Cabelos

Como dar volume para o cabelo: o que funciona para mim

23/03/2019

Quem tem fios muito liso e fininho como eu está sempre pensando em como dar volume para o cabelo, não é? Pois nesse post eu indico minhas formas favoritas – são todas bem simples e fáceis de fazer.

Ah, sempre bom lembrar que esse post é um complemento da minha resenha sobre os produtos da Nioxin. Acho que eles dão também uma super ajuda na hora de deixar o cabelo mais cheio.

Como dar volume para o cabelo

  1. Shampoo seco

Sim, shampoo seco, pra mim, é a alternativa mais fácil para dar uma textura e volume a mais para os fios. Só vou borrifando aos poucos na raiz, especialmente perto da franja. E aí é só pentear para remover o excesso e ajeitar com os dedos. Uso muito! Meus favoritos são os da Batiste e Not Your Mother’s.

2. Pó para dar volume

Esse é tipo de produto que ir aos poucos para sentir como você gosta. Isso porque ele ajuda mesmo a dar volume, mas deixa os fios meio duros. Logo, cuidado para não exagerar! Já usei muito esse tipo de produto quando usava a franja mais curta – usava para deixá-la mais cheia, sem falhas. Hoje uso menos, mas ainda gosto. Felizmente, muitas marcas nacionais tem os seus. Como quem disse, berenice?, por exemplo.

3. Fazer coques antes de dormir

Parece simples – e na verdade é mesmo – mas só recentemente que descobri qual a melhor forma de fazer os coques. Faço sempre no cabelo 100% seco – dá para fazer com ele todo de uma vez ou dividir em dois. Aí só enrolo normalmente e prendo com um elástico não muito forte, pra não marcar. Deixo a pontinha sempre livre. No vídeo aqui embaixo eu mostro exatamente como faço.

Como dar volume para o cabelo: em vídeo

E já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Jamie 23/03/2019 às 21:04

    Oi Marina, outra dica é dar um jato de ar frio do secador com a cabeça pra baixo sabe? No sentido contrário. Pode ser como finalização da secagem ou depois de um spray.
    Aproveitando, fiquei com uma dúvida sobre o Nioxin, o efeito dele dura um tempo depois do tratamento? Bjs.

  • responder ZILANDRA 24/03/2019 às 13:05

    SEU CABELO TA LINDOOO

  • responder Ana 25/03/2019 às 10:02

    Adorei as dicas!
    Você ou as meninas já usaram a linha Invigo Volume Boost da Wella? Eu tô louca pra comprar, mas queria primeiro a opinião de vocês. =)
    Podia rolar uma resenha, né?!

  • responder Lucia 25/03/2019 às 20:07

    Marina, você já tentou usar as gelatinas pra cabelos ondulados e cacheados? A da Salon Line é ótima! Eu tenho cabelo ondulado e comecei a usar produtos voltados para as onduladas e cacheadas e estou gostando. Meu cabelo era indefinido e agora começou a pegar forma. Eu sei que parece não ter nada a ver com o assunto mas falo isso porque meu namorado tem o cabelo extremamente fino e liso e começou a usar como um gel mesmo. Acredita que deu volume e curvatura no cabelo dele? Enfim, não custa experimentar ne? Um beijo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB