Bem-estar Publieditorial Vídeos

Férias sem sair de casa: 4 dicas imperdíveis!

18/02/2019

Se você é das minhas, deve saber que dá para se sentir em férias sem sair de casa sempre que desejado (ou, talvez, necessário!), né? Afinal de contas, o segredo para uma vida feliz não está em usufruir do descanso e do lazer somente quando as folgas anuais acontecem. Todo dia é dia de ficar bem!

Pensando nisso, quero compartilhar 4 dicas imperdíveis que costumo colocar em prática quando quero desestressar. Elas ficam ainda melhores agora no verão, viu? Acompanhe comigo a seguir.

#1 Banho relaxante

Eu resolvo tudo com um bom banho, hahahaha! Poucas sensações são tão gostosas quanto ficar debaixo d’água pra mim. E, no calorão, não preciso nem de mar, piscina ou banheira: vou pro chuveiro mesmo!

O segredo está em montar um clima de spa. Vale luz indireta (eu acendo velas), aromas especiais (meus cosméticos de banho são escolhidos a dedo) e, claro, som ambiente! Inclusive, fica a dica: a playlist Chill Hits, no Spotify, tem sido minha companheira na hora do banho.

Coloco ela para rodar via Bluetooth no meu speaker da Philco (PBS16BT Extreme). A qualidade do áudio é muito boa, fora a potência! O aparelho é recarregável e dura até 10 horas ligado.

Ah, e não preciso me preocupar com a umidade do banheiro, porque até jato d’água ele aguenta. Aliás, levei o meu para a praia e foi sucesso na beira da piscina! Só de estar pertinho da água já me lembro desses momentos. Fora que saio do banho bem fresquinha e, principalmente, desestressada.

#2 Cama de hotel

Uma coisa que sempre me chamou a atenção nos hotéis são aquelas camas maravilhosas, cheias de almofadas e com lençóis bem confortáveis. E aí por que não reproduzir essa maravilha toda em casa?

Faz vários anos que invisto em rouparia de boa qualidade! Afinal de contas, o custo/benefício compensa, um vez que passamos pelo menos 8 horas do nosso dia em cima da cama, né? Faço o melhor para deixar a minha a mais fofinha possível!

Geralmente, procuro roupas de cama de algodão porque eles “respiram” bem. Aquelas de fio egípcio, mesmo que sejam um pouco mais caras, valem muito a pena. Experiência própria, porque tenho as minhas há anos!

Mesmo que eu não vá dormir, amo me jogar em cima da cama para fazer vários nadas (risos). Ainda mais agora no verão, em que a sensação de descanso fica super gostosa quando estou às claras.

#3 Smoothie refrescante

férias sem sair de casa

Para mim, não tem coisa melhor do que tomar bebidas geladas no calor! Em geral, quando está muito quente eu acabo ficando com menos fome, então gosto de bater sucos, vitaminas…

Esses tempos, experimentei fazer um smoothie em casa que ficou apenas sensacional. Anota aí a receita:

  • 120 ml de suco de laranja natural
  • 1 banana caturra grande
  • 10 morangos (aproximadamente)

O segredo para ele ficar bem cremosinho é não colocar muito suco e congelar as frutas antes. Para bater, uso o mixer da Philco (PMX700), que é bem potente para triturar (700W) e tem lâminas de aço inoxidável! Coloco tudo no copo medidor que vem junto e começo com a velocidade mais alta. Depois diminuo. E pronto!

Essa bebida, além de super nutritiva, tem o poder de me fazer sentir em férias de novo. Inclusive, usando o mixer tenho quase zero de trabalho, porque ele é desmontável e lavo tudo rapidinho.

#4 Leitura matinal

Vi uma vez a Fê Neute (recomendo muito o canal dela, aliás!) comentar que passou a ler pela manhã. Engraçado pensar que esse é um hábito noturno, né? Pelo menos para mim, sempre foi.

Mas, de uns tempos para cá, comecei a sentir que ficava muito agitada lendo antes de dormir, especialmente alguns títulos mais densos. Então resolvi experimentar a leitura matinal e tenho achado ótimo.

Faço assim: acordo, cuido do rosto, tomo meu café e deito no sofá para ler, aproveitando aquela luz maravilhosa da manhã. Por mais que tenha que despertar mais cedo para isso, tenho achado que compensa. Fora que me dá uma sensação muito gostosa de férias! Um dia ainda vou ter uma rede e ler deitada nela (ai, que sonho!).

Gostou das dicas?

Então espera aí que tenho uma quinta dica para oferecer! Sabe os dois produtos da Philco que citei ali em cima? Eles – e mais muitos outros – podem ser comprados com um descontão por você!

No Philco Club, você pode economizar até 40% nos produtos adquiridos. Para participar, basta acessar este link (www.philcoclub.com.br/auth), preencher seu e-mail e usar o código B.DIVAS. Aproveite!

Agora me conta: o que faz você se sentir em férias sem sair de casa, hein?

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Yung 19/02/2019 às 21:57

    Ler é muito bom! Em qualquer época do ano, a qualquer hora do dia! Trabalho o dia inteiro e tenho duas crionças pequenas em casa, então meio no meu horário de almoço e de noite, depois que as crias fecharam os olhos. E gosto de livros mesmo, de preferência aqueles bem grossos, mas ultimamente tenho me virado com o celular. No momento estou lendo “Garganta vermelha”, do Jo Nesbo (até que eu gostei do Harry Hole).

  • responder Nathalia Rigler 20/02/2019 às 13:25

    Vou fazer esse SPA em casa…. tem dias que desejo ter uma banheira, mas o banheiro é tão pequeno que mal caberia uma bacia hahahhah

    Meu habito de leitura é sempre a noite, as vezes na hora do almoço se dá tempo ^^

  • responder Nathalia Rigler 20/02/2019 às 14:36

    Queria uma banheira em casa? queria. Mas no meu box n cabe nem uma bacia direito ahhahahahaha
    Vou tentar qqr dia a sua dica de banho relaxante, faltam as velas!

    E leitura pra mim tem que ser a noite, de manhã eu sou um zumbi ahhhaahhaha

    Férias? QUERO!

  • responder ZILANDRA 20/02/2019 às 20:18

    SEU VIDEO COMO SEMPRE SHOWWWWWW
    PRECISANDO DE FÉRIAS MULHER, ENQUANTO ISSO VOU FAZENDO UM JEITO DE DESCANSAR NOS MEUS PERIODOS DE FOLGA
    BEIJOS

  • responder Thais Marques 21/02/2019 às 10:32

    Yung, obrigada pela dica de leitura! <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB