Pele oleosa Resenhas Sinceras Skincare

Protetor solar Gel Creme Oil Control Minesol FPS70 NeoStrata

12/08/2020

Esse protetor solar já foi resenhado aqui no blog em 2012. Sim, minha amiga, o Coisas de Diva existe já faz todo esse tempo! Mas como a marca Minesol agora está sob comando da NeoStrata, resolvi reviver os bons tempos e atualizar a nossa listinha de protetor solar para a pele oleosa.

Neostrata Minesol Oil Control FPS 70

Neostrata Minesol Oil Control FPS 70

A promessa é de dupla ação antioleosidade, controla e reduz a oleosidade da pele, diminuindo o brilho e deixando a sensação de pele seca o dia todo. Indicado para a pele oleosa e/ou acneica mas extremamente sensível ao sol, que queima com facilidade e bronzeia muito pouco.

Neostrata Minesol Oil Control FPS 70

Resenha: o que achei do protetor solar

Se houve alguma mudança na fórmula do protetor desde 2012, não consegui perceber. Lendo a minha antiga resenha, parece que o protetor se manteve mais ou menos igual.

Ele tem uma consistência mais grossinha e, ao espalhar na pele, a deixa bem esbranquiçada. Então é preciso usar alguma maquiagem por cima, caso isso te incomode. Ele também manteve o aroma original característico de protetor solar, o que não me agrada muito.

Neostrata Minesol Oil Control FPS 70

Mas por outro lado, é um protetor bem sequinho, que deixa a pele matificada e que me parece ajudar no controle da oleosidade ao longo do dia. Fica a cargo do freguês pensar nos pós e contras dele. Eu acredito que é uma boa opção para quem tem pele oleosa.

Preço e onde comprar

O protetor solar com 40g e FPS70 custa em média R$95.

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Jaqueline 12/08/2020 às 14:36

    Terceira resenha recente sem a composição, que pena. Sei que as vezes os produtos enviados pelas marcas bão em embalagem diferente nada comercial… Mas para as alérgicas de plantão, a composição pode ser até mais importante do que as características resenhadas…
    🙁

  • responder JESSY 12/08/2020 às 20:19

    Ele não tem aroma de protetor solar não, diria que é um cheiro de cola branca, um negocio assim, Agora característico de protetor solar não tem não, No começo eu não gostei desse protetor, Achei bem difícil de espalhar e deixa o rosto um pouco branco, (não recomendo pra quem tem pele mais escura) Mas depois vc meio que aprende a lidar com ele, Ele realmente segura MUITO oleosidade a ponto de ressecar o seu rosto, Então se vc não tiver pele de fato oleosa fuja, As pessoas meio que não entendem que existe dois tipo de protetores para pele oleosa, Os matificantes que absorvem toda a oleosidade e por causa disso não aceitam nada por baixo ou por cima, são mais grossos e deixam rastro branco (é o caso desse) e os fluido ou Aqua, que são os mais indicados para pele mista e oleosa, Enfim o Minesol não vai agradar se vc for do tipo de gosta de protetores fluidos e não tem a pele de fato oleosa, se for moreno não serve porque deixa rastro branco, Se vc quer um protetor que segure a oleosidade ao extremo, é uma pessoa de pele clara, e use apenas o protetor sem aplicar nada por baixo, Ele assim como arlicium fps 70 que indico mais por ter PPD 28 são excelentes opções.

  • responder Amanda 12/08/2020 às 22:37

    Eu tenho absoluto PAVOR desse protetor! Você não pode espalhar por mais de 5 segundos que ele já seca e começa a esfarelar, um pesadelo! Prefiro passar um menos sequinho e selar com um pó pra evitar sofrimento hahahahha

    • responder eloisa 17/08/2020 às 17:24

      Nossa Menina, eu tbm tenho pavor! Tenho a mesma preferencia, usar um menos seco e selar com pó.

  • responder Aline Lima 12/08/2020 às 23:50

    Comprei esse protetor e que arrependimento!! Péssimo!! Deixa o rosto super branco e é terrível para espalhar. Mal começo a passar e ele já seca e esfarela muito! Mesmo tentando passar por partes, não tem como. Coloco ele na testa, espalho uma vez, já era, esfarela. Triste que desperdicei dinheiro com produto ruim

  • responder Vanessa 13/08/2020 às 01:04

    Adoro. Uso há anos e não consigo achar outro pra substituir. Deixa minha pela sequinha e controla a olesidade ao longo do dia. Como sou beeemmm branca , o fato dele deixar a pele meio esbranquiçada, não me encomoda.

  • responder Lais M 13/08/2020 às 01:49

    Depois que o Bioré chegou no Brasil a única expectativa que eu tenho com protetor solar é se as marcas vão correr atrás do prejuízo. Sério, é tão absurda a diferença deles para os outros que fico me perguntando pq empresas tão grandes não melhoram o sensorial grudento que NINGUÉM gosta (apesar que a Nívea tem boas fórmulas no mercado asiático e aqui continua peguento). Ah e eu também aguardo um Bioré LITRÃO haha.

    • responder Matheus Nascimento 13/08/2020 às 17:20

      Sobre os Niveas asiaticos, eles são bons justamente pq são fabricados pela Kao, mesma que fabrica Bioré kkkkkkk O Nivea Zero Feeling é perfeito, muito leve.

  • responder Cristiane 13/08/2020 às 09:08

    eu uso muitos protetores,tenho Rosácea,, gosto muito desse protetor,só que uso o 30,e Amei…..gostaria que falassem sobre a rosácea e indicações de protetores..usi tb o Isdin,anthelios,cetaphil…todos com cor

  • responder Surama 13/08/2020 às 10:42

    Eu amo esse protetor. Deixa a pele sequinha. Parece que passei um primer! Passo dando tapinhas no rosto, não esfregando, passando como um creme, entendem? Fica perfeito.

  • responder Klécia Paiva 13/08/2020 às 20:25

    Uso a muitos anos e não troco essa marca. Já testei vários, com a promessa Fake de “oil control” e acho esse protetor ótimo que realmente segura oleosidade da pele acneica (uma adolescente com mais de 30 kkkk). Só que Sabrina, tem um protetor
    Minesol com textura sérum que é ótimo e também segura a oleosidade.

    • responder Kécia Paiva 13/08/2020 às 20:28

      Uso há muitos anos e não troco essa marca. Já testei vários, com a promessa Fake de “oil control” e acho esse protetor ótimo que realmente segura oleosidade da pele acneica (uma adolescente com mais de 30 kkkk). Só que Sabrina, tem um protetor
      Minesol com textura sérum que é ótimo e também segura a oleosidade.

    • responder Vanessa 25/10/2020 às 06:28

      Seria o Minesol oil control sérum antioxidante (Neostrata)? Ele realmente segura bem a oleosidade? Tem efeito mate?

  • responder Roberta 13/08/2020 às 21:44

    Por indicação do blog (láááá no comecinho) comecei a usar o Minesol Oilcontrol e amava. Usava o FPS 30 e usei por muitos anos até descobrir, também por indicação da Sabrina, o Airlicium. Dos nacionais, são mesmo os melhores para segurar a oleosidade. Prefiro, para o dia a dia aqui em Curitiba, a cosmética dos FPS 30 e sem cor.

  • responder Sabrina Mariano 18/08/2020 às 11:03

    Melhor protetor para mim!!!

  • responder Nathalia 26/08/2020 às 09:33

    Também sou uma adulta de 32 anos com pele oleosa e uso esse filtro desde 2012 e para mim segue sendo o único que realmente controla minha oleosidade e não me causa acne. Pois sim, já testei todas as opções que dizem que controlam a oleosidade de todas as marcas possíveis, continuo testando quando sai um lançamento, mas nenhum deles segura minha oleosidade como o Minesol Oil Control. Todos os demais que se dizem antioleosidade pioram minha oleosidade, ao ponto que no final de duas semanas tenho que suspender o uso pois começo a ter cravos e acne. Já o Minesol Oil Control é incrível mesmo, controla demais a oleosidade e por si só já é um tratamento antiacne para mim. Mas realmente ele é para quem tem pele oleosa e com tendência a acne de verdade, se for mista ou só um pouco oleosa, não vai dar certo e vai esfarelar. Como tenho pele muito clara, o fato de deixar branco desaparece após alguns minutos e não me incomoda , mas creio que talvez as versões com cor possam dar certo para quem tem peles em tons um pouco mais escuros.

  • responder Michelly Bélier 18/09/2020 às 20:49

    Pra quem mora em lugar quente, como aqui no Ceará, ele é ótima opção, mas confesso que quando estou no RJ no inverno é uma luta espalhar ele! Kkkkkkkkk Mas ele segura bem a oleosidade mesmo! Minha pele é bem oleosa, mas pela rosácea e pela idade está com umas partes ressecadas, então, nelas eu passo ANTES um menos sequinho e depois venho com esse por cima. Super funciona pra mim.

  • responder Marcos Samuel 28/09/2020 às 10:51

    Olá. Eu gosto muito dessa linha minesol. Agora eles tem o minesol oil control 70 com cor. Faz a resenha dele. Dos que tem cor é o que mais me agradou. Já usei skinceuticals, Anthelios Airlicium, mas na minha opinião todos pesam muito. O mineral agora deixa explícito que protege contra luz visível e tem ativos anti-idade. Promete alta fixação e cobertura de longa duração.

  • responder Enesia Rodrigues da Silva 09/10/2020 às 12:02

    Simplesmente amoo esse protetor, minha pele fica lindaa sequinha, querendo experimentar com cor… meu queridinho..

  • responder MARTA NOVAES 22/10/2020 às 15:58

    USO DESDE DE MAIO, E SEM DUVIDAS É OTIMO. PELE SEQUINHA O DIA TODO.

  • responder Fernando 14/12/2020 às 15:59

    Tenho pele beeeeemmmm oleosa e moro em um lugar quente o ano inteiro (Fortaleza/CE). Testei diversas opções de protetor solar “anti oleosidade”, mas nenhum superou o Minesol Neostrata (uso o FPS 70). É o único que não pesa na minha pele.

    Vi muita gente reclamando que fica esbranquiçado e esfarela, mas talvez por ter a pele realmente oleosa isso não acontece comigo. Tanto que passo até mesmo para sair para jantar. Não para proteger do sol (até porque jantar = noite= sem sol), mas para manter a pele sem brilho e oleosidade e ficar bem nas fotos 😀

  • responder DIVANIA ALVES DE OLIVEIRA SALES 22/03/2021 às 09:29

    Acabei de saber q esse protetor neostrata n contém PPD sério?

    • responder Theo 12/01/2022 às 12:33

      Não existe isso. Não sei onde você leu ou quem te falou tamanho absurdo. Qualquer filtro solar que ofereça proteção UVA tem PPD também chamado de FPUVA. É obrigatório em qualquer lugar DO MUNDO, porém cada país tem a sua legislação. No Brasil, por exemplo, todo e qualquer produto que seja registrado como protetor solar e alguém ter proteção UVA, deve ter e comprovar mediante laudos e testes laboratoriais um PPD mínimo de 1/3 do FPS para UVB, ou seja, um protetor solar com FPS 70, segundo a legislação brasileira, obrigatoriamente deve ter PPD igual a 23, no mínimo. Se o fabricante não indicar outro valor é porque é esse o PPD mínimo do produto no caso de ter FPS 70.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB