Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Não sei se vocês lembram, mas um tempinho atrás eu fiz um post bem desse estilo, mas com três formas de fazer penteados com um lenço. Como na época bastante gente gostou, estava já faz um tempo pensando em algo que rendesse um novo post do estilo. Aí vi essas fotos aqui da Blair, do Atlantic Pacific, que eu amo, e foi o bastante: laços!

As fotos já tem um tempinho, mas como eu estava organizando minha mudança para cá, acabei não conseguindo fazer. Aí cheguei aqui e achei essa fivela de laço na H&M. Pronto, o negócio tinha ficado mais fácil. Comprei e resolvi testar os penteados. Todos eles são muito simples – não tem muito o que ensinar, tem que testar mesmo (tal qual delineador gatinho, penteado se aprende fazendo mil vezes e desmanchando, foi assim que eu aprendi). E justamente por serem simples, acho que são fáceis de incorporar ao dia a dia – ou quando você precisa de um penteado mais arrumadinho e tem pouco tempo.

Esse laço, como eu disse, eu comprei pronto, mas obviamente é facílimo de fazer – dá para fazer um tipo o da Blair com fita de cetim, que também fica lindo. Mas então vamos lá:

1) Rabo de cavalo

Não podia faltar o mais simples de todos, né – simplesmente fiz um rabo de cavalo meio bagunçado (sempre gostei de penteado bagunçado, detesto aquele negócio todo certinho com cada fio no lugar e muito spray fixador – aí cheguei na França e amo o fato de que aqui todo mundo ama cabelo assim também. Tente encontrar uma francesa com um coque todo certinho e vai passar dias e dias procurando), prendi com elástico normal, e prendi o laço logo acima do elástico, para escondê-lo, e meio de ladinho.

2) Coque

Fiz um coque de qualquer jeito – faço um rabo de cavalo primeiro e depois, na terceira volta do elástico, invés de puxar todo o cabelo, puxo até a metade e vou prendendo os fios aleatoriamente para eles formarem o coque gordinho assim. E coloco o laço de novo do ladinho. Pronto

3) Trança

Essa parece o mais complexo mas também é simples – nem elástico usa! Joguei todo o cabelo pro lado, fiz uma trança normal, só que embutida, até mais ou menos a metade do cabelo (é muito mais fácil de fazer porque, como o cabelo tá do lado, você enxerga no espelho) e prendi com o laço.

* Um agradecimento especial a Carol, que tirou as fotos para mim! Muito obrigada <3

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    essa trança é o penteado mais lindo. eu não dou conta de fazer trança embutida em mim 🙁

    • Foi por isso que coloquei no post que tem que treinar hehe

    • Bia

      Uma vez uma amiga me ensinou o básico da trança embutida, ela foi fazendo devagar no cabelo dela e eu olhando. Daí eu passei um tempão treinando, antes de dormir eu fazia a trança e ficava um cocô, mas eu já ia dormir mesmo então deixava, e no dia seguinte tentava de novo. Agora eu peguei o jeito, a mão já vai meio que sozinha.

    • Lilian

      Adorei sua definição Bia!!! kkkkk sei bem o que é isso….

  2. Lilian

    Adoro cabelos descompromissados…
    Vc pode dar um super charme ao segundo penteado colocando o laço atrás do coque em vez de colocar na lateral, fica fofíssimo…
    Faz mais post assim!!!

  3. Bárbara

    Marina, esse post ficou muitooooo bom. Quando der faça mais posts assim.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  4. esse segundo está super cutcut

  5. Fernanda Penido

    Adorei os 3, mas a trança ficou um charme! 😉
    Mas com esse laço nada fica ruim! Ele é lindo!

  6. carolina marques

    oq ta acontecendo com vcs? laço pra essa idade? fala sério gente… ta mto teen!

    • O que está acontecendo? Absolutamente nada, eu só gosto de laços e não vejo nenhum problema em usar. 🙂

    • Priscila Silva

      Prezada Carolina, já dizia minha sábia avó que quando uma pessoa não tem nada de positivo a dizer, é melhor ficar calada. Não sei se vc sabe, mas o lema do blog é USE O QUE TE FAZ FELIZ!!! Simples assim 🙂

    • Andrea

      kkkkkkkkkkk

    • Lilian

      Carolina não seja démodé!!! Se liga nas tendências fia!!! Vale laço, lenço, headband, flor…na moda, hoje em dia, pouca coisa não pode.

    • Lilian

      dá uma olhada no google que vc vai entender..ainda mais um lacinho discreto como esse…

    • Sylvia Aline

      gente, a Carolina deve ser uma senhora de idade daquelas bem antiquadas e nada moderna. (apesar que conheço algumas senhoras mais antenadas para moda do que a Carolina)

    • dany stace

      Carolina kerida, porque você não vai lavar uma pia de louça hein???????? tem gente que sempre perde a chance de ficar com a língua arroiada da boca.

  7. Camila

    Marina adorei a trança ! Linda ! Parabéns ! Amo laços

  8. Márcia Daniella

    Ótimas ideias de penteado. Ficaram lindos!! Eu como apaixonada por tranças (até casei com penteado de trança, rs, rs) achei a terceira opção belíssima!!! 😀

    • Sylvia Aline

      eu casei com um coque de trança e umas trancinhas laterais

    • Márcia Daniella

      Eu também Sylvia!! 🙂 Eram duas tranças embutidas nas laterais que formavam um coque na nuca.

  9. Mônica

    Use o que te faz feliz e dane-se o que os outros pensam!

  10. Gili

    Affff, que linda mais linda do mundo! Esses dias mesmo estava pensando que uma amiga foi num churrasco com um coque todo bagunçado bem no alto da cabeça, desses presos com elástico mesmo. Cheguei em casa e fiz, ok, sem dificuldade… Mas não teve jeito: me senti como se estivesse pronta pra começar a faxina da casa! Nela ficou tão legal (e em vc também fica), mas em mim, parece apenas uma bagunça feia. Acho que preciso me libertar dos pré-conceitos sobre mim mesma. Hahahaha!

  11. Adorei o coque! Super despojado! :*

  12. Francine Bucco

    Um penteado mais lindo que o outro, difícil escolher o preferido!

    Marina, como manter a franja na frança? Achou um cabeleireiro para chamar de seu ou está se arriscando sozinha? Sempre ouço o pessoal falando que cabeleireiros iguais aos daqui não existem, então sempre fico curiosa em como se virar sozinha (especialmente na franja!).

    • Corto sozinha mesmo e rezo para não ficar muito torto hahaha.

  13. carolina marques

    ahhahaha
    nãó seja demodé.. use qualquer coisa q esteja no google/blogs …vcs são umas comédias! bom senso realmente é relativo!

    • Sylvia Aline

      com certeza bom senso é relativo. percebe-se pela sua falta dele

    • Lilian

      kkkk..voltou para ver o estrago….é?!kkkkkkk bom humor define!

  14. Duda

    Oi Ma!! Tá lindaaa!! Viu, que batom é esse? É da Kiko? Ou Mac? Beijos

    • Qual deles? São três diferentes 🙂

    • Sylvia Aline

      tava prestando tanta atenção no cabelo que nem reparei que cada penteado tinha um batom diferente

  15. Paloma

    Também adoro penteados bagunçadinhos! E as francesas são pura inspiração capilar. Gostei de todos, mas especialmente do com trança, mas não sei fazer trança embutida em mim hahaha só nos outros, que coisa. Mas depois de ver essa lindeza vou treinar 🙂 e esse laço é lindíssimo!

  16. Paloma

    Ah, Marina, as fotos foram tiradas com a última câmera que você comprou? Ficaram lindas.

    • Não, são da minha Canon mesmo, é a t3i 🙂

  17. Fernanda Gabriela

    mto CUTE!!!!!!!!!!! Preciso de um laçinho desses fofo sem ser nada infantil! Parabéns, mto boas idéias 😉

  18. Carol Bel

    Nossa, achei os três penteados lindos! Super combinou, Marina vc ficou feminina, delicada. Amei!!!

  19. Adoreeeeeei! Vou tentar adaptar alguns penteados para cabelo cacheado!
    http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  20. Flávia

    Lindo lindo!!! E amo o lema: use o que te faz feliz!!! E sinto muito pra quem não gosta!!!!

  21. Mariana

    Oi, Marina! Vc é um charme com ou sem lacinho. Achei ligeiramente juvenil, mas, creio que possa sim ornar com algumas produções e quem sabe, me arriscarei no alto dos meus 33, ho ho. Vc arrasou nos modelos de cabelos. Sugestão ur-gen-te: alguns comentários poderiam nem aparecer. Tipo o seguinte, aqui as pessoas poderiam dar suas livres opiniões (sem falas politicamente incorretas) mas, em hipótese alguma deveriam ser aceitos bate bocas virtuais ou uma internauta falando do comentário da outra – acho isso suuuuuuper chato, tipo… se não gostou do comentário da vivente, fica na sua, deixa uma gostar, outra odiar… é isso. Não eras cuidar da vida alheia até nos comentários, vibrei negativo com coisas que li aqui. Ai, deixa eu correr pro meu incenso. Um beijão!

  22. Priscila

    Gostei dos penteados, pena que sou péssima para isso…haja treino para mim!

  23. Polyana

    Achei o da trança o mais lindo de todos 😉

  24. Geórgia Cabral

    Eu queria ter estilo pra usar acessórios de cabelo… sou extremamente entediante pra essas coisas 🙁 mas agora quero ir atrás de um laço, tenho cabelo curto mas consigo enjambrar um rabo hauhau amei e vou tentar!

  25. Marina

    Amei as 3 ideias, que ficaram uma graça! Tenho 2 fivelas e um elástico com laço mas estava super sem jeito/ideia de usar com receio de ficar infantil (e ainda assim comprei TRÊS né haha), mas agora vendo em você, achei lindo, feminino, jovial…Aliás, adoro o seu estilo, delicado sem ser clichê!
    Vou tentar ainda essa semana

  26. dany stace

    Amei os 2 ultimos, vou correndo TENTAR fazer agora, e a minha sorte é que eu tenho um laço parecido com esse, arranquei de um vestido kkkkkkkkkkkkkk

  27. Raíssa

    Achei lindinho no coque! Muito fofo esse lacinho.

  28. Leticia Szpak

    Marina qual é seu batom da segunda foto? O coque? E como vc corta a sua franja ai? Ensina pra gente! Tenho franjinha igual e quando cortei me inspirei em vc!! Beeeijos

    • É o vinho da Kiko que mostrei no post do outro dia. A franja corto sozinha mesmo, não tenho nenhuma técnica, só tento manter o formato (reta na frente, mais longa dos lados).

  29. Michele Bdz

    Eu gostei da trança… mas laços eu não curto muito!!

    Poderia fazer um post com flores?

  30. Lya

    Marina, AMEI os penteados, em especial o coque!
    Faz um tutorial pra gente!! 😉

  31. Ariane

    Adorei as dicas, ficou lindo. Faz um tutorial último penteado, tenho uma certa dificuldade de fazer trança embutida.

  32. Letícia Lumi

    Morreeeendo de amores! Marina, você ta a cara da riqueza e muuuuito francesa! Amei os três penteados!
    Lá vou eu treinar a trança…

  33. Miriã Andrade

    Queria aprender a fazer esse penteado da trança, ficou lindo demais!

  34. […] Aqui tem post da Marina ensinando 3 penteados fáceis com laço! […]