Dicas Maquiagem

5 bases boas para peles normais/secas [e wishlist!]

08/11/2014

Sempre recebo pedidos para indicar por aqui minhas bases preferidas, já que a gente sempre vê muita indicação para peles oleosas, mas poucas para peles normais/secas, mais sensíveis, como é o caso da minha.

E a verdade é que nunca fiz porque não sou uma graaande usuária de bases – uso sempre e tal, mas não tenho mil frascos (como acontece com a quantidade absurda de batons, risos), tenho algumas que gosto bastante e acabo usando as mesmas. De qualquer forma, achei que seria interessante, então aí vão minhas preferidas atualmente:

CC Cream O Boticário: ele tem cobertura média e deixa a pele bonita sem ficar pesado ou ressaltar as linhas finas que às vezes aparecem se a pele está mais ressecada.

Timewise Luminous Foundation, Mary Kay: essa é uma das bases de maior cobertura dentre as que eu gosto – na realidade não curto muito produtos com alta cobertura, prefiro os mais leves. Mas essa deixa a pele bem luminosa (vejam, luminosa não quer dizer brilhante!), como diz o próprio nome. Ah, e tem a versão mate dela, que é uma das favoritas de quem tem pele oleosa.

BB Cream Latika: tem dois produtos nessa lista, esse BB Cream e a própria Mat’Morphose, que não são específicos para peles secas, mas que para mim deram bastante certo, sem ressecar nem deixar a aparência de pele envelhecida. A cobertura é muito boa e super natural, tenho usado muito ultimamente.

Mat’Morphose: se você lê bastante o blog, já deve ter visto essa base aqui. Uso há anos, já perdi as contas de quantos potinhos usei e é uma das minhas preferidas – e todas as amigas para quem eu indico também amam. A maior tristeza é que ela não é mais vendida no Brasil (mas é facilmente encontrada nos Estados Unidos e Europa). Ela deixa uma cobertura avelulada e é muito fácil de espalhar, textura incrível e acabamento super bonito. (aliás, como a resenha é super antiga, se vocês quiserem uma nova, me avisem!)

Armani Maestro: comprei essa base bem no frenesi do lançamento, via muita gente falando bem e resolvi investir, acho que é a base mais cara que já comprei. Na época, minha resenha foi boa, mas nada sensacional. Só que hoje, um ano depois da minha compra, eu AMO essa base. Acho que me acostumei e me adaptei a ela e simplesmente adoro – é minha preferida atualmente e sempre que alguém elogia minha pele em alguma foto, é ela que estou usando. Recomendo bastante, mas se você gosta de muita cobertura talvez não curta tanto.

Menção honrosa – BB Cream Embryolisse: falei que eram só cinco né, mas quis incluir esse aqui como uma observação para quem gosta de cobertura super leve (os outros BBs e CCs que citei no post contam como bases porque tem uma boa cobertura, esse é super levinho, então deixei separado). Ele é meio mágico, deixa a pele linda e macia, mas não cobre muito. Eu amo e é meu preferido para usar quando tô com preguiça de tudo, sabe? Se não estou com vontade de fazer maquiagem, é ele que eu uso e tá tudo resolvido. Ah, esse infelizmente só dá para achar na França.

E, para finalizar, três que estou bastante curiosa para testar. Nunca vi ninguém falando mal da Lingerie de Peau, da Guerlain, pelo contrário, ela tem milhões de fãs, inclusive a Sá. Já a da Chanel e a do Tom Ford, pelo que vi, seguem a mesma linha da Maestro – e a do Tom Ford é uma das preferidas das francesas.

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Evelyn 08/11/2014 às 10:01

    Marina! <3
    Sempre sigo suas indicacoes de bases haha nunca tem muitas resenhas pra pele seca 🙁
    Ultimamente estou usando a Revlon Nearly Naked (ja e o terceiro frasco 😮 ) ja experimentou? Se nao, experimenta! Tem cobertura media e um acabamento lindo! Mas acho que so vai funcionar pra peles secas mesmo 😀

  • responder Caroline 08/11/2014 às 10:16

    Marina, acho que você vai amar a da chanel. Tenho e não troco por nenhuma outra, ela segue essa linha de cobertua leve e delicada, deixa a pele lindíssima, acabamento impecável. E deve ser aplicada com os dedos, o qu facilita muito a vida em viagens, por exemplo. Fora o cheiro de milionária, nunca vi um cheiro tão bom, queria um perfume com o cheiro dessa base hahaha…
    Beijos

  • responder Marcia 08/11/2014 às 10:33

    Adorei a seleção! Tenho pele seca pra normal/sensível/com rosácea/manchas de sol, ou seja, um sufoco pra escolher base. Eu tenho gostado do CC Cream da Clinique (tanto na versão bisnaga como na compacta), acho que deixa a pele mais uniforme que o BB Cream. Ambas fotografam muito bem! Base mesmo estou em testes com a HD da MUFE (como usei umas 2 vezes ainda não tenho opinião formada) e acho a Superbalanced da Clinique digna. Nos dias quentes tenho usado a Ready da Bare Minerals e gostado bastante (mesmo sendo pó). Já usei uma vez a Matchmaster da Mac pra um casamento e gostei muito do resultado (e estava um baita calor no dia).

  • responder Carol 08/11/2014 às 10:44

    Minha pele está caminhando para uma direção tão sacana que daqui a pouco vou precisar de uma base para as bochechas (seca/ultrasensivel) e outra para a zona T (oleosa e sensível) 🙁

  • responder Márcia Daniella 08/11/2014 às 12:01

    Minha pele é oleosa e amo a Mat’morphose também!!! É uma base incrível e acho que pessoas de quase todos os tipos de pele curtem. Ainda estou usando o finalizinho do estoque que fiz antes dela sair de linha no Brasil. Ainda vou fazer uma campanha “Volta, Mat’morphose !!”

  • responder Bárbara 08/11/2014 às 13:19

    Marina, faz resenha nova da Mat’Morphose sim! =D

  • responder Kamila Pestana 08/11/2014 às 14:50

    Tenho pele mista mais pra oleosa, além de sensível e amo a Mat’Morphose! 🙂
    Não resseca onde é seca, e segura bem onde é oleosa, adoro!
    Bjs! :*

  • responder Priscila 08/11/2014 às 15:27

    Que legal que o BB da Latika funciona super bem tanto para oleosas quanto para secas!

  • responder Dany Stacy 08/11/2014 às 16:28

    Pra quem tem pele normal a seca é pra guardar esse post pra vidaaaa

  • responder Fernanda 08/11/2014 às 22:39

    Eu tenho a pele seca e muito sensível e, mesmo com a dermatite atacada, tive dignidade no rosto com a lingerie de peau, cobria as vermelhidoes e não irritava mais.

  • responder Paloma 09/11/2014 às 01:45

    Queria ver outra resenha da mat’morphose! Vocês falam tão bem dela que ela é uma das bases que trarei de viagem. Pela descrição, parece que ela lembra a minha base favorita, colorstay whipped, da Revlon. Sou louca pela Maestro e pela Lingerie de Peau, mas são muita areia pro meu caminhãozinho $$$$

  • responder Isa 09/11/2014 às 20:26

    Eu amo a da marykay….ela é perfeita!!!!

  • responder Gabrielle 10/11/2014 às 00:29

    Tenho a Vitalumiere Aqua, e quando comprei estava na maior expectativa de ser a melhor base! Mas super me decepcionei… Minha pele é oleosa, só que meu nariz, mesmo sendo oleoso ele meio que escama, como se estivesse seco e oleoso ao mesmo tempo (?!). E a base ressaltou as pelinhas do nariz. Sem contar que mesmo que espalhando muito a pele parece q não absorve, e fica uns “riscos”, tipo marcas no rosto. Outro ponto negativo foi a cor. Comprei a 3, ela não é rosada, mas quando eu aplico na minha pele fica meio alaranjada. Talvez a 2 seria melhor…Vou dar uma testada bronzeada para ver se melhora a situação.

  • responder Polyana 10/11/2014 às 09:39

    Tenho pele oleosa, mas creio que o post tenha ajudado bastante quem tem a pele normal ou seca 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 10/11/2014 às 10:34

    Tive que passar direto esse post ou lê-lo como bases para fugir correndo muito! kkkkkk Mas lembro de já ter usado essa Lingerie de Peau num salão e minha pele ficou até sequinha… Ela deve ser bem versátil. 🙂

  • responder karla 10/11/2014 às 11:03

    Tenho a pele seca e cheia de manchinhas de sol (quem mandou não cuidar quando era jovem!!!!) e a Mary Kay é ótima!!! Estou o usando o CC Cream da Eudora. A cobertura é baixa, mas para aqueles dias que estou com preguiça, dá uma uniformizada na pele. Estou adorando!! Uma base bacana, que comprei a cegas e adorei, mas não tem muita cobertura é a “Fond de Teint Healthy Serum” da Bourjois. Aqui no BR ela é meio cara, mas ela deve custar em torno de 15 euros e vc encontra em qualquer lugar (principalmente em Paris). E o melhor: ela é MUITO parecida com a da Armani Maestro, só que mais barata!!! Então, se alguém aqui for viajar e passar por algum Duty Free, recomendo dar uma olhada nessa base!!! Bjs

  • responder Lilian 10/11/2014 às 15:40

    Essa Maestro todas dizem que é A BASE.

  • responder Fernanda Penido 10/11/2014 às 16:18

    Sempre quis experimentar essa da Guerlain! As resenhas são sempre positivas e o nome é fantástico!

  • responder Laura 10/11/2014 às 16:39

    Adorei o post. Acho que as bases com mais tecnologia envolvida geralmente funcionam para peles secas e oleosas também.
    Minha pele é oleosa e amo muito a le teint touche éclat, a maestro, a lingerie de peau e a diorskin nude, são minhas preferidas!

  • responder nathalia 10/11/2014 às 20:32

    Otima seleção!! Quero todas!!!!

  • responder Dani Machado 11/11/2014 às 09:58

    Oi meninas,

    Vcs podem me dizer se a Mat’Morphose é ao menos parecida com a base Dream Matte Mousse Maybelline?

    Obrigada.

    Bjs

  • responder Miriã Andrade 14/11/2014 às 01:43

    As meninas com esse tipo de pele enlouquecem, hehe! 😉

  • responder Michele Bdz 17/11/2014 às 09:59

    Ótima seleção…e bacana ver entre eles as da MK…
    Na minha opinião são ótimas custo/benefício… 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB