Cabelos

Como cortar a franja em casa? Veja minhas dicas

16/08/2020

Uma das dúvidas que mais chegam pra mim é: como cortar a franja em casa? Pensando justamente nisso, aproveitar para gravar o processo da última vez que fiz. Lembrando sempre que não sou profissional da área, ok? Sou apenas uma pessoa que eventualmente corta a própria franja. Prefiro cortar no salão, é claro, mas quem tem franja sabe bem como ela cresce rápido – então eu dou um jeitinho em casa mesmo.

Ah, também é importante dizer que existem muitas técnicas e muitos tipos de franja. Eu corto a minha da forma que é mais fácil pra mim e que eu gosto mais também: mais curta no meio e mais longa nas laterais.

Como cortar a franja em casa

Para começar, caso você já tenha franja e queira apenas apará-la, comece prendendo todo o cabelo que restou, deixando só a franja certinha pra frente. Isso ajuda a não ficar cortando mais cabelo que o necessário. Já fiz isso e depois pra corrigir é terrível – tem que deixar um pedaço da franja crescendo e outro não haha.

Se você não tem franja ainda, delimite bem as mechas que vai cortar usando um pente fino. E depois prenda o restante do cabelo também. Depois disso, umedeço um pouco o cabelo divido a franja em três terços mais ou menos iguais.

Aí começo a cortar pela parte do meio, que é a que vai guiar o comprimento da franja toda. Corto primeiro reto e depois dou uma desfiada. Uso uma tesoura de cabelo comum, da ProArt. Depois, corto cada lateral de forma levemente inclinada, sempre alinhadas com o comprimento do meio. Aí analiso se ficou algum pedaço torto, corrijo e seco. Acho que fica mais fácil entender o processo vendo o vídeo que coloquei aqui embaixo.

Ah, importante: normalmente faço esse processo em duas etapas. Corto uma vez, vejo como ficou, e se no dia seguinte ainda estiver achando que ficou longa, corto mais um pouco. Pessoalmente prefiro fazer assim do que cortar demais de primeira.

Como cortar a franja em casa: vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB