#podredechic Moda

5 peças que deixam seu look podre de chic!

07/10/2019
look podre de chic
Luchino/Shutterstock.com

Posts sobre moda: tô nessa fase. Depois de mostrar as comprinhas que andei fazendo para dar um up no visual, hoje quero indicar 5 peças que deixam seu look podre de chic! Vem comigo para ver quais itens de vestuário, calçados e acessórios dão pra você aquela cara de moça fina!

Blazer

Um bom blazer complementa com elegância desde o look mais básico – tipo jeans e camiseta mesmo – até o mais arrumadinho! Na hora de escolher o seu, fique atenta ao tecido. Se o blend de fios tiver menos poliéster, melhor! Linho e algodão, fibras naturais, são sempre boas pedidas. Quanto às cores, sugiro os clássicos preto (ou azul marinho) e branco (ou cru) para começar.

Calça ou shorts com pregas

E não é que as pregas – suprassumo nos anos 90 – vieram pra ficar? Tenho visto uma enxurrada de modelos de calças e shorts com elas ultimamente. Uma vez que em geral vêm acompanhadas de tecidos planos, em peças de alfaiataria, dão aquele toque chic ao visual. Se fizerem conjunto com os blazers coloridos que mencionei ali em cima, pronto: perfeito!

Bolsa estruturada

Já faz um tempo que o minimalismo chegou até as bolsas. Se você consegue carregar pouca coisa, se joga nos modelos menores! A maior parte deles possui 2 comprimentos de alça: uma longa, para usar a tiracolo, e outra curta, para segurar na mão. Mas mais importante mesmo para um look podre de chic é que sejam estruturados, ou seja, possuam formas firmes!

Scarpin

Pois é, não tive como fugir dele! Dentre os calçados, o scarpin continua reinando soberano como o maior ENCHIQUETADOR de visuais. Se você quer mais conforto, fique tranquila! Além do modelo tradicional, de salto alto e bico fico, estão rolando umas versões lindas de salto bloco e bico quadrado. Perfeitas se você quer andar pra lá e pra cá sem perder o estilo!

Relógio

É claro que os acessórios fazem toda a diferença nos looks. Não se esqueça de colocar brincos, anéis, pulseiras ou colares! Mas, sobretudo, considere ter pelo menos um bom relógio! Eu não dava a mínima para esse item até começar a arrematar minhas produções com algum. Os modelos mais delicados e menores dão um ar bem elegante, garanto pra você!

Gostou das dicas? Espero que sim! <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Rejane Alves 08/10/2019 às 14:02

    Amei o post, blazer por mim teria um de cada cor, dessa lista ai me falaram o relógio.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB