Cosméticos

Óleo de Esqualano: o que achei da versão 100% pura da Biossance

22/01/2020

Bom, sou uma fã da Biossance, né? Até elegi o oooutro óleo que eles tem, o de rosas e vitamina C, como meu tratamento facial favorito de 2019. Por conta disso, tinha a maior curiosidade para testar também o Óleo de Esqualano 100% deles. Esse é um ingrediente presente na maioria (se não em todas) as fórmulas da marca.

Aí aproveitei uma promo que rolou no ano passado e comprei váárias miniaturas. Meu objetivo principal era ter uma versão mini do óleo com vitamina C, mas comprei também o óleo de esqualano e o óleo de limpeza. Já estou testando o primeiro há algumas semanas e hoje conto o que tenho achado.

Óleo de Esqualano da Biossance

O produto é óleo de esqualano 100% puro. O esqualano é uma molécula mega-hidratante que hidrata a pele imediatamente enquanto fixa a hidratação natural. Esse é um ativo que é produzido pelo corpo, mas a quantidade diminui com o tempo. Pensando nisso, a empresa desenvolveu sua versão do óleo 100% vegetal feito a partir da cana de açúcar.

A formulação não tem parabenos, sulfatos nem ftalatos. Também não tem perfume nem óleos minerais adicionados. Pode ser usado em todos os tipos de pele – no corpo, rosto e cabelo.

Ah, tenho essa versão mini de 10 ml – para quem quer usar para aplicar no rosto, dura uma eternidade. Rende bastante!

O que achei dele?

Esse é um óleo com textura bem leve – se você chacoalha o frasco, dá para ver que ele é praticamente líquido. Realmente não tem perfume – e nem tem cheiro natural muito marcante. Na verdade, não tem cheiro mesmo.

Ele é fácil de espalhar e, se aplicado em pouca quantidade (que é o suficiente) ele some da pele rapidamente, sem deixar resíduo ou toque oleoso. Gosto de aplicar no rosto – já até fiz um post sobre o assunto aqui. Aí o restinho que sobra nas mãos já aplico nas pontinhas dos cabelos. Acho que os óleos deixam a pele macia e nutrida – mais preenchida, sabe? Me dou muito bem com eles e amei esse também.

Porém queria aproveitar para ressaltar meu uso favorito do óleo de esqualano: para aplicar nos pés quando ressecados. O que faço é aplicar um hidratante para os pés qualquer e esperar um pouquinho para ele começar a ser absorvido. Em seguida, aplico umas gotinhas desse óleo e massageio bem. Meio que para ‘selar’ e reforçar o hidratante. Funciona muito bem! Ah, faço isso sempre à noite, para que os produtos ajam enquanto durmo.

Composição

Preço e onde comprar

Os produtos da Biossance – incluindo, claro, o óleo de esqualano – são vendidos na Época Cosméticos. O frasco com 100 ml custa R$ 169 Não encontrei essa versão mini (com 10 ml) que eu tenho disponível, mas eventualmente ela aparece em kits de viagem – vale muito a pena ficar de olho e comprar!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Carina 22/01/2020 às 16:42

    Estou numa pegada de produtos mais naturais, observando os componentes do que uso, vendo se tem o que a minha pele precisa. Fiquei super empolgada com o esqualano, desde que vi naquele balm da Simple Organic que tu usa como blush, sabe qual?
    Mudou a fórmula e tem esqualano. Eu experimentei as duas versões e achei essa nova muuito boa, por isso a empolgação.
    E fiquei super feliz com a sua resenha aqui no blog sobre esse da Biossance! Aparentemente, é exatamnte o que estou procurando hahaha
    Você já tentou usar nos lábios, pra ver se dá um up?

  • responder Ana Carolina 22/01/2020 às 17:39

    Nossa mãe, usar um óleo de 240 reais pros pés… coragem!!!

    • responder Marina Fabri 28/01/2020 às 09:38

      Não paguei R$ 240, como comentei no post. De qualquer forma, acho que cada um pode fazer suas escolhas.

  • responder KARINA 23/01/2020 às 08:44

    eu estou apaixonada por esse óleo. comprei dois, um pra mime outro pra minha mãe. eu pele oleosa e ela pele seca. ambas amamos, pra passar no rosto, mesmo.

  • responder carina 27/01/2020 às 15:31

    Voltei pra dar meu feedback.
    Havia comprado, já quando saiu a resenha, mas não tinha chego ainda. Comprei o vidrinho maior, com um descontinho. rs

    O óleo é super fininho e leve, escorrega legal no rosto e deixa a pele super hidratada, gostei demais!

    A embalagem é que não ajuda muito: sai muito produto no pump… Por isso, dá mesmo pra fazer como a Marina falou ali no posto e passar o restinho nos cabelos, cotovelos e nos pés, porque sobra muito produto. rs
    Aconselharia a pegar essa embalagem pequena, acho que dá pra controlar melhor.

    Mas, assim… comparando com um composto de óleos que eu já estava usando (da Gaia Cosméticos, o Sérum 10 óleos), não notei um SUUUUper diferença, sabe? Acho que não compraria novamente (considerando que o vidrinho vem com 00ml, acho que nem vou precisar! hahaha), mais pelo valor mesmo. Bem caro.. Mas escolheria produtos que tenha esqualano, com toda certeza!

    Só pra constar, a The Ordinary também vende. O vidrinho de 30ml é U$10, achei bem em conta.
    Aguardo resenhas comparativas! rss

    E me antecipando ao óleo de limpeza da Biossance: esse eu amei demais! hahaha

  • responder Renata 05/08/2023 às 12:17

    Ganhei uma amostra grátis do Biossance Saqualane C Rose Oil , simplesmente me apaixonei! Minha pele é oleosa com tendência a acne, já usei Ro Acutain 2x.
    Obrigada pelo post, vim aqui para entender melhor sobre o squalane mesmo já amando.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB