Dossiê dos ingredientes

Antioxidantes para pele: o que são e qual comprar

09/08/2019

A gente sempre ouve falar sobre antioxidantes, mas você sabe exatamente para que eles servem?

Antioxidantes: o que são e qual comprar

Radicais livres

Primeiro precisamos falar sobre os radicais livres. De um jeito meio resumido, eles vem da oxidação da membrana celular, causado, por exemplo, pela má alimentação, poluição ou pela exposição desprotegida ao sol. Essas moléculas podem impedir que as células funcionem direito, roubando a sua vitalidade e acelerando o envelhecimento.  

E é ai que entram os antioxidantes, que são substâncias que ajudam a neutralizar a ação nociva dos radicais livres.

Antioxidantes

Os antioxidantes são capazes de neutralizar os radicais livres, moléculas que oxidam as células. Alguns nutrientes presentes nos alimentos, tem propriedades antioxidantes e entre eles estão as vitaminas C e E, carotenoides e isoflavonas.

Por isso é essencial termos uma alimentação balanceada, rica em hortaliças, cereais, leguminosas e frutas, com quantidades adequadas de produtos fonte de proteína animal e oleaginosas. Ou seja, se alimentar bem é fundamental.

Antioxidantes: o que são e qual comprar

Além dos alimentos, também existem cosméticos com ação antioxidante. Eles são ideais para todos os tipos de pele e têm um papel importante na prevenção ao fotoenvelhecimento.

O uso de antioxidantes junto a aplicação do protetor solar, pode potencializa a proteção e diminuir os danos causados pelos raios ultravioletas. A aplicação do protetor deve ser após o uso do antioxidante.

Alguns antioxidantes interessantes encontrados em cosméticos são a Vitamina C, chá verde, ácido ferúlico, goji berry, coenzima Q10, resveratrol e a niacinamida, entre muitos outros. Um médico dermatologista é o profissional ideal para indicar quais são os melhores tratamentos para sua pele.

Antioxidantes para a pele

Abaixo tem alguns produtos antioxidantes que encontrei na internet enquanto fazia este post. Só clicar na imagem para ver mais.

Veja também, para que serve a Vitamina C para a pele e também quais são os benefícios do ácido hialurônico.

Lembro que ninguém TEM QUE USAR produtos antissinais e nem PRECISA combater os sinais da pele. Como blog de beleza, apresentamos opções para o leitor decidir o que cabe melhor em seu estilo de vida. <3

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Thais Granato de Macedo 09/08/2019 às 18:44

    Mas olha que eu já uso e nem sabia hahaha. Uso Hyalu B5, que tá na lista.
    Adorei!!!

  • responder Gabi 10/08/2019 às 12:11

    Comprei esse da ROC, q sao duas bisnaguinhas, me arrependi. As bisnagas sao de texturas completamente diferentes, a gente nao consegue medir proporcoes iguais…Sem contar a bisnaga de textura mais grossa entupiu, tive q abrir com a tesoura e, claro, nao é mais a mesma coisa…Nao recomendo…

  • responder Isabela 10/08/2019 às 21:27

    Ótimo post. Só um adendo: alimentos de origem animal não são obrigatórios, pessoal. Claro, quem os consome precisa equilibrar a quantidade, mas há a possibilidade de nem os consumir. Inclusive, recomendo. 🙂

  • responder Ane Marins 12/08/2019 às 14:52

    Gostei dessa dica tinha receio de usar vitamina C mas fiquei com vontade de experimentar,vou procurar um dermatologista.

  • responder CAROLINA IRIS BRASIL MARIANO 15/08/2019 às 09:47

    faltou a SALVE nessa listinha heim…

  • responder Antioxidante hidratante da Sallve: veja o que eu achei dele 15/09/2019 às 09:35

    […] Antioxidante Hidrante da Sallve tem fórmula que combina ácido hialurônico a cinco tipos de antioxidantes. São eles: nano vitamina C a 10%, vitamina E, resveratrol, cafeína e niacinamida. Os ativos […]

  • responder 3 antissinais para a pele oleosa 26/09/2020 às 10:58

    […] Aqui você encontra tudo sobre antioxidantes para a pele. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB