Reflexão

Reflexão de janeiro: olá, eu sou seu corpo

23/01/2019

Meu corpo já tentou iniciar um diálogo comigo muitas vezes – muitas mesmo. Mas foi só quando deu seus gritos por estar falhando ou quando (arbitrariamente) foi objeto da minha vaidade que dei a ele a devida atenção. Justamente eu, a parte mais interessada nesse relacionamento, fazia pouco caso da nossa amizade.

Faz pouquíssimo tempo que me toquei disso. Parece tão óbvio, né. Mas tenho certeza de que não fui a única a demorar tanto. Acontece que todo mundo nasce com seu próprio abrigo e tende a pensar que ele se gerencia sozinho. Ou então que pode ser totalmente comandado.

É seu corpo que precisa de você ou é você que precisa do seu corpo? Eu acredito que ambas as afirmações são verdadeiras. Quer dizer, pelo menos hoje, depois de entender que temos uma relação recíproca.

Tenho me colocado mais à disposição desse velho amigo. E as formas são muitas: evitando que se desgaste à toa; dando a ele o descanso merecido; nutrindo-o para que funcione bem. Não acerto sempre, mas ainda assim ele é uma de minhas prioridades agora.

Por ora, me contento em poder percebê-lo um pouquinho mais a cada dia. Sei que aos poucos vamos ganhando intimidade. Se um dia chegaremos ao máximo de afinidade eu não sei, mas tenho feito o melhor que posso para que minha consciência se torne corpo e meu corpo se torne consciência.

Achou interessante o tema dessa reflexão? Então aproveita para me contar de que maneira você desenvolve sua relação pessoal com o corpo. Gostaria de conhecer pela sua experiência mais caminhos possíveis para a consciência corporal! <3

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder simone 23/01/2019 às 13:44

    Excelente texto!
    Estou nessa descoberta nesse início do ano também. O que iniciou a reflexão foi um pensamento no futuro… estou cuidando bem do meu corpo para continuar saudável e ativa pelos próximos 30, 40, 50 anos? ou estou deixando a preguiça, os maus hábitos alimentares, a compulsão por besteiras e o comodismo minarem esse futuro?

    Somos o que fazemos, fato.

    Amo quando você faz essas reflexões 🙂

  • responder Fernanda Peres 23/01/2019 às 16:13

    Maravilhosa reflexão Thais!!!
    Ouvindo e sentindo meu próprio corpo pude lidar melhor com vários problemas de saúde e inclusive eliminar alguns… Considero a natureza como grande ajuda na conquista da união entre mente e corpo
    e também a prática da medicina gnóstica.

  • responder karina cohen lima 23/01/2019 às 18:56

    Interessante a sua reflexão sobre o corpo. Me lembro até hoje que no ensino médio o meu professor de Filosofia sugeriu o corpo como tema para trabalho em grupo. É realmente impressionante como esse é um tema que passa batido por nós!!

  • responder Paula Abreu Bizinelli 24/01/2019 às 08:43

    Texto fantástico, minha vida me mostrou claramente o quanto abdicamos de nosso corpo e somente quando estamos no limite físico que nos percebemos. Precisei mudar minha profissão devido à um problema sério de coluna, hoje sei o quanto não prestei atenção em mim, o quanto sempre deixei para depois. Graças à vida, as oportunidades que ela traz, hoje me curei com o yoga e tenho o yoga como minha vida. Hoje, sou instrutora de yoga, e ajudo meus alunos e se perceberem, a estarem em contato consigo mesmo, atentos a qualquer sinal do corpo e da mente.

  • responder Pâmella G. Baptista 24/01/2019 às 11:42

    Thais, para de ser maravilhosaaaa!!!!!!!
    Estamos estreitando nossa relação por aqui…
    Auto-aceitação tem sido o mote do ano, e olha, seguimos a passos largos nessa caminhada. <3

  • responder Thais Marques 30/01/2019 às 17:14

    Mulheres, vocês são maravilhosas! Agradeço muito os comentários e dicas, de coração! <3

  • responder Natalha 12/03/2019 às 06:59

    Muito interessante este post gostei.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB