Cosméticos Máscara Resenhas Sinceras

Máscara de Argila Purificante linha Chronos, da Natura

13/01/2020
máscara de argila purificante

Bom, já que elegi essa Máscara de Argila Purificante como minha favorita de 2019, nada melhor que eu explicar a vocês o porque, né? Então, como prometido, eis o post específico sobre ela por aqui.

Máscara de Argila Purificante linha Chronos

Segundo a marca, essa máscara tem sistema de controle de oleosidade e poros e traz uma nova propostas voltada principalmente para peles mistas e oleosas. É um tratamento com tecnologia prebiótica, que alimenta a microbiota e fortalece a barreira cutânea. A fórmula tem argilas preta e verde, além de ácido mandélico.

máscara de argila purificante

Ela promete melhorar a aparência e textura da pele, além de ajudar a diminuir a aparência dos poros em até 25%. Para usar, é só aplicar uma camada homogênea sobre a pele seca (evitando região dos olhos) e esperar 15 minutos. Depois é só enxaguar.

O que achei dela?

Essa máscara faz parte da linha voltada para peles oleosas que a Natura lançou recentemente, mas sempre defendi que argila é para todos. Então, sim, pode usar sem medo se tiver pele oleosa, mas pode usar também se não tiver.

máscara de argila purificante

Ela tem textura cremosa e bem fácil de espalhar. Me lembra uma da Skinceuticals que amei e usei até a última gotinha haha. O que mais gosto é que, a medida que vai secando na pele, ela fica com uma textura fininha e não craquela como as máscaras de argila em pó (que, dependendo do caso, podem ressecar minha pele).

máscara de argila purificante

E o resultado acho maravilhoso – acho uma ótima máscara para usar especialmente agora no verão, quando a pele fica mais oleosa, suamos mais. Sinto que realmente a pele fica com uma textura mais lisinha, além de ficar mais macia e com poros menos visíveis. Também acho que dá um certo blur, o que faz dela uma ótima opção para fazer antes de algum evento importante, em que você queira caprichar mais na maquiagem.

Preço e onde comprar

Dá para encontrar a Máscara de Argila Purificante nas lojas da Natura, encomendar com as consultoras ou comprar diretamente no site. Ela custa R$ 149,90.

Ps.: Recebi esse produto em uma embalagem diferente daquela na qual ele é vendido, então não tenho a lista de ingredientes. Ela também não está disponível no site da marca, por isso não consta aqui no post.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Valéria 13/01/2020 às 11:06

    Adorei a dica Marina, temos o mesmo tipo de pelo, então fiquei bem curiosa pra testar. Uma dúvida, com que frequência você tem usado essa máscara?

    • responder Marina Fabri 16/01/2020 às 09:17

      Em geral uma vez na semana, duas se achar que é necessário…

  • responder Máscara esfoliante facial Osmoclean, da Esthederm: veja o que achei dela 21/10/2020 às 09:30

    […] nem existe mais. Depois dela, fico sempre caçando outras tão boas quanto… Já achei essa da Natura aqui que eu amo, e agora veio a Osmoclean da Esthederm que, olha, é simplesmente […]

  • responder Carol 08/12/2020 às 16:34

    Comprei, estou usando e amando

  • responder Samara 25/12/2020 às 10:11

    Olá depois do tempo como remover a máscara corretamente? E posso continua com a minha rotina de hidratação depois ou tem que fazer alterações nós produtos quando eu usar a argila ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB