Bem-estar

O que fazer na quarentena: tentei fazer yoga em casa e essa é minha experiência

01/06/2020

Já fazia algum tempo que eu queria voltar a praticar yoga, então o momento de ficar em casa no isolamento foi perfeito para eu apostar na ideia. Já estava na busca do que fazer na quarentena, então aproveitei na prática online.

O que fazer na quarenten

Minha experiência praticando yoga em casa

Bem, minha ideia inicial era praticar yoga todos os dias. Procurei um canal de YouTube para seguir as aulas, comprei um tapetinho de yoga, separei as roupas confortáveis e comecei. Então, fiz um dia, depois no outro, depois esqueci. Na sequência, estava muito ocupada, em seguida fiquei desanimada, então fiz a aula de novo. No dia seguinte esqueci novamente, e assim foi.

Meu plano de fazer yoga todos os dias foi um fracasso! Fiquei bem decepcionada comigo mesma, porém, resolvi conversar comigo como conversaria com uma amiga querida, Assim, combinei (comigo mesma), que praticar de 2 a 3 vezes na semana já seria um bom começo.

O que fazer na quarenten

Enfim, assim as coisas começaram a dar mais certo. Deixei o tapetinho a vista e comecei a acompanhar as aulas da Pri Leite em dias que tive vontade. As vezes fazia no sábado, em alguns momentos de manha cedinho, em outros, a noite antes de dormir. Sem cobranças.

Gosto do momento de parar para praticar e também da sensação que estou fazendo algo por mim. Tem sido bem gostoso.

Tapete de yoga

O tapete de yoga que eu comprei foi esse aqui. Ele é de TPE, material não tóxico e não escorrega no chão. Acho ele muito bom.

Você PRECISA de um tapetinho para afzer yoga? Não. Mas o acessório ajuda bastante na hora de praticar. Se não tiver o yoga mat, você pode usar um tapete, colchonete ou toalha mesmo.

O que fazer na quarentena: yoga pelo Youtube

As seguidoras me indicaram o canal da Pri Leite quando perguntei sobre o que fazer na quarentena. Ela é ótima e tem vídeos ensinando tudo bem certinho. Tem playlists para quem nunca praticou, mas também sequências para quem quer acompanhar diariamente.

No dia 01 de junho ela vai começar uma série nova no canal, então vale muito a pena acompanhar. A Pri é um amor de pessoa e explica tudo muito bem.

Veja também como fazer um day spa em casa durante o isolamento!

O que fazer na quarentena: yoga por apps

Mas além de ver aulas de yoga no YouTube, existem alguns apps que você pode baixar no seu celular para praticar.

Alguns indicados por nossos seguidores foram o Down Dog e o Daily Yoga. Você pode procurar por ambos na sua loja de apps no celular.

Vídeo: o que fazer na quarentena

Enfim, além da yoga, no vídeo abaixo tem algumas ideias do que fazer na quarentena para não pirar. Vale a pena ver!

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder Lara 01/06/2020 às 13:06

    Olá, meninas! Adorei o post de hoje, também tenho tentado praticar yoga em casa nas últimas semanas… nem sempre consigo fazer todo dia, mas também procuro não me cobrar tanto. Para quem entende Inglês, indico o canal “Yoga with Adriene” no Youtube, é um dos maiores no tema. Ela é ótima e transmite uma tranquilidade imensa, adoro! Beijos a todas e força nessa quarentena!

  • responder Ana 01/06/2020 às 13:34

    Amei o post! Também estou tentando reiniciar a prática de atividades que me faziam bem na quarentena, sem cobrança, no meu próprio ritmo

  • responder Ana 01/06/2020 às 17:08

    sá, indico o perfil do hotyogasp no instagram, em especial as aulas da andrea. tem aulas diárias e gratuitas no instagram e as vezes youtube. é tanta energia boa, mas tanta, que revitaliza qualquer bad vibe de quarentena. sobre ser diário ou não, não se cobre. viva o presente e faça o que vc dá conta. eu ando guindo assim. um dia de cada vez. beijo grande

  • responder Ana 01/06/2020 às 17:09

    seguindo*
    🙂

  • responder Maria 01/06/2020 às 21:07

    Sá, vi no @meuapartamentinho a aula p/ dor nas costas e fiz. Tenho tido mta dor nas costas, pela tensão do período, trabalhando em casa, enfim… Tenho feito as aulas da Pri desse mesmo modo que vc, quando dá/sinto vontade e tem sido ótimo.

  • responder Ingrid Werneck 02/06/2020 às 09:13

    Sáaa bom dia!! Também comecei a Yoga com a Pri Leite!!

  • responder Lorena Suhett 03/06/2020 às 12:24

    Eu adorei o Down Dog. Baixei uma versão específica pra pré-natal e me ajudou a fazer algo na gravidez.

  • responder Crol 05/06/2020 às 22:13

    Nunca tentei fazer ioga, sou do time de atividades mais ativas. Nessa quarentena comprei um jump e um step pra revezar, acho que qdo tem 2 atividades é mais fácil manter uma rotina. comecei fazendo só abdominal, mas tb tinha isso de fazer um dia e no outro não ter vontade. Pq sou do grupo de que fazer atividade física é obrigação kkkkk em pouco mais de 1 mês só teve 1 dia que não fiz exercício.

  • responder Yasmim 10/06/2020 às 16:17

    Oi, Sá! O link do tapete saiu do ar. Você poderia dizer por escrito qual era?

  • responder Natalie 10/06/2020 às 19:25

    Eu to fazendo yoga faz uns 3 meses acompanhando tb o canal da Pri Leite e to amando. Tento fazer todos os dias, mas quando não dá não deu! Mas eu tenho uma companheira que às vezes me pede pra fazer que é minha filha de 3 anos, daí não tem jeito! Mas nos dias que não to tão animada, escolho alguma prática mais curtinha e faço. To me sentindo mto melhor desde que comecei.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB