Cabelos Resenhas Sinceras

Máscara matizadora: testei a Ice Blonde da Amend

06/04/2020

Vamos falar hoje sobre uma máscara matizadora? Esse tipo de produto que é muito amado e idolatrado por quem tem cabelo descolorido e que eu… Não dou muita bola! Haha, sim, eu quase não uso produtos matizadores na minha rotina de cuidados. Até comentei isso por aqui tem pouco tempo.

No geral, sinto que muitos desses produtos deixam os fios mais pesados. Felizmente, não notei esse efeito ao usar essa versão da Amend. E é por isso que vim aqui hoje comentar sobre ela.

Máscara matizadora Ice Blonde da Amend

A Amend tem três versões de máscara matizadora: Silver Blonde (para neutralizar tons alaranjados), Pearl Blonde (para cabelos loiro claros ou médios) e Ice Blonde (para cabelos claros ou descoloridos). Como os meus são descoloridos, escolhi a Ice Blonde para testar.

De acordo com a marca, a formulação conta com ativos extraídos da Tâmara da Índia. Eles ajudam na recuperação dos fios, nutrindo e hidratando a fibra dos cabelos fragilizados. O produto tem também pigmentos que matizam imediatamente, neutralizando os tons amarelos indesejáveis.

Para usar, primeiro você lava os cabelos com shampoo normalmente. Após enxaguar, retire o excesso de água dos fios e aplique a máscara no comprimento e pontas. Deixe agir de 1 a 5 minutos (dependendo da intensidade do efeito desejado), depois enxágue normalmente.

O que achei dela?

Essa máscara matizadora tem uma textura cremosa firme e um tom bem azul escuro. Normalmente, esse tipo de produto tem cores que podem variar entre o lilás, o roxo e o azul escuro. Isso porque esses tons são os opostos aos amarelos no círculo cromático. Ou seja, são esses os tons que vão neutralizar o amarelado.

Antes x depois de usar a máscara.

Como comentei lá em cima, não tenho costume de usar tanto esse tipo de produto. Meu cabelo tem, sim, alterações na cor com o passar do tempo. Mas não sinto que os fios ficam excessivamente amarelos – não a ponto de me incomodar. Por isso, costumo usar só de vez em quando e tenho preferido as máscaras (mais hidratantes) aos shampoos.

Nos últimos meses, tenho testado essa versão Ice Blonde da Amend e gostei bastante. Não achei que deixou meus fios pesados. Pelo contrário, achei que ficaram hidratados e com um brilho bem bonito. Tenho usado uma ou, no máximo, duas vezes ao mês e achei que tem sido suficiente. Acho que assim o produto serve para dar uma “revivida” na cor sem deixar o cabelo com aspecto cinzento. Super aprovada!

Composição

Ingredientes: Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetrimonium Chloride, Amodimethicone, Ethylhexyl Stearate, Glycerin, Parfum, Behentrimonium Methosulfate, Glycine Soja Oil, Helianthus Annuus Seed Oil, Zea Mays Oil, Lactic Acid, Propylene Glycol, Tamarindus Indica Fruit Extract, Cyclopentasiloxane, Benzyl Alcohol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, CI 60730, Disodium EDTA, Quaternium-80, Trideceth-12, Coumarin, D-Limonene, HC Blue no. 2, HC Orange no 1, Linalool, Sodium Benzoate, Methylchloroisothiazolinone and Methylisothiazolinone.

Preço e onde comprar

Os produtos da Amend – incluindo essa máscara matizadora – podem ser encontrados em farmácias ou perfumarias. Cada embalagem com 250g custa cerca de R$ 45.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Carina 06/04/2020 às 17:09

    Curti esse shampoo! Quando eu era loira, não curtia muito usar shampoos matizadores por conta do aspecto mais acinzentado que dava, prefiro tons puxados pro quente nos fios. Que bom que as loiras agora têm opções! =D

    Meninas do meu coração, gostaria de falar que eu adoro a newsletter de paixão. Amo as resenhas triplas! O único probleminha é não ter como dar um feedback, fazer um comentário, etc. Fico triste =/ Queria, por exemplo, dizer que me identifiquei muito com a base com ácido hyaluronico do Boti, também adorei! Gosto como ela é fininha, espalha bem. Só queria que durasse mais.. Vcs sentiram isso tbm?

    Aproveitando o espaço, deixo ainda um apelo: testem mais máscaras de cílios pra newsletter! kkk

    • responder Marina Fabri 08/04/2020 às 10:16

      Não é um shampoo, é uma máscara.
      Mas obrigada, sugestão anotada 🙂

  • responder Leoni Marinho 09/04/2020 às 02:46

    Olá Diva
    Achei esta empresa de perfumes fiz um pedido, gente os perfumes chegaram direitinho, são perfumes pra revenda onde o preço e a qualidade são ótimo super recomendo.
    Vou deixar o link do site pra você Bjs! https://bit.ly/3aYo282

    • responder Carol 19/01/2022 às 14:44

      Isso é SPAM! Você deveria apagar!

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB