Cabelos Resenhas Sinceras

Protectplex da Eudora: testei o repositor de massa para os cabelos loiros

02/12/2020

Em novembro passado, depois de 13 meses sem corte ou química, eu finalmente fui retocar as luzes no meu cabelo! Amém, deuses dos cabelos loiros haha. E basicamente isso significa que estou fazendo uma rotina de cuidados ainda mais intensiva, uma vez que essa é uma química bem agressiva. Por isso, já separei o Protectplex da Eudora, um produto voltado especialmente para quem tem cabelo descolorido.

Protectplex da Eudora

O Protectplex da Eudora é um repositor que faz parte de uma linha feita especialmente para tratar cabelos descoloridos. Segundo a marca, ele ajuda a prevenir a perda da elasticidade e da hidratação que ocorrem durante a descoloração. Também ajuda na durabilidade do loiro, protege contra oxidação e alteração de tom. A fórmula tem pró-vitamina B5 e não tem petrolatos ou parabenos.

A Eudora recomenda o uso antes e depois da descoloração. No pré-quí­mica, a fórmula adere às fibras capilares para reforçar ligações estruturais e prepara os cabelos para receber a química. No pós-química, ele recupera a força dos fios e aumenta a resistência a quebra. Para usar, é só lavar o cabelo com shampoo, enxaguar, depois aplicar o repositor e deixar agir de cinco a dez minutos. Depois é só enxaguar novamente. A recomendação de uso é uma vez na semana, porém na semana pré ou pós-química, pode ser usado diariamente.

O que achei dele?

Bom, eu tenho usado esse produto apenas no pós-química pois esqueci no período pré, risos. Mas mesmo assim achei o resultado ótimo. Usei logo na primeira lavagem em casa depois da descoloração e amei. Achei que o produto ajuda a hidratar, deixa o cabelo macio e selado, sem frizz e soltinho. Gostei porque foi como se fosse um prolongamento do cabelo de salão, sabe? Nessa primeira semana, usei todas as vezes em que lavei (lavo um dia sim, um dia não). Depois disso, fui espaçando mais.

Até porque aí chegamos na minha única crítica ao produto. Como assim ele é recomendado pra uso diário no período pré e pós-química e vem num frasco de 100 ml? Meu cabelo é longo e em bastante quantidade, o que quer dizer que se eu fosse seguir essa recomendação, já devia ter uns dois ou três frascos esperando. Acredito que, no meu cabelo, ele tenha rendido cerca de 10 lavagens. Gostei muito dele, sim, mas acho que tinha que vir em embalagem de 200 ml, como os shampoos.

Composição

Preço e onde comprar

O frasco de 100 ml do Protectplex da Eudora custa R$ 35,99, mas frequentemente dá para encontrar em promoção. Enquanto escrevo esse post, está custando R$ 30.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB