Maquiagem Resenhas Sinceras

BT Skin: testei a base da linha Bruna Tavares

25/01/2021

Quem gosta de maquiagem já deve saber que no ano passado Bruna Tavares lançou uma nova base para sua linha, a BT Skin. Eu estava curiosa para testar, mas como são muitas cores, queria experimentar ao vivo para descobrir qual seria a minha. E agora que consegui, vamos ao post!

BT Skin

Segundo a marca, a BT Skin é uma base líquida ultrafluida, super pigmentada e resistente à água. Promete textura leve, cobertura leve a média, acabamento aveludado e proteção contra luz azul. A fórmula contém ativos como ácido hialurônico e vitamina E.

A BT Skin está disponível em 30 tons divididos em cinco famílias: Fair, Light, Medium, Tan e Deep. Cada uma das famílias é composta por seis tons. A minha cor é a F50, o quinto tom da família Fair, que segundo a descrição deles tem subtom neutro para frio. A marca disponibiliza uma ferramenta para ajudar a descobrir qual o tom mais adequado, além de tabelas e amostras no Instagram.

O que achei dela?

Ela é cremosa, mas leve e fica fininha na pele. Isso faz com que ela seja bem versátil – é possível aplicar pouco para uma cobertura mais natural ou fazer mais camadas para maior cobertura. Ela rende super bem, uma gotinha é suficiente para espalhar no rosto todo. Além disso, também não achei que ela acumula nas linhas e poros.

Eu achei que ela fica muito bonita na pele! Deixa o tom da pele homogêneo sem pesar demais ou ressecar. A textura é natural, acabamento semi-mate (a pele ainda conserva um certo brilho, mas sem ser demais), o toque é levemente hidratante. Ela transfere um pouco (não conheço nada que não transfira absolutamente nada e honestamente acho que seria terrível espalhar).

Na minha pele, ela normalmente dura bem umas seis horas – depois disso, começa a sair um pouquinho nos cantos do nariz e boca. Especialmente se tiver saído (e consequentemente, usado máscara). Mas não fica feia nem nada.

Achei que esse tom funcionou bem pra mim – dei uma olhada no Insta da marca e, pela descrição, imaginei que fosse esse. E deu certo – muito feliz de termos mais essa opção de marca nacional que oferece bases com subtons neutros e frios também, além dos tradicionais amarelos.

Para resumir tudo, achei a base realmente muito boa! Para não dizer que não tem nenhum defeito, devo dizer que não amei a embalagem, por mais que ela tenha pontos positivos. Ela é flexível, o que permite que a gente use realmente até o fim. Mas a tampa parece de rosquear, só que na verdade não é, é de encaixar – eu ficaria receosa que abrisse na nécessaire ou vazasse (caso fosse levá-la a algum lugar).

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar os produtos da linha Bruna Tavares em farmácias e perfumarias. Online, tem na Sephora – a BT Skin custa R$ 69. Eu paguei R$ 67 comprando em uma farmácia mesmo.

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Carina 25/01/2021 às 10:51

    Essa certamente foi a minha base preferida do ano passado! Amei muito, parece que ela se funde com a pele e deixa super bonita. Nessa última foto, sua pele tá absolutamente perfeita!
    Foi um ótimo custo benefício, parece base gringa.
    Só achei bem difícil de escolher a cor certinho pelo site e referências, fui fazer o teste numa loja física. Quando tem bastante opção, é ótimo, mas mais fácil de errar também rs

  • responder Tainara 25/01/2021 às 12:45

    Comprei essa base e amei! O único defeito mesmo foi a tampa. A minha já aconteceu algumas vezes de quando eu puxo para abrir, ela enrosca e respinga base :/

  • responder Nivea Cruz 25/01/2021 às 16:25

    O produto é realmente muito bom. Uso duas gotas e já me sinto linda! Mas a embalagem deixa a desejar,vaza mesmo. Tentei contato com o SAC da marca pra relatar isso,mas não consegui.

  • responder BT Skin: testei a nova base da linha Bruna Tavares | Brainers 25/01/2021 às 20:36

    […] Recentemente, Bruna Tavares lançou uma nova linha de bases, a BT Skin – eu testei essa nova versão e conto o que achei neste post Veja todo o conteúdo no site do autor […]

    • responder Larissa Baptista 24/05/2021 às 23:04

      A base realmente é boa mas a embalagem horrível. Acabei com a base não de usar, mas dela vazar!!!!!

  • responder Camila Leal 26/01/2021 às 18:42

    Eu AMO essa base! a como ela é fina e ao mesmo tempo entrega uma boa cobertura, na medida certa!
    E também amo a cartela de cores, e por atender negros, e tons frios também!
    Minha pele é seca, então eu preciso de hidratante antes dela, mesmo ela não sendo matte.
    Acima dela no meu pódio, só a base da Niina.
    A base BT e a da Niina pra mim são as melhores nacionais! Aliás, melhores bases que já tive, tombando as gringas também!

  • responder Base Niina Secrets para Eudora - Hidra Glow: veja o que achei dela 02/03/2021 às 11:01

    […] Pra resumir, achei essa uma ótima base – tenho usado muito essa e a BTSkin. […]

  • responder Os melhores protetores solares com cor: meus favoritos atuais 04/04/2021 às 09:56

    […] Felizmente, encontrei vários nos últimos tempos! Aqui tem protetor tradicional, em pó, em creme, e em bastão. Se você tem pele rosada como eu e dificuldade de encontrar uma opção que funcione, fica ligada aqui nesse post. Para referência, uso NW25 na MAC, cor 10 da Niina Secrets e F50 da Bruna Tavares. […]

  • responder Isadora Cristina 09/08/2021 às 22:26

    A base tem uma cobertura muito boa! Gostei bastante, bem natural!
    Mas minha pele toda vez que passo nasce umas espinhas enormes, alguém tem alguma dica para me dar? ?

  • responder Marlise Gonçalves 04/01/2022 às 09:38

    Uma embalagem porcaria que vaza tudo. Isso fez eu odiar essa base

  • responder Pamela Almeida Campos 22/02/2022 às 10:49

    Eu uso a L60, das bases nacionais de blogueiras, acredito que seja a melhor base. É extremamente pigmentada, deixa a pele bonita, viçosa, com cara de viva e não engessada, sabe? Resistente ao dia a dia, acabamento semi-matte, cobertura construível. Para mim, o ponto negativo é a embalagem (inovadora) de frasnaga que pode ou não fazer uma bagunça, tendo em vista que é ultra-fluída. Uso e indico. Marina, amo suas resenhas. Adoro vocês, meninas.

  • responder Jimmy Farias 26/05/2023 às 15:46

    Cheguei numa loja pedindo indicações de uma base matte (ser matte é a única função que eu busco em uma base), pois tenho a pele oleosa (e pra quem tem a pele oleosa nada é mais importante do que ter uma pele seca), não quero que a base tenha mais nenhuma função no meu rosto (hidratação, ácidos, vitaminas, proteção UV, raios azuis, etc – tudo isso eu uso no skin care normal do dia a dia), numa base eu só quero o efeito matte, e infelizmente a vendedora infeliz me indicou essa base que sinceramente, foi a pior aquisição da minha vida. Paguei caro (o preço da base mesmo, é justo por tudo o que ela oferece pra quem quer os benefícios que ela oferece), porém eu praticamente sinto que estou passando manteiga no rosto. Transfere tudooooooo pra qualquer coisa, até para as mãos, deixa a pele ainda mais oleosa, esse “viço” que dizem que ela tem se chama oleosidade. O rosto passa o dia inteiro brilhando e eu morrendo de medo de todo aquele óleo derreter por cima da minha roupa. Tenho andado com medo, ansioso, e sempre com um lencinho (que por sinal está sempre sujo) dentro de bolsa tentando secar a melecada que essa base faz no meu rosto. Infelizmente usei apenas 03 vezes pra testar e nunca mais. Vou ter que ir atrás de uma vendedora de bom caráter que ao invés de me indicar uma base cara apenas pra fazer uma venda me venda uma base matte independente do preço que ela custe. Não importa o preço. Eu quero minha pele seca. Matte. Seca. Sequíssima!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB