Experiências Resenhas Sinceras

Apliquei botox pela primeira vez: veja minha experiência

31/01/2021

Sempre recebo perguntas de seguidoras/leitoras sobre procedimentos estéticos – sei que muita gente que nos acompanha está na mesma faixa etária, ou seja, 30 e poucos anos, e pensando sobre isso. E em dezembro passado eu fiz meu primeiro procedimento – apliquei botox pela primeira vez! E nesse post vou dividir um pouco dessa experiência com vocês.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar vocês dos lemas do Coisas de Diva, que desde sempre são “Use o que te faz feliz” e, agora, “Seja quem te faz feliz”. Desde sempre a gente incentiva quem nos segue e nos assiste a se cuidar da forma que preferir. Então, não, ninguém é obrigada a aplicar botox ou fazer outros procedimentos quaisquer para se sentir bonita ou para ser feliz. O que a gente sempre incentivou é que cada pessoa faça suas escolhas com base em informações. E nesse caso aqui, em conjunto com um médico dermatologista de confiança. Então estou aqui para dividir isso com vocês e jamais para impor alguma escolha. Se você não gosta e não quer, ótimo. Se você quer ou tem vontade, ótimo também. É isso. 

Ele, o botox:

Antes de passar pra parte pratica, o botox, também conhecido como toxina botulínica, é uma substancia injetada na pele. Logo, a aplicação é feita com agulha, em consultório médico (ou no consultório de um profissional habilitado para tal). O objetivo é paralisar temporariamente um músculo – pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo (existem vários tratamentos que são feitos com botox). Em geral o efeito dura entre quatro e seis meses – isso varia um pouco de pessoa para pessoa. Depois os músculos vão voltando a ser como eram antes. E botox não preenche nada, só impede aquele músculo de contrair e assim formar linhas finas, vincos, rugas, enfim. 

À esquerda, antes da aplicação (03/12) e à direita, depois da aplicação (23/12).

Também não substitui os cuidados com a pele. De toda forma, é sempre importante se consultar com seu dermatologista. É ela/ele que poderá indicar as melhores opções para você caso seja seu desejo fazer algum procedimento.

Apliquei botox pela primeira vez! Por quê?

Passando pelos motivos da minha decisão, vou contar uma história aqui para vocês. Apesar de eu sempre ter tido vontade de aplicar botox, nunca tinha me batido aquele estalo, tipo “É AGORA, quero!”. Até que veio 2020, ano da pandemia, muitos de nós ficaram muito mais ansiosos e eu fui uma dessas pessoas. Eu passei a dormir com músculos do rosto muito tencionados, inconscientemente, assim como os dentes apertados também (o famigerado bruxismo).

À esquerda, antes. À direita, depois. Nessas imagens, estou franzindo a testa para mostrar o efeito.

E aí essa ruga da testa, entre as sobrancelhas, começou a ficar cada vez mais evidente. Tinha a impressão que eu estava eternamente com cara de brava, sabe? Mesmo sem pensar, já estava eu com a testa franzida. E essas duas coisas começaram a me incomodar, o fato de acordar com o rosto tenso (e continuar assim ao longo do dia), muitas vezes com dor de cabeça, e o fato da ruga já estar ficando muito marcada mesmo com o rosto relaxado. 

Então me consultei com a Dra. Marina, que é minha dermatologista, e expliquei isso tudo. Ela me recomendou então a aplicação na testa (fronte e glabela, que é justamente a área entre as sobrancelhas) e masseter (que é a região da mandíbula). No masseter, o botox impede a hipertrofia desse músculo, ou seja, ajuda também no bruxismo.

Como foi?

A aplicação – que foi feita no início de dezembro de 2020, foi muito rápida. Leva alguns minutos – acho que nem 10, e você sente as picadas da agulha, mas eu achei tranquilo. E basicamente é isso. Ao longo dos próximos dias eu fui sentindo esse efeito do botox, parece que os músculos ficam mais pesados. Mas poucos dias depois eu já tinha me habituado a isso. Voltei ao consultório 15 dias depois para a consulta de retorno, na qual ela reforçou a aplicação na glabela e foi isso.

Aqui mais de perto o antes e depois.

Sinceramente, eu adorei. Foi um procedimento que resolveu uma coisa que estava me incomodando, então só tenho a agradecer. Minhas dores de cabeça matinais também diminuíram bastante. Ainda não posso falar sobre quanto dura o efeito em mim pois a aplicação tem pouco mais de um mês, mas posso atualizar esse post no futuro.

Não acho que exista um padrão para os valores – isso depende da quantidade de produto usada, de cada rosto, da cidade, do médico, enfim… A minha aplicação custou R$ 1.400.

Botox: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Apliquei botox pela primeira vez: veja minha experiência | Brainers 31/01/2021 às 11:03

    […] No final de 2020, apliquei botox pela primeira vez – em alguns pontos da testa e na mandíbula. Veja o que achei da experiência Veja todo o conteúdo no site do autor […]

  • responder Dienifan 31/01/2021 às 21:16

    Eu fiz a aplicação nessa sexta e já estou Amando os resultados! Paguei 1050 com meu dermatologista !

  • responder Isabel Roldo 31/01/2021 às 21:17

    Eu adoro! Faço desde 2017 com uma amigona que é dermatologista.
    De fato, faço para mim: tenho o vinco da glabela muito profundo (mesmo com várias unidades da toxina, ele não paralisa completamente, mas atenua bastante).. Então comecei a aparentar uma cara mais “alegre”.
    Outro ponto que faço é abaixo e nas laterais do nariz.. Tenho nariz grande com aquela curtinha acentuada, mas n tenho disposição de fazer uma cirurgia plástica, então paralisando o músculo logo abaixo do nariz ele não marca tanto.
    Sou muito feliz com o resultado. Pra quem me pergunta a resposta sempre é a mesma: te incomoda faça.. Agora n entre só pq é “modinha”.
    E claro, sempre com um médico dermatologista ou cirurgião plástico. Essa história de fazer no meio do shopping acho extremamente perigoso. Além de ser falcatrua ne.

  • responder Xica 01/02/2021 às 10:50

    Eu fiz a primeira vez em 2019, tinha rugas mto marcadas nos olhos indo em direção a bochecha, nem durante o dia não saía mais. Tb estou na casa dos 30, aí decidi que era hora de fazer. Amei o resultado, ficou bem lisinho e apesar de o efeito já ter saído, pois ano passado não fiz de novo, aquela rugona enorme que me incomodava já não está tão marcada. Esse ano quero reaplicar e talvez fazer na testa tb, pra dar aquela sensação de rosto mais descansado.

  • responder LILI 01/02/2021 às 11:11

    Adorei o relato! eu nunca quis fazer por estética, mas realmente a tensão da pandemia me incomodou, testa muito franzida e doooooores. Acho que o uso da máscara também me fez contrair demais a testa como forma de tentar me expressar, pois eu utilizava muito minhas expressões faciais antes…..
    estou criando coragem pra marcar a dermato!
    😉

  • responder Maíra 01/02/2021 às 18:21

    Nossa, eu poderia tranquilamente ter escrito este post pois a pandemia me trouxe bruxismo e um cenho permanentemente franzido. Apliquei o botox no final de janeiro (ainda não completaram-se duas semanas) basicamente na testa e nos pés de galinha. Já estou amando!

  • responder Rosinete 02/02/2021 às 02:52

    Amei a postagem, estava procurando na internet experiências como essa, para ver se vale a pena mesmo passar botox. Queria sugerir essa dica.
    Aprenda mesmo que tenha medo de pegar no alicate, do zero a começar a cutilar da melhor forma e começar a lucrar com o seu próprio negócio.
    Aprenda agora acessando aqui: http://bit.ly/3thf0fK

  • responder Ultraformer: meu antes e depois do procedimento de lifting facial 11/08/2021 às 09:37

    […] significa que se você fizer uma aplicação de botox e depois nunca mais reaplicar, daqui dez anos sua pele estará da mesma forma que estaria se você […]

    • responder Eliana 05/06/2022 às 21:04

      Boa noite fiz para arquear as sobrancelha e nada mudou.sera que a profissional não aceitou. Posso refazer. Ela falou que é assim mesmo.

  • responder Eliana 05/06/2022 às 21:06

    Boa noite fiz para arquear as sobrancelha e nada mudou.sera que a profissional não aceitou. Posso refazer. Ela falou que é assim mesmo.

    • responder Paula 17/07/2022 às 10:03

      Oi…como está agora seu botox , teve resultado?

  • responder Paula 17/07/2022 às 10:01

    Fiz ontem e acordei hoje com nada de mudanças ? só uma sensação de que tem algo na minha testa .

  • responder ALINE 13/10/2022 às 09:10

    eu faço tem 2 anos e não vivo sem, tenho rugas estáticas na testa e me incomodava muito depois do botox não da pra viver sem!

  • responder Amanda 22/10/2022 às 00:08

    Como funciona após o período de 06 meses? Faz a aplicação novamente, pagando o mesmo valor? É feita uma reavaliação?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB