Cabelos Resenhas Sinceras

Proteína capilar: testei a Bendito Seja, da Haskell

15/09/2020

Ultimamente, tenho amado fazer tratamentos pré-poo (ou pré-shampoo). Inclusive falarei mais sobre isso em breve por aqui. E aí outro dia encontrei esse produto, que é uma proteína capilar, que tem especialmente essa função. Ou seja, é um produto para ser aplicado antes da lavagem, com os cabelos secos. E como nunca tinha testado nada da Haskell, apesar de já ter lido vários comentários positivos, resolvi arriscar!

Proteína capilar Bendito Seja, da Haskell

Segundo a Haskell, a proteína capilar Bendito Seja ajuda a repor aminoácidos e proteínas aos fios. Ela ajuda também a proteger as pontas da ação adstringente do shampoo. Essa linha tem outros produtos além da proteína, como shampoo, condicionador e máscara. Ela é voltada toda para cabelos opacos, sem vida e com química.

Para usar, é só aplicar nos cabelos secos ou levemente úmidos, focando no comprimento e pontas. Aplique em todas as mechas e espalhe bem com os dedos. Aí é só aguardar 10 minutos e entrar no banho para lavar os fios normalmente, com shampoo, condicionador e etc. A indicação de uso é uma vez na semana.

O que achei dela?

A textura é de creme mesmo, lembra um condicionador. Além disso, tem um perfume bem gostoso (acho que tá mais pro floral, mas é difícil descrever cheiros de produtos de cabelo haha). É bem fácil de espalhar também.

Eu tenho usado como o indicado pela marca. Ou seja, espalho bem no comprimento e, especialmente, nas pontas, e deixo agindo antes de lavar. Eu cortei meu cabelo pela última vez no fim de outubro do ano passado – quer dizer que tem quase um ano. Soma-se isso ao fato de que tenho descoloração nos fios. Pronto, é a receita pronta para as pontas espigadas haha.

Com cabelo sujo, com a proteína recém aplicada, depois de lavar.

Eu estou esse tempo todo sem cortar justamente porque estava deixando o cabelo crescer. E sim, pro cabelo crescer tem que parar de cortar haha, não me venham com essa de “pra crescer tem que cortar sempre” porque esse é o maior mito que existe. Só que, óbvio, é preciso tratar das pontas para que não fiquem ressecadas, quebradiças, mirradas. Aí só cortando mesmo, tem jeito não.

E eu achei nos produtos pré-shampoo uma alternativa muito boa para cuidar das pontas. Sinto que esse produto ajuda mesmo a proteger, além de dar uma hidratada geral. Depois de lavar, sinto o cabelo macio, mais alinhado e com as pontinhas mais “cheias”. Tenho curtido bastante!

Só tenho uma crítica a essa proteína capilar: achei a embalagem pequena. Ela vem com 150 ml e, para quem tem cabelo longo ou tem bastante cabelo (meu caso), isso não vai durar muito. E sei que quem tem cabelos cacheados ou crespos costuma usar ainda mais produto. Acho que se fosse uma embalagem maior – tipo um potão mesmo, para pegar o produto direto com as mãos – eu curtiria ainda mais.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar os produtos da Haskell geralmente em farmácias – comprei a proteína capilar na Farmais do Água Verde, em Curitiba e, se não me engano, paguei R$ 19. Dá para achar também na Época Cosméticos.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Maria Rosa 15/09/2020 às 13:51

    Marina, essa proteína é ótima!!!Comprei 3 de uma vez e não me arrependi!!!Mas realmente, a embalagem é muito pequena…Deveria ser maior!!!
    Beijossss
    Ahhh, seu cabelo tá lindo!!!

  • responder Monique Santiago 17/09/2020 às 12:12

    Passei a vida acreditando no “tem que tirar as pontas pro cabelo crescer”! Com a pandemia e mais de 8 meses sem salao de beleza, meu cabelo ta gigaaaante – passou da cintura já. hahaha. Adorei a dica do produto.. as pontinhas estão reclamando, pq meu cabelo tem química (progressiva). Vou testar

    • responder Amanda 18/09/2020 às 01:50

      Seu cabelo está perfeito! 🙂

  • responder Pré-poo: o que é, como fazer e 3 receitinhas caseiras 27/09/2020 às 11:56

    […] Esse é só passar no cabelo, esperar e lavar. Falei dele aqui. […]

  • responder Letícia Bombassaro 28/09/2020 às 01:09

    Finalmente alguém que fala a verdade! Não compro essa de cortar toda hora o cabelo! Como vai crescer se corta sempre? Parabéns Marina, é isso aí ??

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB