Cosméticos Resenhas Sinceras Skincare

Óleo de Limpeza da L’occitane: veja o que eu achei dessa versão com óleo de Immortelle

23/07/2020

Esse óleo de limpeza da L’occitane não é uma novidade. Essa linha da qual ele faz parte, inclusive (a Immortelle) é uma das mais clássicas da marca. Mas até pouco tempo atrás, eu não conhecia! Nem sabia que a L’occitane tinha óleo de limpeza… E olha que, como vocês sabem bem, esse é meu tipo de demaquilante favorito! E sim, fico super feliz quando “descubro” mais uma versão fácil de encontrar por aqui – pois assim mais popular fica esse tipo de produto.

Outro dia falei sobre as diferenças entre os demaquilantes em óleo, sérum e gel da Bioré. Se você perdeu, dá uma olhada aqui.

Óleo de limpeza da L’occitane

Segundo a marca, esse óleo de limpeza é ideal para todos os tipos de pele e não é comedogênico. A promessa é de remover mesmo as maquiagens mais persistentes, como rímel à prova d’água, assim como as impurezas que se acumularam ao longo do dia. A fórmula tem como ativos o óleo essencial de Immortelle, que ajuda a revitalizar a pele a cada uso. A Immortelle é um tipo de flor que por aqui chamamos de ‘sempre viva’, que é bem tradicional do sul da França. O óleo essencial dela tem poderes cicatrizantes, regenerativos e anti-bacterianos.

O uso é como o de qualquer óleo de limpeza. É só massagear o produto no rosto seco (mãos secas também!) até notar que a maquiagem ‘derreteu’ toda. Depois é só enxaguar e lavar o rosto como de costume. Expliquei bem tudo isso neste post sobre double cleanse.

O que achei dele?

Bom, eu adoro os produtos da L’occitane. Porém confesso que olhei com desconfiança, mesmo esse sendo um produto de uma das linhas mais clássicas deles. “Mas um óleo de limpeza de uma marca francesa?? Será?”. E sim, foi. Ele é muito bom! Derrete toda a maquiagem com uma facilidade surpreendente. Além disso, quando enxáguo o rosto, o produto vai embora sem deixar resíduo oleoso.

Esse delineador que eu usei para fazer o teste é da Missha, ele é muuuito resistente. E mesmo assim o óleo removeu super bem!

Ou seja, em resumo, ele cumpre o que promete. E também tem um cheirinho que eu acho gostoso – é levemente floral. Porém, como nem tudo é perfeito, acho ele muito caro. Se essa resenha fosse feita uns anos atrás, acho que diria que mesmo sendo caro, é uma boa opção para quem não quer comprar em sites gringos. Porém hoje já temos disponíveis por aqui muitas opções que custam menos da metade do valor dele.

Composição

Preço e onde comprar

O frasco de 200 ml do óleo de limpeza da L’occitane custa R$ 175. Dá para encontrar nas lojas da marca ou diretamente no site deles.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Núbia Moraes 23/07/2020 às 14:40

    ganhei uma embalagem tamanho viagem e adorei, acho que é o melhor que já usei porém como você disse, é muito caro…

  • responder Jaqueline 23/07/2020 às 17:53

    Eu acho o da Biossance bem melhor que esse, textura e cheiro. Acho esse equivalente ao da Kosè em eficiência, mas o da Kosè quase não tem cheiro, então prefiro também. Certamente onda loccitane não é num bom benefício/custo, na minha opinião. Podiam pelo menos fazer refil.

  • responder Alba 24/07/2020 às 18:31

    Eu tenho um antigo da MAC que é feito no Japão. Maravilhoso! Não acaba nunca. Limpa e não deixa resíduos. Tem cheiro bem suave, não incomoda ninguém. Recomendo muito!

  • responder Andrea 26/07/2020 às 18:23

    Eu penso o mesmo que você: não compensa pelo custo-benefício. Achei muito similar, se não praticamente igual, a todos os outros óleos de limpeza que já usei. Comprei mais pra experimentar porque eu raramente uso o mesmo óleo, gosto sempre de experimentar novos.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB