Pele oleosa Resenhas Sinceras

Testei na pele oleosa: Protetor UV Oil Defense SkinCeuticals

26/02/2019

Uma das novidades da SkinCeuticals para esse começo de ano é o UV Oil Defense FPS 80, um protetor solar de alta proteção para peles mistas e oleosas. A promessa é de alta proteção, textura leve e efeito mate. Copiando do site, as alegações são:

Pela primeira vez SkinCeuticals conseguiu desenvolver uma fórmula que combinasse a mais alta proteção FPS 80 com uma textura leve e imperceptível. Devido a um sistema especial de filtros, majoritariamente hidrofílicos (a base de água), ele consegue atingir um FPS maior sem tornar a textura pesada. Com a exclusiva Mimetic Technology, sua fórmula gel-polimera ao secar forma uma rede super aderente que mimetiza o aspecto natural da pele, promovendo um acabamento leve, confortável e imperceptível.

Protetor UV Oil Defense SkinCeuticals

Resenha: o que achei do UV Oil Defense

Como você notou acima, o protetor tem FPS alto, portanto, ele tem uma consistência mais grossa que os protetores de FPS30, por exemplo.

Protetor UV Oil Defense SkinCeuticals

Mas ele é fácil de espalhar e “estica” bem na pele. O UV Oil demora um pouquinho para secar, mas depois disso deixa um toque aveludado no rosto, quase como de um primer. Mas vale dizer que deixa o rosto meio esbranquiçado, não é algo assim super chamativo, mas dá para ver que a pele fica mais branca com o protetor.

Por ser mais consistente, ele não chega a sumir no rosto e dá para sentir uma textura na pele, mas não é algo pegajoso e nem melequento.

É um protetor leve e com textura seca, mas não deixa a pele completamente matificada. Por outro lado, senti que ajudou a controlar um pouco a oleosidade do meu rosto ao longo do dia. Deu para perceber isso principalmente pelo toque.

Protetor UV Oil Defense SkinCeuticals

Resumindo, é um bom protetor de FPS alto, mas deixa a pele um pouco esbranquiçada.

Ah, quase esqueci de dizer, mas ele não escorre esbranquiçado com água ou suor.

Preço e onde comprar

O UV Oil com 40g custa em média R$99 e pode ser encontrado com desconto exclusivo para leitoras no site da Época Cosméticos.

você pode gostar também destes posts

9 comentários

  • responder jaqueline 26/02/2019 às 20:18

    tem lista da composição?

  • responder ZILANDRA 27/02/2019 às 10:50

    Eu jurava que seria mais caro, por causa da marca ter produtos mais caros
    GRANDE BEIJO

  • responder Murielle 28/02/2019 às 14:24

    Entre ele e o Anthelios Airlicium FPS 70 (nova fórmula) da La Roche, qual o mais seco?

    • responder Cris 02/04/2021 às 17:35

      O skinceutical 80 FPS para pelo oleosa é excelente impressionante. Vale a pena

  • responder Aline 23/09/2019 às 08:57

    Murielle, eu acho o Anthelios Airlicium bastante oleoso (tenho pele mista). Usei o Roc Minesol Oil Control FPS 70 e ele é mais sequinho que o Anthelios. Quanto ao Skinceuticals, ganhei uma amostrinha da demato e estou testando e gostando bastante dele. Entrou para lista dos meus favoritos para pele oleosa, junto com o Roc Minesol Oil Control.

  • responder Gabriel Schwarz 24/04/2020 às 21:57

    Perfeiito!!!!
    Alto teor de proteção, o pequeno esbranquiçado se corrige facilmente…

  • responder fernanda 18/05/2020 às 19:51

    Você poderia me indicar onde comprar esse modelo específico(mate fps80)? Saiu de linha? Porque não encontrei nem no site recomendado no post e nem na SkinCeuticals.

  • responder Nadine Ferreira 06/08/2020 às 11:49

    Olá! Gostaria de saber quantos meses dura em média?

  • responder Clézia 02/09/2020 às 15:45

    Se usar a quantidade indicada que é 1 colher de chá para rosto e pescoço, que é a quantidade indicada para realmente atingir o fator de proteção da embalagem, dura no máximo um mês e acho que nem isso

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB