Cabelos

Testei shampoo e condicionador Match Agente Antioleosidade O Boticário

30/04/2021

O Boticário criou curiosidade no pessoal do cabelo oleoso com o lançamento da linha Match Agente Antioleosidade. Segundo a marca, as fórmulas do shampoo e condicionador são enriquecidas com Zinco PCA e Extrato de Pepino. Teoricamente, os ingredientes reequilibram imediatamente o cabelo, controlando a produção excessiva de óleo e hidratando na medida certa, conferindo uma sensação de frescor por 48h.

Match Agente Antioleosidade

Além disso, tanto o shampoo quanto o condicionador são veganos e possuem fragrância cítrica que pertence à família olfativa Amadeirado Floral Cítrico. A promessa é de que, com o uso combinado da rotina capilar completa de Match Agente Anti Oleosidade, a linha minimiza progressivamente a oleosidade dos fios.

Resenha: Match Agente Antioleosidade

Tenha uma notícia boa e outra ruim. A linha é realmente bem bacana para quem tem cabelo oleoso. O shampoo limpa de forma aporpiada e não deixa o cabelo ressecado. Já o condicionador deixa os fios macios, sendo efetivo mas sem pesar. Ele ainda me dá uma sensação de criar um “filme” sobre os fios, deixando eles bem separadinhos, e sendo assim, com mais movimento.

Match Agente Antioleosidade
Match Agente Antioleosidade

A má notícia é que é só isso mesmo. Ao longo do tempo de teste, não percebi nenhuma diferença na oleosidade dos meus cabelos. Eles não ficaram menos oleosos e eu não pude “pular um dia” de lavagem do cabelo.

É estranho porque os fios ficam realmente soltos com essa dupla de produtos, mas no dia seguinte, aquele em que eu teoricamente teria que lavar o cabelo novamente, ele continua oleoso como sempre foi. A diferença é que o cabelo fica soltinho, mas ainda com aparência oleosa nas raízes. Isso me pegou de surpresa. Ou seja, são bons aliados para limpar e condicionador o cabelo oleoso, mas não espere nada além disso.

Outro ponto que, para mim, é negativo é o aroma da linha. Acho a fragrância doce e não me agrada. Mas isso é bastante pessoal mesmo.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O combo de shampoo e condicionador da linha Match custa $70,80 nas lojas Boticário. Mas comprando por este link, a loja nos paga uma pequena comissão no final do mês e nos ajuda bastante.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder JULIANA FRANCO TAVARES DE SOUSA 11/07/2021 às 23:03

    Estava a procura de uma opinião sobre a linha anti oleosidade antes de comprar e essa resenha foi perfeita. Obrigada!

  • responder Sylvia Neves 24/07/2021 às 13:07

    A resenha foi excelente, porém, gostaria de saber se o tempo de teste durou as 15 lavagens indicadas na embalagem? Inclusive quanto ao uso do shampoo antirresíduos uma vez por semana?

    • responder Gabriela 25/06/2023 às 21:54

      comigo o shampoo deixou meu cabelo com textura oleosa logo depois do banho, parece que n seca direito, sabe? por mais que a vista, ninguém dizia que meu cabelo tava oleoso… então fiquei bem confusa :/ mas de resto, tbm achei q não cumpre o 48h sem oleosidade, mas de fato o cheirinho é muito bom 😛

  • responder Paola 23/01/2022 às 12:53

    Usei essa mesma linha,mas também usei o sérum anti efeito rebote e super funcionou.
    Meu cabelo é muito oleoso e com a combinação dos 3 produtos consigo lavar dia sim dia não.

  • responder Michele 27/02/2022 às 09:02

    Use o tônico antiemético rebote, é maravilhoso e realmente dá resultado. Consegui ficar dois dias com os cabelos em oleosidade

    • responder Francys 17/10/2022 às 19:26

      Michele, o tônico e com ou sem enxágue?

  • responder Nane de Oliveira 14/10/2022 às 14:48

    Estava no meu carrinho de compras e vim procurar alguma resenha. Muito obrigada por essa e já me fez tomar uma decisão. (Aliás, muito obrigada por ter a resenha de forma escrita. Não gosto quando são por videos.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB