Cosméticos Maquiagem Pele Resenhas Sinceras

Da farmácia: Lenços Demaquilantes Simple

21/07/2019

Tempos atrás, estava na fila da farmácia para pagar uns remédios e notei os produtos da Simple numa das prateleiras. Já tinha visto a marca por aí antes, mas nunca havia parado para olhar o que ela oferecia.

Pelo que entendi, a Simple é especializada no cuidado com as peles sensíveis. Como esse é meu caso, resolvi então comprar um pacote dos lenços demaquilantes para ver qual era. A resenha você confere a seguir!

Lenços Demaquilantes Simple

lenços demaquilantes simple

De acordo com a marca:

Nossos Lenços Umedecidos de Limpeza Facial removem de forma delicada as sujeiras, impurezas e maquiagem, até mesmo à prova d’água, sem precisar de enxágue. Desenvolvidos de forma hipoalergênica para a pele sensível e testados dermatologicamente, eles são perfeitos para todos os tipos de pele. A tecnologia Aqua-Lock™ protege os lenços contra o ressecamento, mantendo-os eficazes do começo ao fim!

O material

Ainda segundo a Simple, o produto é feito com tecido que contém uma fibra natural chamada Tencel®. A análise microscópica demonstrou que as fibras Tencel® têm uma estrutura cilíndrica lisa, o que as torna super suaves.

Como pode ver, uma das faces do lenço possui bolinhas em relevo. Em contato com o rosto, o material é, de fato, bem macio e não agride a pele! Também devo elogiar a tecnologia que mantém cada unidade molhadinha. Isso é real e super importante nesse tipo de produto!

A fórmula

Agora vamos falar da segunda questão que interessa: a fórmula! Na descrição da marca, há a informação de que os lenços faciais combinam agentes de limpeza suaves, água purificada e multi-vitaminas. Também vale lembrar da promessa de remoção da maquiagem à prova d’água.

Na prática, algumas coisas não batem. Mas deixa eu elogiar primeiro o que deve ser elogiado! A agressão dos lenços demaquilantes Simple é realmente nula. O rosto não arde! Outro destaque é que a fórmula dispensa a lavagem posterior da pele, ou seja, nada de meleca!

Pronto, agora posso falar da montagem acima. Como pode ver, aquelas maquiagens mais resistentes só saem com várias passadas. E isso quer dizer que, por mais tolerante que seja a fórmula e mais macio seja o material, o rosto cansa de tanta fricção e, invariavelmente, reclama.

É por isso que não considero o produto um bom aliado para maquiagens mais pesadas, sendo bom para o trivial mesmo. Nesse sentido, ele tira com facilidade e sem agressão bases, pós, blushes, batons cremosos, máscaras laváveis, sombras e lápis/delineadores que não sejam de longa duração.

Fórmula e onde comprar

O pacote dos lenços demaquilantes Simple vem com 25 unidades. Comprei o meu na Droga Raia, mas encontrei com descontão na Época Cosméticos – se comprar duas unidades, a segunda sai com 50% de desconto!

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Melissa 22/07/2019 às 17:12

    Ouvi dizer que os lencinhos são muito poluentes, porque não podem ser reciclados, assim como algodão. É verdade? Tenho dado preferencia a óleos demaquilantes, que enxagua e seca com a toalha mesmo.

  • responder Raquel 22/07/2019 às 22:32

    Talvez a versão “micellar wipes” funcione melhor com maquiagens à prova d’água!

  • responder Emanuele 23/07/2019 às 15:03

    O lenço conseguiu sim irritar um pouco a minha pele na região das maçãs, mesmo sendo uma maquiagem bem ”nada” só com protetor com cor pra ir ao pilates. Eu gostei da fórmula do produto, mas não do material do lenço [eu tenho pele sensível e tendencia a ficar mais rosada nessa área]. Amo a micelar da simple, virou a minha preferida, não irrita naaada! Porém esse eu não comprarei novamente. Vou esperar eles fazerem lenços com o material dos da kleenex ou como os umedecidos pra bebes kkkk

  • responder Jamie 04/08/2019 às 15:45

    Os lenços eu não sei pq não costumo usar esse tipo de produto, mas tenho usado o sabonete facial e a água micelar da marca e estou amando! Muito suave com a pele. E estão em promoção na Panvel, compra um e leva dois. Gostei muito.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB