Maquiagem Resenhas Sinceras

Skin Perfection Acqua Effect: veja o que achei da nova base da Eudora

09/10/2019
skin perfection acqua effect

PARECE QUE MEU MOMENTO CHEGOU, BRASIL! Depois de muuitos lançamentos de bases mate nos últimos anos, estamos começando a ver alguns que prometem efeitos mais naturais. Uma dessas bases é a Skin Perfection Acqua Effect, da Eudora.

Skin Perfection Acqua Effect

A fórmula da Skin Perfection Acqua Effect tem 45% de água. Segundo a marca, a textura é leve sem marcar os poros e a composição tem também ativos que estimulam a produção do ácido hialurônico. A cobertura é média, FPS 15 e efeito de segunda pele com acabamento natural e sequinho.

skin perfection acqua effect

São sete cores disponíveis – da Bege Claro 1 até a Bege Escuro 2. Eu estou usando a Bege Claro 2, a segunda mais clara da gama (para efeitos de comparação, uso NW25 na MAC).

O que achei dela?

Eu tendo a gostar dos produtos para pele da Eudora – adorei o CC Cream, por exemplo. E pela descrição da base, já fui testar empolgada!

Começando, então pela cor – ela dá certo pra mim, mas como acontece quase sempre, tem o subtom muito amarelado pra minha pele. Isso é uma questão tanto do tom da pele mesmo quanto da preferência pessoal. Sei que tem gente que tem a pele mais rosada e usa produtos amarelados para balancear. Eu não gosto muito – o tom rosa é bem acentuado na minha pele, e produtos amarelados me deixam meio com cara de febre amarela.

Mas ok, na maioria das vezes eu consigo fazer funcionar.

skin perfection acqua effect

Passando agora para a base em si. Ela tem textura cremosa fácil de espalhar e cobertura que eu descreveria como média mesmo (como indicado por eles). Apliquei essa base de diversas formas até encontrar a que achei que deixou o acabamento mais bonito. Nesse caso, foi aplicando só uma gotinha de base e espalhando bem com os dedos.

E, honestamente: achei o acabamento muito bonito! Gostei muito mesmo, achei que realmente não marca linhas e poros.

skin perfection acqua effect

Como dá para ver na primeira foto, minha pele está com regiões mais avermelhadas por conta de uma reação a um produto que estou testando. A base não fica manchada, é impressão por conta do 1) fato de que ela não é uma base de cobertura alta (e não promete ser) e 2) há bastante contraste entre pele rosa x base amarela. É a mesma coisa que tentar cobrir uma mancha com uma base de cobertura leve.

Sobre a textura, me surpreendi um pouco porque lendo a descrição, esperava algo mais hidratante. E ela é sequinha (eles falam isso, realmente, mas quando você lê ‘45% de água’, esse número é impactante haha). Não diria que é completamente mate, mas eu consigo sair sem aplicar pó, por exemplo.

skin perfection acqua effect

E, no geral, achei a duração dela na pele muito boa também. O saldo é positivo, realmente gostei muito – tirando o tom amarelado, que não curto tanto, achei uma ótima base.

Aqua Hidratante x Skin perfection Aqua Effect

Quando vi que as duas marcas, ambas do mesmo grupo, lançaram bases com propostas similares, imaginei que os produtos seriam parecidos. Ou então com a mesma fórmula, só oferecidos a nichos de mercado diferentes. Mas as duas são diferentes – têm fórmulas diferentes, texturas e coberturas próprias.

Basicamente a da Eudora tem um pouco mais de cobertura e é mais sequinha (sem ser mate). Já a da quem disse, berenice? é mais leve na cobertura, que é também mais natural.

Composição

skin perfection acqua effect

Preço e onde comprar

Dá para encontrar a Skin Perfection Acqua Effect nas lojas da marca ou direto com consultoras. Tem também no site deles – o preço oficial é R$ 69,99, mas eventualmente dá para encontrar em promo por R$ 49,99.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder Camila 09/10/2019 às 12:41

    É uma pena ter um fundo tão amarelo. Parece uma base interessante mas jah sei que pra mim não funciona. ????

  • responder Camila 09/10/2019 às 12:42

    É uma pena ter um fundo tão amarelo. Parece uma base interessante mas jah sei que pra mim não funciona. ????

  • responder Fernanda 09/10/2019 às 13:17

    Poxa, achei que a base ficou claramente manchada na sua pele, além da cobertura dela não ser boa. Dá pra ver o vermelho na sua testa.
    Fico triste por essa resenha, que deveria ser imparcial, não parecer ser tanto assim.
    Entendo que vocês trabalham com as marcas e divulgação, mas acreditava na opinião de vocês sobre as coisas que divulgavam.

    • responder Marina Fabri 17/10/2019 às 13:34

      Eu tive uma reação em certas áreas do meu rosto por conta de um produto que estou testando, por isso o avermelhado aparece mais evidente. Não achei que ficou manchada e a cobertura realmente não é alta (e a marca também não promete isso). Estou há dez anos dando minha opinião sobre produtos, se as resenhas fossem parciais acho que já teria ficado pra trás. Bjs!

  • responder Carina 09/10/2019 às 13:34

    Estou esperando ansiosa a resenha da QDB, ela tem tons frios e neutros e parece tão boa quanto a Eudora!

  • responder Lis 09/10/2019 às 19:05

    Achei o amarelado da base acentuado na pele. Também tem esse problema, por ter a pele bem clara.

  • responder Andrea 12/10/2019 às 16:49

    Fernanda, infelizmente fiquei com essa mesma impressão. Nem ia comentar porque achei que talvez fosse coisa minha (já li que a câmera costumar deixar as bases mais amareladas), mas pelo visto não só eu notei.
    Eu não me baseio muito em cor pela internet porque sem ver pessoalmente, ou até mesmo testar na pele, dá pra se enganar muito, mas depois disso, fico receosa até de levar em consideração os outros aspectos…

  • responder Jamille 14/10/2019 às 01:32

    Também achei manchada…

  • responder Jeniffer 17/10/2019 às 10:05

    Tava doida por essa base, no site da eudora diz que ela tem ativos que estimulam a produção de ácido hialurônico, tudo que eu queria uma cobertura leve mais tratamento. mas agora desanimei!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB