Cosméticos Skincare

Pele ressecada no inverno? Confira meus favoritos para reparar a pele do rosto

20/06/2020

Ahh, esse é meu momento de BRILHAR! Quando o outono e o inverno vêm se aproximando, muita gente começa a sentir a pele ressecada. Mesmo quem tem pele oleosa. Tanto que vivo recebendo mensagens sobre isso lá no nosso Insta – muita gente está em busca de um produto que seja mais hidratante mas que mesmo assim não pese na pele. Afinal, pele melecada também ninguém quer, né?

Como eu tenho mesmo a pele mais seca, em especial nas estações frias, reuni algumas dicas do que funciona para mim. Todos são produtos com texturas ótimas e que podem funcionar para muita gente. Vamos lá?

Pele ressecada no inverno

Para começar, sugiro o Toleriane Ultra 8, um hidratante líquido! Sim, isso mesmo! Ele é suuuuper calmante e tem um poder hidratante leve (afinal, é líquido – mas hidrata mais que uma água termal, viu?). Está nessa lista porque é muito bom para quando a pele está avermelhada, irritada ou para depois do banho. Já notou quando, depois de um banho quente, a pele do rosto fica ainda mais ressecada? Pois é. Essa é uma ótima opção para esse momento.

pele ressecada

Indico também dois produtos ótimos para peles sensíveis, sejam elas oleosas ou secas: Epidrat Calm e o Hydrabio. Enquanto o primeiro é mais cremoso, o segundo tem textura mais leve (de sérum mesmo), mas sinto que os efeitos na pele são parecidos. Ambos hidratam e deixam a pele macia, sendo absorvidos bem rapidinho.

pele ressecada
Epidrat Calm.

Bepantol, um clássico, agora tem uma versão Toque Seco, que considerei perfeita pro rosto! Apesar de eu amar a versão tradicional para os lábios e cutículas, achava muito pegajosa para usar no rosto. Aí veio essa novidade que é ótima – muito mais leve, fácil de espalhar, hidrata super!

Para terminar, tenho um favorito do ano todo: Clinique Moisture Surge. Olha, como esse produto é bom, viu? Textura gel super leve, derrete e some na pele praticamente imediatamente e, óbvio, hidrata muito! Deixa a pele macia, com um toque aveludado TÃO gostoso! Sério, recomendo muito!

pele ressecada

Esse hidratante, inclusive, foi o que eu levei pra minha última viagem de férias, na qual passei por lugares com climas quentes e úmidos (dos 35 graus pra cima, viu?) e por lugares frios também (0 grau!). E ele deu conta em ambas as situações.

Dica curinga

Além dos cinco aqui em cima, uma dica que eu sempre repito é a do creme Nivea, o clássico de latinha. Não tem jeito, o bendito tem 1001 utilidades! E, claro, também pode ajudar nessa época de peles mais ressecadas, por isso sempre recomendo ter uma latinha em casa. O produto vem em vários tamanhos e tem ótimo custo benefício.

pele ressecada

Dá para usar no rosto e na área dos olhos sem problemas. Quando estou com a região das olheiras muito ressecadas, eu passo uma camada grossa, até ficar tipo um panda mesmo, e vou dormir. É mágico! Além disso, dá para usar para fazer uma máscara hidratante também. Aplique uma camada grossa no rosto todo, espere uns 15 minutos e depois remova (pode ser lavando ou com um lencinho).

Pele ressecada no inverno: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Jaqueline 20/06/2020 às 17:29

    Que legal , quero testar o da Clinique e o Toleriane ainda.
    Minha pele é bem sensível e oleosa.
    O Hydrabio está sendo incrível nesse tempo seco, sem pesar.
    Para mim o epidrat calm dá acne, minha dermato tinha indicado ele…mas troquei por isso.
    Já o clássico Nívea da latinha azul tem conservante ao qual sou alérgica, não posso usar…
    ; )

  • responder Patrícia Coutinho 20/06/2020 às 23:02

    Usei o hidratante da Clinique e me deu alergia, fiquei com o rosto todo inchado e vermelho, parecia que tinha apanhado. Tive que dar aulas de óculos escuro por uma semana rssss.
    Fica a dica para as mulheres de pele extremamente sensível.

  • responder Carina 21/06/2020 às 15:10

    Minha pele também é seca e sofre muito no inverno, porque fica mais sensível e repuxando, principalmente depois do banho. Por isso, estou beeeeem curiosa nesse spray da La Roche. Uso um spray hidratante de uma marca aqui da minha cidade, Gaia Cosméticos Artesanais, e amo muito!

    • responder jaqueline 22/06/2020 às 08:58

      Acho que vou pular esse da Clinique então , Patrícia…rs
      Sensibilidade é o meu nome! Valeu por compartilhar.

  • responder fd9f6fc2fd1519f40e61a04fcb6cfd22 | Sempre Atualizado 05/07/2020 às 22:28

    […] você também sofre com pele ressecada, preparei uma seleção especial dos melhores hidratantes para os pés que usei […]

  • responder Douglas Moreira 13/07/2020 às 16:40

    Uso o Hyalu B5 é perfeito! Esse nivea em lata na minha pele oleosa é espinha na certa, mesmo eu só passando de noite!

  • responder Farmácia de Manipulação 13/07/2021 às 15:46

    ótimo post! parabéns!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB