Bem-estar Dicas Vídeos

Como deixar a rotina mais leve? 5 sugestões que faço e adoro!

04/04/2020

Que tal iniciar novos hábitos para criar uma rotina mais leve em tempos de distanciamento social? Veja 5 dicas que funcionam super bem para mim!

#1 Arrumar a cama ao acordar

Parece óbvio para algumas pessoas essa, né? Porém, pra mim (por um bom tempo), não era. A preguiça imperava e não arrumava a cama. Resultado? Ia dormir no meio da bagunça! Pode ser besteira, mas deixá-la bonitinha pra depois dá um senso de autocuidado, de que o dia está começando bem e de que algo de muito bom preparado para o merecido descanso.

#2 Sentar à mesa para as refeições

Não há problema em comer no sofá enquanto assiste algo na tevê! Mas, em tempos de home office, faz a maior diferença se você sentar à mesa para tomar seu café, almoçar ou jantar! Isso cria uma sensação de organização, algo super importante nesse período. Mime-se: arrume tudo bonitinho para as refeições, mesmo que sejam apenas para você!

#3 Tomar banho à meia luz

Um caminho sem volta, eu diria! Se você tem luzes indiretas no seu banheiro, experimente ligá-las, deixando a principal apagada. O banho vai ficar MUITO mais relaxante, eu garanto! No meu antigo apartamento só tinha um ponto de luz, mas me virava super com a ajuda do abajur do quarto e também de umas velinhas.

#4 Ouvir podcasts enquanto faz o trabalho doméstico

Se as tarefas de casa são inevitáveis, melhor deixá-las um pouco mais agradáveis, né? Por isso, aproveito que estou lavando louça ou limpando algo pra escutar podcasts ou algum audiolivro. Parece que o tempo passa mais rápido porque consigo me informar e dar umas risadas! De podcasts, tenho 2 indicações pra dar: É noia minha? e Bom dia, Obvious, que amo!

#5 Tomar um solzinho deitada na cama ou no sofá

Se você já identificou um momento do dia em que o sol bate na sala ou no seu quarto, que tal dar um tempinho para relaxar enquanto se enche de vitamina D? Eu adoro essas mini pausas no dia, me fazem muito bem! Só não se esquece de passar protetor solar, hein? Mesmo dentro de casa, ele é super necessário não somente pela luz natural, mas pela artificial também.

Como deixar a rotina mais leve? Em vídeo!

Blusa C&A | Batom Lip Matte Latika 35

Gostou das ideias? Espero que tenha ajudado você a deixar sua rotina mais leve mesmo em tempos tão incertos como os que estamos vivendo hoje…

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Adri 02/05/2020 às 16:01

    Olá
    Algumas dicas eu já faço…
    Mas outras vou colocar em prática agora mesmo !!
    Adorei

  • responder Thais Marques 05/05/2020 às 17:16

    Oba! Que bom que você gostou, Adri <3

  • responder Thais 29/07/2020 às 23:13

    Ahh que legal! Juro que lendo já senti uma sensação muita boa sobre algumas destas práticas. Algumas já faço, outras vou fazer. Obrigadaa

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB