Cosméticos Resenhas Sinceras

Melhores hidratantes para os lábios – veja quais são meus balms favoritos

01/08/2020

Hoje quero falar sobre um assunto que eu amo: os melhores hidratantes para os lábios (na minha humilde opinião!). Sou o tipo de pessoa louca por balms, que tem um em cada canto. E sei que muitas de vocês também, então separei os que mais gosto para fazer uma seleção por aqui. Além desses, tem ainda outros que amo mas já não tenho mais – é o caso desse da Nuxe, por exemplo.

Normalmente, separo os meus balms em três categorias. Para começar, as versões sem cor que eu uso no dia a dia – pode ser sozinho ou antes do batom. Temos as versões com cor, para dar um coradinho discreto nos lábios. E, por fim, os super potentes, como pomadas, que aplico antes de dormir, para uma hidratação intensiva.

Melhores hidratantes para os lábios: para toda hora

Todos esses aqui são sem cor e são os que mais uso, seja sozinhos ou antes do batom. Eles hidratam bem e deixam sensação confortável. Os da Nivea, por exemplo, nem sei quantos já usei haha.

melhores hidratantes para os lábios

Além disso, alguns como o Bepantol, o Med Repair e o Epidrat Lábios tem fator de proteção – o que é ótimo, por em geral não lembramos de proteger essa região dos efeitos do sol. Outro tipo de hidratante que tenho adorado são os lip oils – tanto que o meu do O Boticário que aparece aí já tá beeem no finzinho. Eles são hidratantes como um balm, deixam efeito levemente brilhante como gloss, mas textura mais leve e menos pegajosa.

Ah, gosto muito dos cubinhos do O Boticário também – apesar de não amar a embalagem (acho fofa mas pouco prática).

Melhores hidratantes para os lábios: versões com cor

Já que citei lip oil, aqui embaixo tem outra versão, dessa vez com cor. Esse da quem disse, berenice? ainda é transparente, só dá um toque vermelhinho. Também gosto das versões com cor da Nivea – sei que o Amora é o mais amado pela maioria das pessoas, mas meu favorito atual é o Melancia mesmo. Acho que ele dá um rosado bem bonito e combina com meu tom de pele.

melhores hidratantes para os lábios

Também tenho gostado das versões da RK by Kiss – a embalagem é muito fofa e vem em várias cores. Adoro os da Granado, que tem cheirinho muito gostoso – tenho de várias frutas, como Guaraná, Goiaba, Limão… A dificuldade? Essa latinha! Aplico com os dedos mesmo, mas acabo deixando só em casa pois na rua nem sempre dá para aplicar, né?

Hidratação intensiva

Enquanto os balms aqui em cima são do tipo que deixam sensação hidratante nos lábios mas de forma mais leve, esses aqui embaixo eu uso pra besuntar mesmo! Para mim funciona assim: à noite, aplico um desses produtos pra fazer uma hidratação mais intensiva, digamos assim. Para reparar mesmo a pele, que às vezes pode estar ressecada ou rachada pelo frio. E aí, ao longo do dia, vou mantendo a hidratação com os produtos mais leves que apresentei aqui em cima.

melhores hidratantes para os lábios

Nesse quesito, adoro qualquer pomada hidratante. Pode ser Bepantol (ou genéricos), pode ser o Cicaplast (uso ambos, pros lábios e o de uso geral), pode ser o Cicalfate (amo!!)… Também gosto da máscara da Laneige, que tem uma textura muito gostosa e cheirinho de fruta.

Em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Aliah 01/08/2020 às 19:24

    Eu não consegui ainda superar o fato de que a Nívea trocou a fórmula dos lip balm. Achava maravilhoso e emoliente. Agora tem um aspecto meio encerado. Não sinto mais tão emoliente e sinto uma leve irritação na garganta, que acontece muito comigo quando uso manteiga de cacau de farmácia. Arrasada pois amava muito.

    • responder Valéria Torchetti da Silva Rodrigues 03/08/2020 às 13:35

      Não sabia que tinham mudado! Eu sinto o mesmo com manteiga de cacau!! Acho que nem vou comprar mais o Nivea :/

  • responder Carina 02/08/2020 às 17:32

    Eu confesso que nunca fui fã dos da Nivea, não. Não acho o poder de hidratação tão bom pelo valor, uma manteiga de cacau faz melhor na minha pele. Mas me rendi ao de amora, amo a corzinha de saúde hihi

    Ai, meu favorito tem sido a Lanolina da Needs. Comprei depois de ler a respeito sem querer na internet, e ver uns comentários no instagram do CDD. Ela é uma pomada para bico dos seios. Essa da Needs nem é lanolina de verdade, visto que diz ser de origem vegetal (a lanolina real, pelo que li, é extraída da lã de ovelha). Mas eu amei real. Fazia muito tempo que não acordava com os lábios hidratadinhos, e esse conseguiu!

    Recomendo fortemente. E se puderem testar a lanolina de verdade também, seria bem legal!

  • responder Yung 03/08/2020 às 18:43

    Ano passado eu fui feliz e faceira comprar o lip oil da QDB mas quando senti o cheiro… não deu. Adoro os batons da QDB mas o cheiro dos batons em bala me matam de enjôo.

  • responder Lucia 14/08/2020 às 18:04

    Eu comprei na Drogasil um da marca Lip Ice. Vieram dois sabores, baunilha Ice e cereja Ice. Muito melhores que o da Nívea. Não “borrocam” e quando uso a noite de manhã ainda sinto o produto, é bem duradouro. E tem filtro solar.

  • responder Receita caseira de beleza: aprenda afazer sua próprio esfoliante labial 06/05/2021 às 10:33

    […] Manter a região dos lábios hidratada é uma ótima dica para evitar peles soltas e efeito rachado. Três versões que gosto muito são da Nivea, Bepantol ou Boticário. […]

  • responder 4 opções de hidratante labial com cor para o inverno 18/05/2021 às 09:30

    […] Conheça também os melhores hidratantes para os lábios. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB