Pele oleosa Skincare

Testei na pele oleosa: Sérum Hidratante Principia

05/02/2021

Como boa representante da pessoa de pele oleosa, estou aqui testando tudo que pode ser interessante para a gente. Hoje é dia de testar o Sérum Hidratante Principia.

Segundo a marca, este produto é um sérum com 2% de complexo com 4 tipos de ácidos hialurônicos e 1% de vitamina B5 para uma pele com maior hidratação, firmeza e viço.

Sérum Hidratante Principia

Resenha: Sérum Hidratante Principia

Se você acha que já viu esse produto em algum lugar, não está enganada. Os ativos do sérum da Principia lembram muito os do Hyaluronic Acid 2% + B5 da The Ordinary que eu mesma já usei e mostrei aqui. Fiquei até feliz de já ter usado o da marca canadense, porque assim posso comparar os dois. Mas oh, são praticamente iguais.

Sérum Hidratante Principia

O sérum da Principia é bem leve e é rapidamente absorvido, sendo assim, não deixando nenhum resíduo oleoso e nem brilho na pele. Senti que o produto não deixou meu rosto oleoso e nem piorou o brilho ao longo do dia.

Por isso, tenho usado ele por 15 dias e gostado bastante. Acredito que seja uma ótima opção de hidratante leve para a pele oleosa. Se você precisa de muita hidratação, talvez ache está versão insuficiente.

Aqui você encontra mais resenhas de hidratantes para pele oleosa que possuem ácido hialurônico na composição.

Sérum Hidratante Principia

Vídeo

No vídeo abaixo eu falei sobre o Sérum da Principia e também de outros 2 hidratantes com ácido hialurônico para pele oleosa. O ácido hialurônico é um tipo de açúcar produzido normalmente por nosso organismo. Mas ele está presente em nossas cartilagens, articulações e em nossa pele e é ele que mantém as fibras elásticas e de colágeno resistentes. O ácido também é responsável pelo preenchimentos dos tecidos devido ao seu poder de absorver o equivalente a mil vezes o seu peso em água, é como se ele fosse uma esponja, retendo grande quantidade de água e mantendo a umidade da pele.

Com o passar dos anos, a produção do ácido hialurônico diminui cerca de 1/3 no nosso organismo, o que ajuda na perda de viço, flacidez e por isso, no aparecimento de linhas de expressão. O ácido hialurônico é um ingrediente bastante comum em produtos faciais, então vai ser fácil de você encontrar algum hidratante que seja interessante para sua pele.

Mas não se esqueça: procure sempre um médico dermatologista, só ele saberá o que é melhor para seu tipo de pele.

Ingredientes da fórmula

Sérum Hidratante Principia

Preço e onde comprar

O sérum com 30ml custa R$49 e pode ser encontrado no site da marca.

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Testei na pele oleosa: Sérum Hidratante Principia | Brainers 05/02/2021 às 20:30

    […] Resenha completa e sincera do Sérum Hidratante Principia. Veja para que serve o produto, preço e se vale a pena comprar. Veja todo o conteúdo no site do autor […]

  • responder Natalia 06/02/2021 às 10:29

    Olha, sendo bem sincera…comprei e tenho usado religiosamente todas as noites, e o que tenho percebido é o efeito rebote. Antes, estava usando um kit manipulado passado pela dermatologista um frasco tinha Vitamia C 20% e no outro Ácido hialurônico 5%. Os resultados já estavam bem visíveis em relação a tudo: hidratação, poros e redução das linhas de expressão. E ele acabou um dia antes de chegar os dois produtos da PRINCIPA, o ácido hialurônico e o ácido glicólico. Na parte inferior do olho ele tá permitindo o aumento das linhas e eu estou com ódio dessa principia e você não tem ideia do tamanho. Agora vou ter que gastar horrores para amenizar o estrago que essa porcaria causou. Me disseram para passar óleo de rosa mosqueta pq ser ele regenerativo e talvez tenha sido apenas uma reação do uso contínuo. Sim, uso todas as noites, com a pele bem limpa. No dia seguinte já tenho o hábito de usar protetor solar antes do make para trabalhar e uso mesmo estando em casa. Já tenho meus hábitos de cuidar com a pele.
    Não posso falar do ácido glicólico pq só usei duas vezes.

    • responder Katia Munhoz de Avila 02/04/2024 às 09:24

      Exatamente o que aconteceu comigo. Agora as linhas simplesmente não saem! Realmente é horrivel e pior deixa marcas. Estou tentando achar algum dermocosmetico que faça a reidratação

  • responder Mariana 10/05/2021 às 01:16

    Eu e meu marido usamos esse serum. Eu ti há que parar de usar no segundo dia, pois minha pele ENCHEU de alergia, não parava de me coçar. Meu marido relatou o mesmo e parou de usar também. Enfim, não recomendo mesmo.

    • responder Sandra Nogueira 05/06/2021 às 16:47

      Meninas, Tudo bem?
      Por favor poderiam falar sobre os produtos da Cerave? Particularmente estou gostando muito do hidratante de corpo e rosto. Bjs

      • responder Maynara 16/07/2021 às 23:59

        Eu AMO o hidratante de rosto deles, aquele do pump. Transformou a minha pele, tem niacinamida, ácido hialurônico e cerâmicas

        • responder Lorena 26/08/2021 às 19:21

          Estou usando o glicólico e AMANDO!!!!!

  • responder priscila 09/06/2021 às 12:16

    Nossa, pois os produtos da principia salvaram minha pele! Uso peptídeos (minha paixão), glicólico (minha paixão 2), hialurônico e niamicida. Minha pele está outra!

    • responder Aline Fernanda 28/06/2021 às 21:44

      Boa noite ..Vc usa qual produto..eu estou usando a 5 dias o mix 1 e o hialuronico pois tenho muita espinha e manchas ..Vc notou mudança pra melhor na sua pele a partir de qto tempo de uso..Obrigada

      • responder Elizangela 09/08/2021 às 23:40

        Estou usando o serum principia e estou gostando muito. Amenizou bastante minha acne e manchas.

  • responder Valeria 16/08/2021 às 22:44

    Eu tô usando o da Principia, junto com o ácido glicólico, fazem três semanas. Minha acne melhorou muito mas o preenchimento das linhas de expressão não sei se surtiu algum efeito. Sinto que não piorou e não deixa a minha pele oleosa! Pelo valor estou gostando bastante!

  • responder Rebeca 01/06/2023 às 09:03

    Uso somente o Sérum de vitamina C da Princípia e particularmente gostei bastante. Vinha com uso do Euryale C da Theraskin, mas pelo alto custo optei por testar o da Princípia ha uns 2 ou 3 meses já. Agora quero substituir o Mineral 89 da Vichy por esse sérum hidratante, sua resenha ajudou muito. Obrigada 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB