Cosméticos Resenhas Sinceras

Glow Tonic da Pixi: veja como foi minha experiência com esse tônico

21/04/2020

Nos últimos três meses, venho usando um tônico diferente, que trouxe da minha última viagem: o Glow Tonic, da Pixi. Para quem nunca ouviu falar, a Pixi é uma marca inglesa que virou sensação lá fora. E acho que aqui também, porque é só meu frasco aparecer nos nossos stories que já chegam mensagens com dúvidas sobre.

glow tonic

Eles são super conhecidos pelos óleos faciais (também comprei um!) e pela variedade de tônicos disponíveis.

Glow Tonic da Pixi

O tônico facial Glow Tonic promete deixar a pele viçosa e tonificada. Para isso, a formulação conta com 5% de ácido glicólico. Ele é um derivado natural da cana de açúcar e um membro da família dos alpha-hidroxi-ácidos. Isso significa que ele gentilmente esfolia a pele de forma a dissolver células mortas. Revelando, assim, as células novas e saudáveis que estavam por baixo.

Entre os ingredientes também estão o aloe vera (pra hidratar) e ginseng (que contribui para saúde das células). O Glow Tonic é indicado para todos os tipos de pele e pode ser usado pela manhã, à noite ou nos dois momentos. A marca indica colocar algumas gotas em um algodão e passar na pele após limpeza tradicional.

glow tonic

Além desse, a marca tem uma série de tônicos faciais diferentes. Tem um com retinol (fiquei curiosa), tem com rosas, vitamina C, colágeno…

(Clicando sobre os produtos, você vai direto pra Cult Beauty, loja online inglesa que entrega no Brasil. A loja é confiável e eu já fiz várias compras lá. Lembrando que a compra é internacional e você está sujeito a demora na entrega e taxa).

O que achei dele?

Quem acompanha minhas resenhas por aqui sabe que, há um tempinho, incorporei o tônico na minha rotina de cuidados. Ele é a última etapa da limpeza. Ou seja, eu removo bem a maquiagem com óleo de limpeza e aí lavo bem com sabonete facial. E aí, depois disso, passo o tônico no rosto com ajuda de um algodão. Achei que tivesse encontrado meu favorito com o 30 Day Miracle Toner, da Some By Mi. Mas não, foi com esse!

glow tonic

Eu adoro ácido glicólico! Para a minha pele, é um ativo que funciona muito bem, eu noto resultados visíveis rapidamente. A textura da pele fica mais homogênea, ela fica mais bonita e mais saudável. E isso tudo sem ter sensibilidade na pele. A minha é mais seca mesmo e é bem comum a sensação de ardência com determinados produtos. E com o Glow Tonic, nada!

Tenho usado todos os dias nos últimos três meses. Ele é líquido e tem um perfume bem suave e levemente cítrico. Meu frasco de 100 ml que comprei para testar já está acabando #lágrimas. Mas esse com certeza é um produto que comprarei novamente.

Composição

Ingredientes: Water/Aqua/Eau, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Glycolic Acid, Butylene Glycol, Glycerin, Sodium Hydroxide, Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) Leaf Extract, Aesculus Hippocastanum (Horse Chestnut) Seed Extract, Hexylene Glycol, Fructose, Glucose, Sucrose, Urea, Dextrin, Alanine, Glutamic Acid, Aspartic Acid, Hexyl Nicotinate, Panax Ginseng Root Extract, Ethylhexylglycerin, Disodium EDTA, Biotin, Panthenol, PPG-26-Buteth-26, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Phenoxyethanol, Fragrance (Parfum), Caramel, Red 4 (CI 14700).

Preço e onde comprar

Como comentei lá em cima, trouxe o meu da minha última viagem de férias. Comprei na Sephora em Paris e paguei 13 euros (mais ou menos uns R$ 75 no câmbio de hoje). Mas felizmente dá para encontrar online também.

Ps.: Pra quem sempre nos pergunta onde comprar The Ordinary, outra marca sensação, online, sempre indico tanto a Cult Beauty quanto a Beauty Bay. Só clicar nos produtinhos da vitrine abaixo. Lembrando: compra internacional.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Renata 21/04/2020 às 17:58

    Oi, Marina!

    Eu também usei (e adorei o tônico). Uma dúvida: o cult beauty ainda entrega no br? Pq tô tentando fazer o pedido, mas na hora de fechar, não aparece o país pra selecionar… não consegui a info no próprio site aí queria confirmar contigo… Obrigada!

  • responder Flávia 26/04/2020 às 20:12

    O mesmo aconteceu comigo, tentei fechar a compra na cult beauty e não aparece o Brasil para entrega!

    • responder Marina Fabri 28/04/2020 às 10:26

      Imagino que talvez tenham suspendido as entregas pra cá nesse período por conta do coronavírus.

    • responder Thamiris 14/06/2020 às 18:25

      Sim. Eles me mandaram e-mail dizendo que não estão entregando. Perguntei. Só não informaram se seria só por causa da pandemia ou não.

  • responder Para que serve o tônico, afinal? O injustiçado do skincare 14/06/2020 às 09:30

    […] (como os com ácido salicílico). E se busca deixar a pele mais viçosa e renovada, procure os com ácido glicólico. Aqui embaixo tem uma seleção bem legal de […]

  • responder Isabella Lorenzato 08/08/2020 às 23:28

    Oi! Tudo bem?

    Encontrei o blog de vocês por acaso e me interessei pela indicação da BeautyBay.

    Tem perigo de o produto ser taxado quando chegar no Brasil ou costuma chegar tudo certinho?

    Obrigada 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB