Cabelos Cosméticos Resenhas Sinceras

Minha experiência com o Tratamento Intensivo Nioxin no cabelo fino

06/03/2020

Meu cabelo é super fino, como de neném, então fiquei animada em testar o Tratamento Intensivo Nioxin.

Minha experiência com o  Tratamento Intensivo Nioxin no cabelo fino

O nome oficial dele é Nioxin Night Density Rescue Tratamento Intensivo e a marca conta que o produto estimula o aumento da densidade capilar ao reduzir a queda de cabelos associada à oxidação da superfície do couro cabeludo. Além disso “O resultado são fios mais espessos e cabelos com mais volume”, segundo a Nioxin.

Minha experiência com o  Tratamento Intensivo Nioxin no cabelo fino

Para usar é preciso usar uma pipeta cheia, começando no meio da cabeça, de frente para trás. Use a pipeta para dividir o cabelo e vá aplicando uma gota do produto a cada 2 a 3 cm. Repita o procedimento nas laterais da cabeça, usando as mãos para massagear gentilmente o produto no couro cabeludo. Escove os cabelos gentilmente para finalizar. Tudo isso deve ser feito a noite.

Resenha: minha experiência com o Tratamento Intensivo Nioxin

Todos os produtos que já testei para dar densidade no cabelo fino acabam deixando os fios duros ou pesados, o que aconteceu com os itens da Ducray, por exemplo. Por isso não tinha lá muita fé neste tratamento.

Minha experiência com o  Tratamento Intensivo Nioxin no cabelo fino

A surpresa foi é que a textura dele é praticamente uma água, e deve ser aplicado no couro cabeludo como comentei ali em cima. Usando a noite após o banho com o cabelo molhado, senti que ele não deixou textura nenhuma nem nas raízes e nem nos cabelos. Não tive nenhuma sensação oleosa, ensebada ou que pareceu depositar textura no cabelo.

A única coisa que sentia na aplicação era um certo “geladinho” na hora de passar. Também notei que meu cabelo parecia estar mais solto na hora de secar. Menos grudado na raiz. Mas fora isso, não consegui perceber muita diferença na densidade ou no volume do cabelo. As fotos abaixo são de dezembro de 2019 e março de 2020, depois de usar o Tratamento Intensivo. Tirando que cortei o cabelo, não consigo perceber uma SUUUUUUPER diferença no visual. O que você acha?

Minha experiência com o  Tratamento Intensivo Nioxin no cabelo fino

Porém, notei que meu cabelo caiu um pouco menos durante esse tempo, mas nada assim realmente significativo. Acho que é um tratamento bacana, mas é bom não esperar um milagre com ele.

No vídeo abaixo tem meus produtos preferidos para o cabelo fino.

Ingredientes da fórmula

Minha experiência com o  Tratamento Intensivo Nioxin no cabelo fino

Preço e onde comprar

O tratamento Intensivo Nioxin pode ser encontrado online em média por R$200.

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Karina 06/03/2020 às 13:14

    Meu cabelo é igual o seu. Tenho tentado o minoxidil, que é remédio para calvice, mesmo. Acho que tem vários cabelinhos novos nascendo e se feito com a base certa (não alcoólica) não sinto que deixe “duro”.

  • responder Carina 06/03/2020 às 16:41

    A composição parece boa, tem óleo de rícino, biotina cafeína, mentol e até gengibre. Parece ter sido feito pra crescimento dos fios, não tanto da densidade, talvez, porque não repõe massa dos fios já existente. Mas deve fazer os fios novos nascerem mais saudáveis, fortes e resistentes!

    Mas esse valor tá tão salgadinho.

    Tenho cabelo como os seus, bem finos como de neném, mas eles são cacheados. Já testei de tudo e parece que ele não cresce nunca kkk
    A linha Nioxin de shampoo e condicionador é a minha preferida! Uso o sistema 3. Mas sem o sprayzinho, parece não fazer muita diferença..

    • responder Tiago santanna 07/08/2022 às 03:22

      Pra quem tem queda essa formula e nada é a mesma coisa, nada especifico para combater a dht nos fios, nem pra fazer ancoramento, o unico efeito que a essa formula pode da é talvez na vascularizacao mas isso dai o minoxidil ja faz .

  • responder Tânia 16/03/2020 às 19:59

    Você já tentou algum tratamento? Meu cabelo é muito fino e cai bastante tb. ?

  • responder Rosana Biancchi 11/04/2020 às 11:04

    Bom dia!!! Tenho alopecia desde os 18 anos. Agora estou com 49 e na menopausa. Tem alguma dica de shampoo e condicionador que tenha um bom custo/benefício?!?!?! Estou cansada de gastar, gastar, gastar :):):) Bjssss

    • responder Camila 20/04/2021 às 19:28

      Muita Muita gente fala bem da linha Densifique da Kérastase.

  • responder VALDIRENE DE JESUS RAMOS MENDES 25/04/2020 às 08:28

    Cada embalagem serve para quanto tempo de tratamento? Um mês ou mais?

  • responder Máscara Kérastase Genesis no cabelo oleoso: resenha completa 03/08/2020 às 09:30

    […] Veja também a resenha completa do sérum Nioxin para queda de cabelos. […]

  • responder Aline 04/08/2020 às 16:29

    Gente, estou usando há dois meses, e eu estou amando. Meus fios são finos, meu cabelo é cheio, com entradas laterais e com queda. As entradas me preocupavam bastante, pois estavam avançando, ficando cada vez commenos fios e mais finos, daqueles que ficam eternamente parecendo uma franjinha (sem força para crescer). Com 15 dias de uso percebi diminuição da queda. E agora, 2 meses depois estou cheia de cabelinhos novos, com qualidade para crescer. Super satisfeita.

    • responder Marcia 01/10/2020 às 16:11

      Aline
      , por favor, qual você está usando: 1,2,3 …?

  • responder Mary 08/08/2020 às 13:26

    Eu utilizo não apenas no Night Rescue, mas o shampoo e condicionador ( no meu caso o 6 ) , existe o formulário oficial da Nioxin para responder e indicam seu melhor produto. E vitaminas , depois de ter feito varios tipos de exames de sangue.
    Comprar 1 produto só e achar que vai acontecer um milagre é dinheiro jogado fora…

  • responder Camilla 17/06/2021 às 11:20

    O tratmento da Nioxin não faz milagre da noite pro dia, é algo mais progressivo e com melhores resultados se usada toda a linha: shampoo, condicionador e o night density rescue. Eu uso apenas o shampoo e condicionador e a longo prazo meu cabelo mudou bastante, sem falar que estou com um monte de fios novos nascendo. Acredito que o uso de toda a linha potencializa bastante os resultados. Infelizmente o valor do kit é bem salgado. =/

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB