Cosméticos Resenhas Sinceras

Melhores cosméticos: produtos que eu não vivo sem!

25/11/2019

Em praticamente 11 anos de blog, já testei uma infinidade de produtos cosméticos! É por isso que hoje te mostro alguns dos meus favoritos que ganharam meu coração depois de tantos anos de testes.

Vale a pena ver também:
Meus sabonetes preferidos para rosto
Meus protetores preferidos para pele oleosa
Minhas bases preferidas
Meus hidratantes preferidos para pele oleosa
Resumão de todos os melhores posts que já fiz sobre pele oleosa

Melhores cosméticos: meus preferidos

Caso você não possa ver o vídeo acima, lá vai um resumo do que eu disse nele. Lembro que os links para os produtos estão no próprio texto e comprando através deles links, você ajuda o Coisas de Diva a ganhar uma pequena comissão da loja no final do mês.

Óleo de limpeza Bioré: ele funciona tirando bem a maquiagem sem deixar resíduo de sujeira ou oleosidade.  A vantagem dele é que pode ser espalhado no rosto molhado, então é mais fácil de usar no banho. Para máscara à prova d’água, precisa de um tempinho a mais espalhando o gel nos olhos e massageando bem para tirar a maquiagem. Mas o demaquilante cumpre bem a função. Mesmo tendo fórmula hidratante, não notei meu rosto mais hidratado ou mais oleoso. Gostei bastante dele! Já tem para vender no Brasil através deste link.

Óleo facial Biossance:  Uso a noite, como o último passo da minha rotina de cuidados com a pele. Sinto que deixa a pele macia, bonita, mais brilhante. E a pele não fica oleosa nem pegajosa no dia seguinte, mas ao passar, ela fica brilhando, sim. Por isso uso a noite. Outra coisa positiva é que uso bem pouquinho e consigo espalhar no rosto todo.

Óleo facial Drunk Elephant:  também é uma opção de óleo facial que tenho usado a noite. Ao passar, a pele fica brilhando, mas no dia seguinte o rosto parece mais cuidado, mais hidratado. Uso apenas 3 gotas no rosto todo.

Sabonete facial Bioderma: o sabonete é um gel fininho que não faz muita espuma. Não tem cheiro forte e não deixa a pele com sensação ressecada ou de repuxamento. Senti que ele limpou bem minha pele, tirando oleosidade sem dar efeito rebote. Mas não notei nenhum controle de oleosidade ao longo do dia. Tem um post completo sobre sabonetes aqui.

Máscara labial Laneige: Eu gostei dessa frescurinha porque respiro pela boca quando durmo, então estava sempre com os lábios ressecados. Também não me adaptei ao usar o Bepantol nos lábios a noite, pois acabou me dando espinhas ao redor da boca. E foi por tudo isso que curti esse produto da Laneige, funciona direitinho, não dá espinhas e trata bem os lábios.

Condicionador spray Blond Idol:  Tenho usado com os cabelos molhados, dando duas borrifadas principalmente na parte de trás da cabeça, sem exaguar. Percebi que ele condicionou e deixou meus fios macios, mas sem pesar e nem deixar o cabelo oleoso. Pelo contrário, acertando a quantidade de produto, meu cabelo fica “volumoso” e com movimento. Gostei demais!

Condicionador spray Natura Lumina: também funciona como condicionador sem enxague e algumas borrifadas no cabelo molhado pós banho são suficientes para desembaraçar os fios sem deixar o cabelo ensebado ou pesado. Gosto muito.

spray de pentear natura lumina

Shampoo Verbena Boticário:  O shampoo é transparente e me parece já condicionar um pouco os fios. Quase me dá a impressão que não precisa usar condicionador depois. Ele faz bastante espuma, tem um cheirinho gostoso e não deixa os fios ressecados ou enrijecidos. Ótimo para quem tem cabelo oleoso.

Sérum de ácido glicólico Drunk Elephant: sinto que este sérum tem “refinado” minha pele, deixando ela com uma textura mais homogênea e radiante. Este eu comprei quando estava no Canadá.

Sérum Biossance com retinol: é um produto antidade muito bom para a pele oleosa porque tem textura leve, não deixando a pele melecada ou brilhando. Isso é bem complicado de achar em produtos desta categoria. Sindo que deixa minha pele com aparência de bem tratada.

Visionnaire Nuit Lancôme:  Te contar que quando li “óleo”, achei que nada ia dar certo. Mas a bem da verdade é que esse tratamento noturno tem textura de gel, e depois de aplicado, deixa uma sensação um pouquinho oleosa no rosto. Mas como é para usar a noite, não senti nenhum incomodo nisso. Ele espalha fácil e rende bem, para usar é só pegar um tiquinho com a espátula que vem junto e aplicar no rosto. Não tive nenhum problema com ele e não apareceram espinhas ao longo do uso. A sensação que tenho com ele é de pele nutrida e preenchida. Não sei explicar direito, mas é como se ele fosse uma bomba de hidratação que deixa meu rosto mais viçoso, mais bonito, com uma textura melhor e com menos cara de cansada. As vezes acordo de manhã e antes de lavar a pele, sinto que ela está mais bonita.

Foto tirada em julho 2017 e foto tirada em dezembro 2017. Leve em consideração também que as fotos foram tiradas em lugares diferentes, com luz diferente e com uma câmera diferente, mas de modo geral, sinto que a pele ficou menos vermelha e mais homogênea. Aparentemente emagreci também, isso é o que a preocupação faz com a gente, hehe.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB