarda, assim fica prontinho pra comer! Facilite pra você mesma, esse é o segredo!

#5 Deixe snacks saudáveis à mão

Quando bate aquela fominha à tarde, eu já sei o que vou comer! Amo ter frutas secas e castanhas variadas pros meus lanchinhos. Às vezes, tomo um iogurte com granola ou como uma fruta também. O importante é que tudo isso esteja à mão, do mesmo jeito que você deixaria aquele pacote maroto de bolachas ou salgadinhos.

Essas são dicas gerais, mas se você quiser fazer uma mudança radical na alimentação, sugiro que procure um profissional de saúde habilitado para prescrever o melhor caminho, combinado?

E a low carb?

Assista ao vídeo aqui de baixo que explico melhor! <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB