Bem-estar Vídeos

Como ter foco? Minhas 5 dicas!

30/03/2019

Sabe quando você está meio perdida, precisando de centramento? Me sinto assim volta e meia, é normal. E dá para fazer algo a respeito! Inclusive, o post de hoje ensina como ter foco por meio de 5 atitudes simples que costumo tomar em meu dia-a-dia. Confira!

Camiseta Nike | Top Renner | Óculos Prada

Como ter mais foco na vida?

Se você prefere ler ou não pode assistir agora ao vídeo que gravei, sem problemas! Conto a seguir minhas dicas para que consiga ter mais domínio sobre si – e, consequentemente, sobre o próprio rumo da vida!

#1 Acordar cedo

Sei que muita gente acorda até de madrugada porque mora longe do trabalho ou porque inicia a jornada bem cedo. Porém, se esse não for seu caso, experimente colocar o despertador para 30 minutos, uma hora antes do que o normal. Parece loucura tirar esse tempo do próprio sono, mas se ele for investido em você mesma garanto que será muito bem aproveitado!

Particularmente, sinto que meu dia fica muito mais leve se tenho um despertar tranquilo, sem correria. Posso me espreguiçar/alongar, preparar meu café da manhã com calma, fazer melhor minha rotina de cuidados com a pele e até ler algo interessante. Isso tudo me deixa mais centrada e tranquila para o dia que está por vir. Experimente!

#2 Desconectar das notícias

Como jornalista, sei a importância que as notícias têm na vida das pessoas. No entanto, vinha sentindo nesse início de ano – com tantos absurdos e tragédias acontecendo – que elas estavam me fazendo muito mais mal do que me trazendo algum tipo de benefício. Por isso, resolvi desconectar!

Não vivo numa bolha, não acho que o mundo seja cor-de-rosa. Ainda sei o que está acontecendo. Notícias são importantes para que possamos reivindicar espaços, tomarmos providências, abraçarmos alguma causa. Mas tê-las como forma de puxar assunto ou como alimento para lamentação eu não quero. E isso, certamente, me dá espaço para vibrar mais positivamente – o que, por consequência, melhora meus atos e me fortalece para ser alguém que faz a diferença nesse mundão.

#3 Cuidar da aparência

Sempre bato na tecla que de nosso interior e nosso exterior precisam estar em sintonia. São uma via de mão dupla, afinal! Muitas vezes, o autocuidado pode fazer maravilhas pelas emoções e pensamentos que temos sobre nós mesmas. Quantas vezes um batom de cor diferente ou uma hidratação bem feita fizeram maravilhas pela sua autoestima? Isso tudo se reflete na maneira com a qual enxergamos o viver.

#4 Observar-se

Autoconhecimento é importantíssimo e pode ser estimulado de inúmeras maneiras. Há quem o desperte na leitura, na meditação, na oração, em boas conversas, na terapia… Não importa o local: o importante é estar no processo. É dessa maneira que você fica mais consciente de si – habilidades, pontos de atenção, valores – e pode usar isso a favor de uma vida com mais sentido, direcionamento. Recomendo!

#5 Cuidar do corpo

E por cuidar do corpo entenda muito além do simples desejo de vê-lo mais bonito na sua própria visão! Estou falando sobre dar atenção ao templo que permite a nossa existência aqui na Terra para que ele continue funcionando perfeitamente. Comer com prazer é super importante – mas que tal prestar atenção nas emoções ligadas à comida?

Nutrir o corpo é sempre uma escolha inteligente e ajuda você a se sentir mais dona de si. O mesmo acontece quando você coloca o corpo em movimento. Ele foi feito para isso mesmo! Busque uma atividade física que goste de verdade e mantenha a constância. Você vai ver como vai ficar bem direcionada pro restante da sua vida, garanto.

Espero ter mostrado como ter foco de um jeito simples, longe de teorias impraticáveis. Gostou? Então comenta aqui embaixo e, se quiser, complementa com suas maneiras também!

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Camila 31/03/2019 às 11:26

    Ótimas dicas, Thais!
    Tenho me esforçado pra colocar a maioria delas em prática na minha vida e concordo com você, fazem muita diferença.

  • responder ZILANDRA 01/04/2019 às 10:52

    sempre maravilhosa em suas reflexões

  • responder Sara 02/04/2019 às 09:53

    Mais dicas como essa por favor!

  • responder Thais Marques 22/04/2019 às 18:33

    Continuarei dando dicas assim, meninas! Fico feliz que vocês gostam. <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB