Cosméticos k-beauty Resenhas Sinceras

Cosméticos coreanos: 5 dos meus favoritos atuais

17/11/2019

Cosméticos coreanos: favoritos do momento

Antes de começar, é bom lembrar que já fiz um post por aqui com os sites que costumo usar para comprar meus produtos. Se você ainda não viu, é só dar uma olhadinha aqui.

Hidratação

Vamos começar com Ele, o Polvinho. Já falei muito dele por aqui e acho que vale a pena continuar falando. Ele é um hidratante que deixa a pele aveludada, ajuda a disfarçar poros dilatados e… Tudo que você aplicar por cima dele vai ficar bonito. Vai por mim!

cosméticos coreanos

Outra linha que eu amo é essa para os lábios da Laneige. Gostei tanto da máscara (essa que vem no potinho) que comprei também a versão gloss. A máscara é para ser aplicada à noite (eventualmente uso de dia também!) e hidrata muito. Juro, levaria ela na bolsa para aplicar durante o dia.

Como esses cosméticos em potinho para os lábios não são práticos (tenho dó de colocar o dedo sujo nele haha), comprei esse que vem em bisnaga. Ele é mais grossinho, mas hidrata muito também e fica lindo. Tem vários ‘sabores’ e eu queria todos.

Limpeza

Já para a hora da limpeza da pele, temos meu amado tônico da Some By Mi. Estou no segundo frasco dele e simplesmente amo! Termina de limpar a pele super bem e sem ressecar. Uso como último passo da limpeza, depois que lavei bem o rosto com sabonete facial.

cosméticos coreanos

Também AMO sabonetes enzimáticos. Eles são sabonetes em pó com uma formulação diferente – são feitos para quebrar algumas moléculas como as que formam cravos, por exemplo. Isso sem ressecar a pele. Ou seja, são produtos que prometem limpar os poros profundamente sem deixar aquela sensação de repuxamento.

E posso atestar que eles fazem isso mesmo. Sinto minha pele muito limpinha e macia depois que uso, e acho que eles dão, sim, uma boa ajuda para diminuir o número de cravos. Gosto desse da Tosowoong (tem grânulos mais grossinhos, mas é bem mais barato) e desse da Cosrx. Teremos post em breve só sobre eles.

Proteção solar

E, por fim, pra proteger a pele dos efeitos nocivos do sol, tenho uma linha de protetores da Cosrx para sugerir. É essa chamada Shield Fit, com FPS 50+.

cosméticos coreanos

Ambos são protetores para quem quer manter a pele hidratada, mas são muito leves. Deixam a pele macia sem ficar pegajosa ou melequenta – quem já usou um protetor asiático sabe do que eu to falando! A textura é completamente diferente, você não sente que aplicou uma camada grossa de produto.

A diferença entre os dois é que o verdinho é calmante para peles sensíveis (ele tem até um cheirinho de chá verde) enquanto o amarelo tem essência de lesma, um ingrediente muito usado pela indústria coreana. Ele ajuda a manter a elasticidade e juventude da pele.

Cosméticos coreanos: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!  Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Carina 18/11/2019 às 13:40

    Eu confesso que comprei o polvinho totalmente influenciada hahaha, mas não curti tanto assim. Parece uma aguinha, é leve demais, e não senti diferença na pele.
    Mas que a embalagem é uma fofurinha, não posso negar! heheheh

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB