Cabelos

Long Bob: veja inspirações do corte preferido das famosas

11/02/2020

O que Kate Middleton e Kim Kardashian já tiveram em comum além de serem ricas e famosas? O corte de cabelo estilo Long Bob! Pode parecer absurdo, já que o estilo das duas famosas é completamente diferente, mas este tipo de corte de cabelo feminino é super democrático. Vem comigo saber mais.

Oque é o corte de cabelo Long Bob

O estilo de corte de cabelo Long Bob não é novidade, mas foi aquela moda que veio para ficar e conquistou o coração de muita gente, incluindo o meu.

Por definição, o long bob é um corte de tamanho médio, onde os fios ficam teoricamente na altura do ombro ou alguns centímetros um pouco mais longos. Este corte pode ser um pouco mais longo na frente e mais curto na parte de trás, fazendo um degradê, como nessa minha foto abaixo.

Long bob

Eu cortei meu cabelo dessa forma lá em 2013 e desde então, tenho mantido mais ou menos o mesmo corte. As vezes mais curto, outras mais longo, mas sempre com esse comprimento médio.

Eu optei pelo long bob pois sempre tive cabelo liso e longo e queria mudar um pouco o visual. Mas como sou medrosa, não quis radicalizar de uma vez. O Long Bob foi o corte que encontrei que diminuía um pouco o comprimento dos fios, mas sem ficar super curtinho.

Ao longo desses 7 anos, já tive esse mesmo corte de cabelo, mas até mais curto. Ou seja, fui tomando coragem aos poucos para ir deixando o cabelo mais curto. Diria que o Long Bob é uma ótima pedida para quem quer mudar sem radicalizar. E isso me lembra que preciso marcar o cabeleireiro urgente pois faz maior tempão que não corto meu cabelo.

Long bob

Long Bob: famosas que usam

Abaixo tem uma galeria de imagens para você se inspirar nas famosas que já usaram o long bob. Só clicar na foto para ver ela maior.

Quem pode fazer o corte Long Bob

A minha resposta para esse pergunta é: todo mundo. Sabe que sou do time do use o que te faz feliz, não é? Não acredito em regras e imposições baseadas em tipo de rosto, cabelo ou idade. Acho mais que a gente tem que cortar o cabelo da forma que quiser e ser feliz.

Mas caso você queira ficar por dentro das regras, dizem que o corte long bob é ideal para todos os tipos de rosto, pois ele pode ser “customizado” de forma a deixar o semblante mais harmônico. Ele pode ser um pouquinho mais curto ou mais comprido, pode ser reto ou repicado, inteiro ou em camadas. Vai do seu profissional preferido te ajudar no que te deixa mais feliz.

Para quem gosta deste estilo de cabelo, vale a pena ver o vídeo da Thais onde ela mostra o seu novo corte: um Bob Reto um pouco mais curto.

Veja também: saiba tudo sobre cronograma capilar, esse jeito maravilhoso de cuidar dos cabelos e deixá-los perfeitos.

Corte ideal para cabelos lisos?

Como comentei ali em cima, acredito que o Long Bob seja o corte ideal para quem tem cabelo liso e comprido e tem medo de cortar curto de uma fez só.

Vale fazer um long bob mais longo (der) e depois ir cortando as pontas aos poucos até se adaptar ao corte médio ou até mais curto. Eu recomendo.

Long bob

Galeria de imagens: inspiração com corte long bob

Aqui tem mais fotos para você se inspirar, use sem moderação!

Produtos para um Long Bob perfeito

Agora que você já decidiu qual será seu novo corte de cabelo, dá só uma olhadinha nos produtos que podem te ajudar a finalizar o long bob e até ajudar a fixar os fios no lugar. Só clicar nas imagens para ver mais sobre os produtos.

A escova de cabelos que todo mundo deveria ter

O Coisas de Diva já existe faz 10 anos e durante todo esse tempo já testei tudo que é tipo de escova para os cabelos, por isso posso recomendar de olhos fechados as escovas do estilo Tange Teezer.

Long bob

Como comentei, meu cabelo é super fininho, como de neném, então para mim sempre foi complicado pentear e desembaraçar os fios. Sempre fazia nó e eu acabava arrebentando dos os fios. Era um tormento.

Long bob

Pois já no comecinho do blog eu conheci essas escovas esquisitonas e tudo mudou. A minha é daquele modelo clássico, que o pessoal sempre brinca que parece escova de cachorro, mas posso dizer que a vida é outra agora. Esta escova penteia o cabelo de uma forma super efetiva sem fazer nós ou arrebentar os fios. Sei que parece esquisito, mas acredito que as cerdas, que não são nem muito firmes e nem muito moles, fazem esse serviços com maestria. Thais também já testou um modelo diferente para fazer escova em casa e é só amores.

Não vou negar, o modelo é bem mais caro que as escovas que encontramos no mercado, mas caso você possa fazer o investiento, acho que vale a pena. Clicando na imagem você vê mais sobre eles.

Que ver mais conteúdo do Coisas de Diva? Assine nossa newsletter e receba gratuitamente toda semana no seu email um conteúdo exclusivo sobre cosméticos e maquiagens!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Jade Fuchs 11/02/2020 às 11:05

    Oieee

    Primeiro gostaria de dizer que amo o trabalho de vocês e acompanho o blog desde 2014, foi meu primeiro contato com o universo de makes e skincare <3 <3 <3

    Uma dica! Long bob dá super para as cacheadas e onduladas também! Fica lindo demais! Tem várias inspirações divas no pinterest e cortes no perfil do cabeleireiro Bruno Dantte (@brunodantte), são muito lindos e estão inclusive na minha pasta de próximo corte!

    Tem outros perfis tbm de cabeleireiros cacheados/crespos/ondulados/cabelos naturais que acompanho no insta, vou deixar a lista p quem se interessar!!

    Bruno Dante no RJ e em SP (@brunodantte)
    Mab Mais Cachos em BH (@mabmaiscachos)
    Rodrigo Vizu em SP (@rodrigovizu)
    Clínica dos cachos em SP (@clinicadoscachos)
    Spa dos cachos em Recife (@spadoscachosmeucabelolindo)

    Claro que existem muitos outros, mas esses são os que acompanho no insta e já fui pessoalmente no Bruno Dantte no RJ, é mara! Além disso eles têm vários cortes, colorações e etc nos perfis, então sempre salvo na pastinha de inspirações!

    Mil beijos!!!

  • responder Thuane 11/02/2020 às 16:47

    Concordo super! Long bob é super democrático e combina com tudo! Eu mesma tive um corte assim lá em 2013 mas não consegui manter pq meu cabelo cresce muito rápido e eu tinha que aparar as pontas todo santo mês kkkk eu acho muito chique especialmente os assimétricos. Post completíssimo, amei!

  • responder Nivea 13/02/2020 às 08:20

    Que coincidência! Cortei meu cabelo faz 2 semanas. Queria até que desse pra postar foto,pois tá lindão!

  • responder Mauren 14/02/2020 às 09:26

    Achei uma escova que foi melhor que a T Teezer: a WetBrush, comprei na época cosméticos, se não me engano.
    Meu cabelo é cacheado e grosso, e ela desembaraça mais fácil ainda. Também não é barata, mas a minha já tem dois anos, acho o preço justo pela qualidade dela. Bjs ;>

  • responder Pantogar funciona? Tudo sobre o remédio para cabelo e unhas 08/04/2020 às 11:16

    […] também: saiba tudo sobre o LONG BOB, o corte de cabelo preferido das […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB