Bem-estar Dicas

#essemomentoémeu: Fiz algo bom pra mim mesma todo dia por 1 semana!

09/06/2020

Quem acompanha as notícias sabe que o começo da semana passada foi bem agitado. Eu, que já vinha de uma ansiedade crescente mesmo antes disso, fiquei quase o domingo todo na internet. Me alimentei mal, tive insônia, enfim, não me cuidei como deveria, sabe?

Ainda bem que percebi isso a tempo de me permitir recomeçar. Decidi então fazer algo bom pra mim mesma todo dia a partir de segunda-feira, primeiro de junho. Hoje, mais de uma semana depois, venho contar como foi a experiência. Esse foi o jeito que encontrei de me reequilibrar com coisas simples, mas que possuem um impacto positivo na saúde mental.

Segunda-feira, 01 de junho

O melhor que pude fazer por mim nesse dia foi cuidar do meu sono – afinal, estava cansada por ter dormido pouco na noite anterior! Então, preparei um ritual que geralmente funciona para ir me relaxando, de maneira a deixar a insônia bem longe de mim.

Larguei o celular e fui tomar um banho com a luz baixa – deixo só uma iluminação indireta que tenho no banheiro para não ficar totalmente no escuro. Depois de me vestir e de cuidar da pele, deitei na cama e iniciei um exercício de respiração que gosto de fazer.

Funciona assim: Você inspira devagar pelo nariz, enchendo a região baixa (abdome), depois a média (na altura das costelas) e então a alta (quase nos ombros). Então, expira em movimento contrário também pelo nariz, mas buscando fazer isso de forma ainda mais lenta!

Toda vez que estou ansiosa ou agitada, paro e faço esse exercício. Também é ótimo para deixar o corpo mais relaxado antes de dormir.

Terça-feira, 02 de junho

Acordei me sentindo muito mais disposta graças à boa noite de sono! Em vez de sair pegando o celular na cama mesmo, deixei ele de lado e me preparei um café da manhã como gosto, com torradas e suco de laranja. Não liguei a TV pra ver o noticiário da manhã, como costumo fazer, para praticar um pouco de mindfulness – ou seja, comi com atenção plena, sem distrações. Isso faz muito bem pra cabeça!

Quarta-feira, 03 de junho

Ganhei flores pelo meu aniversário da Avon no dia 26 de maio. Notei que algumas já estavam murchas e resolvi refazer o arranjo com as que ainda estavam bonitas! Mexer com isso sempre me fez muito bem. Primeiro porque entro num estado de concentração bom pra não deixar cabeça pensar demais. E segundo porque estou mexendo com algo bonito, que vai deixar minha casa mais agradável, então só vejo vantagens!

Quinta-feira, 04 de junho

Por alguma razão, amanheci agitada e já mexendo no celular. Não costumo ficar com o wi-fi ligado o tempo todo porque senão me distraio com facilidade! Só que nesse dia, pegava ele a cada cinco minutos, ligando e desligando a conexão incessantemente.

Notei que meu comportamento estava me fazendo ficar desconcentrada. Por isso, peguei o bendito e coloquei – sem wi-fi – num cômodo bem distante, longe da vista mesmo! Foram 4 horas de trabalho concentrado, com uma produtividade muito melhor.

Sexta-feira, 05 de junho

Fui dormir tarde da quinta para a sexta-feira e acabei acordando mais tarde também. Me senti mal por isso, mas logo me perdoei porque essas fugas da rotina acontecem de vez em quando mesmo. Procurei ter um bom dia ainda assim. Inclusive, por causa da newsletter do CDD, acabei me maquiando com mais capricho e curti o processo. Isso é bom pra ter um momentinho de cabeça vazia que, de quebra, deixa a gente mais gata ainda!

Sábado, 06 de junho

No sábado, fiz A FAXINA aqui em casa! Não foi fácil, quis desistir no meio do caminho, mas rolou. Enquanto limpava, aproveitei para escutar vários episódios do podcast Autoconsciente. Ele fala sobre comportamento e é maravilhoso. Recomendo que ouça!

Como fiquei quebrada, tomei um banho bem gostoso e fiz uma máscara. Depois do jantar (tarde da noite já), decidi preparar um beijinho de colher e curtir a companhia do Mateus. Pensou que era boy, né? HAHAHAHA Esse é um vinho rosê que eu amo de paixão, experimenta que é sucesso! Também assisti um filme argentino ótimo na Netflix – se chama O Cidadão Ilustre.

Domingo, 08 de junho

Para fechar minha semana de compromisso com meu bem-estar, cozinhei para os próximos dias, como geralmente faço no domingo. É cansativo, mas eu amo quando a Thais do passado deixa um negocinho pronto na geladeira pra Thais do futuro que estará com fome e preguiça de cozinhar! hahahaha

E assim foram meus 7 dias… Mesmo com meu BLOGUISMO INVESTIGATIVO, não fiquei me forçando pra fazer coisas super mirabolantes, como você deve ter percebido pelos relatos. Na verdade, enxerguei até mesmo momentos corriqueiros e simples com outro olhar!

A gente não precisa de muito pra ser feliz não! Acho que a questão maior é se comprometer com esses pequenos prazeres, no sentido de guardar um tempinho pra eles e aproveitar tudo sem culpa. Lembre-se de que sua saúde mental é preciosa e sua manutenção passa também pelo autocuidado!

Espero que ter inspirado você a tentar. <3

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Laís 09/06/2020 às 10:02

    Que delícia de post! A gente vê tantas coisas com uma “rotina simples MIRABOLANTE” que é bom apreciar esses pequenos, e verdadeiramente importantes, momentos.

  • responder Marielli 09/06/2020 às 11:02

    Que legal esse post! Devemos encarar isso como um ritual diário de autocuidado <3

  • responder Vivian 09/06/2020 às 11:57

    Gosto desse tipo de resenha. Deixa a gente mais “zen”, sem nos cobrar tanto. Vc arrasa Thais 😀

  • responder Patrícia v h Bittencourt 09/06/2020 às 16:56

    Thaís, obrigada por compartilhar a dica do autoconciente. Comecei a ouvir e tenho convicção que vai fazer diferença na minha vida! Super Obrigada.

  • responder Francisco Wanderson 11/06/2020 às 15:25

    Olá! Tudo bem? Está com dificuldade de se MAQUIAR?
    Quer aprender a MAQUIAR de forma profissiona?

    Acesse o Link e aproveite : https://bit.ly/Cursmaquia

  • responder Thais Marques 11/06/2020 às 15:39

    Oi, Laís! Puxa, fico muito feliz que você tenha gostado e captado a mensagem – a gente não precisa muitas vezes de coisas novas, mas de um novo olhar sobre as coisas, né? <3

    Marielli e Vivian, obrigada! Mesmo! Vocês me inspiram a continuar escrevendo e dividindo esse tipo de conteúdo.

    Patrícia, imagina! Fiquei bem contente que você gostou. Esse podcast é maravilhoso. 🙂

    Beijos, meninas!

  • responder Edilson Soares de Souza 14/06/2020 às 17:59

    Você que gosta de comida saudável e procura uma forma de guanhar dinheiro chegou a hora!!

    Monte o seu Próprio Negócio de Marmitas FIT em Casa

    Click no link abaixo e comece hoje mesmo!!!

    https://bit.ly/MonteoseuProprioNegociodeMarmitasFITemCasa

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB