Dicas Moda

Vale a pena fazer consultoria de estilo?

09/11/2019

Há mais de um ano, iniciei um processo muito bacana de autodescoberta. E, dessa vez, ele começou de fora para dentro, com o que visto. Vem comigo saber como foi a consultoria de estilo pessoal que fiz com a Fabi Yumi! No fim do post, ainda conto se vale a pena investir nesse tipo de serviço.

Consultoria de estilo pessoal

Não tinha ideia de que uma consultoria de estilo pessoal completa englobava tantas etapas diferentes. Vou tentar resumir para você:

  1. Exercícios de estilo: Tudo começou com uma análise do que eu, enquanto cliente, estava buscando ao iniciar o processo. Para isso, a Fabi mandou um questionário completinho! Ela também pediu para que tirasse fotos dos meus looks por uma semana, de maneira a entender o que já fazia, quais as minhas necessidades, que rotina tinha… Também rolou um outro exercício muito bacana, que é de criar pastas no Pinterest com “o que sou”, “o que não sou” e “o que gostaria de ser”. Isso me deu muito mais consciência logo de cara!
  2. Análise de cor e de silhueta: Essa precisa ser presencial. Fiz a minha em São Paulo, sem maquiagem e na luz natural. A Fabi leva todo o material para a análise! No fim das contas, confirmei que a cartela Inverno Profundo complementa melhor meus tons naturais, mas também me vi muito bem com a cartela Outono Profundo, por isso hoje transito entre as duas!
  3. Apresentação da proposta de identidade visual: Após ter me conhecido mais profundamente, a Fabi conseguiu propor novas ideias sobre meu estilo pessoal. Pude entender que minha assinatura está em peças confortáveis, minimalistas e com uma pegada sexy. O arquivo que ela manda é super completinho e traz muitas sugestões interessantes. Elas abriram ainda mais minha cabeça!
  4. Revitalização do guarda-roupa: Outra etapa presencial e, no meu caso, feita em Curitiba. Nesse dia, a Fabi me deu dicas preciosas de arrumação do armário, propôs looks diferentes com o que eu já tinha e viu o que estava faltando para ampliar as possibilidades. E tudo isso foi feito em conjunto, viu? Nada de Esquadrão da Moda. Percebi que usava pouco do que tinha e que precisava caprichar mais na conservação das minhas peças.
  5. Experiência em lojas: Ou seja, COMPRAS! Mas calma que foi tudo extremamente bem planejado. Primeiro que a Fabi trabalha dentro do orçamento de cada cliente, não importa qual seja! Estipulei um valor pra ela, que procurou roupas, calçados e acessórios em lojas de acordo com o budget e com meu estilo pessoal. Depois, fui experimentar tudo! Foi super cansativo, mas muito legal. Lembro como se fosse hoje do quanto estava gostando de mim mesma com os looks propostos. <3 No fim, aprendi a fazer compras muito mais conscientes!
  6. Montagem de looks: A cereja do bolo, como diz a Fabi! Ela me ensinou a fazer compras dentro do meu próprio guarda-roupa. Registramos todos os looks para que eu formasse uma biblioteca de ideias. Foi super bacana porque ela me ensinou truques de styling, novas combinações… Me tirou do lugar comum mesmo!

Vale a pena?

Acho que pelos meus comentários em cada tópico você já percebeu, né? Vale MUITO a pena! É claro que não estamos falando de um serviço barato (inclusive, a Fabi faz as etapas de maneira avulsa, caso queira), mas penso nele como um investimento mesmo!

Para mim, foi um processo bem legal de me conhecer melhor e, com isso, me expressar do jeitinho que tenho vontade. Também acredito que toda a bagagem que ganhei não vou perder nunca mais! Isso significa comprar de maneira mais consciente, ter olhar minimalista sobre o armário, conservar as coisas da maneira adequada, conhecer as cores que me favorecem…

Por isso, se você puder fazer, manda bala! Procure uma profissional com a qual você tenha sinergia e certifique-se de que, antes de tudo, ela vai olhar para VOCÊ – e não para aquele bando de regras a seguir! Nesse ponto, fica meu elogio à Fabi: é tudo muito humanizado. Durante todo o tempo, me senti respeitada e encorajada. Foi sensacional!

Em vídeo

Blusa Amaro | Brincos Zara | Batom Lip Matte Latika Cor 11

Obrigada por ter se inscrito no nosso canal! Chegamos à meta de 150 mil seguidores! <3 Agora é mirar nos 200 mil… Bora chamar todo mundo que conhece para acompanhar nossos 3 vídeos por semana? <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB