Cosméticos Resenhas Sinceras

Óleo de limpeza nacional! Testei o sabonete líquido demaquilante textura óleo da quem disse, berenice?

14/11/2018

A novidade da quem disse, berenice? é o  sabonete líquido demaquilante nutritivo, que tem textura em óleo e promete remover toda a maquiagem do rosto, até à prova d’água, deixando a pele macia e hidratada. Essa é a definição que a marca dá para ele, mas eu digo que esse produto é um óleo de limpeza.

Óleo de limpeza nacional! Testei o sabonete líquido demaquilante textura óleo da quem disse, berenice?

As instruções de uso são as seguintes: precisa estar com o rosto e palma da mão molhados, apertar no mínimo 4 vezes o aplicador pra sair a quantidade necessária de produto. Com o produto nas mãos, esfregar levemente uma mão na outra até ele virar uma emulsão, em seguida, é só lavar o rosto todo e a região dos olhos com movimentos circulares. Enxaguar normalmente e pronto.

Resenha: o que achei do sabonete demaquilante

Usei algumas vezes com o rosto seco e também molhado e percebi que funciona das duas formas. Também notei que 1 ou 2 apertadas na válvula já liberam conteúdo suficiente para tirar a maquiagem do dia a dia.

O “sabonete” é o que a gente conhece por óleo de limpeza ou cleansing oil, mas acho que a marca resolveu usar outra nomenclatura que fosse mais aceita para o pessoal que não está por dentro dos produtos de k-beauty.

Óleo de limpeza nacional! Testei o sabonete líquido demaquilante textura óleo da quem disse, berenice?

Ele tem uma consistência densa, um cheiro meio estranho mas nada que incomode muito e deve ser colocado diretamente nas mãos, sem o uso de algodão. Massageando o rosto, percebi que o produto vai “dissolvendo” a maquiagem mas é um pouco chatinho com a máscara à prova d’água. Precisei massagear os cílios por algum tempinho até sentir que a novidade tinha retirado a maquiagem. Mas mesmo assim, funcionou melhor que o óleo da Innisfree que eu estava usando antes.

Como teoricamente ele é um “sabonete”, limpa a pele sem a necessidade de lavar o rosto depois com outro sabonete. Ou seja, não é necessário o double cleansing. Não notei nenhum resíduo oleoso na pele após o enxágue, até pelo contrário, minha pele ficou super seca, como se ele tivesse removido toda a oleosidade da pele.

Óleo de limpeza nacional! Testei o sabonete líquido demaquilante textura óleo da quem disse, berenice?

Como o produto é um óleo de limpeza, teoricamente ele serve para retirar o protetor solar Milk da Bioré, mas não tenho conhecimento técnico e ferramentas para ver se isso é efetivo.

É isso, temos ai nosso primeiro óleo de limpeza feito por uma grande marca nacional no mercado. CURTI!

Óleo de limpeza nacional! Testei o sabonete líquido demaquilante textura óleo da quem disse, berenice?

Óleo de limpeza nacional! Testei o sabonete líquido demaquilante textura óleo da quem disse, berenice?

Depois de passar o “sabonete” na pele seca e massagear um pouquinho.

Ingredientes da fórmula

helianthus annuus seed oil [helianthus annuus (sunflower) seed oil]; peg-40 sorbitan peroleate; caprylic/capric triglyceride; parfum (fragrance); tocopheryl acetate; ethylhexylglycerin; hexyl cinnamal; linalool; butylphenyl methylpropional; benzyl salicylate; limonene; geraniol; alpha-isomethyl ionone; citronellol; hydroxyisohexyl-3-cyclohexene carboxaldehyde.

Preço e onde comprar

O sabonete líquido com 105 ml custa R$47,90 e pode ser encontrado nas lojas da quem disse, berenice?. Comprando através deste link, o blog ganha uma pequena comissão da loja, nós agradecemos de coração a ajuda no final do mês.

você pode gostar também destes posts

11 comentários

  • responder ZILANDRA 14/11/2018 às 15:27

    Confesso que estava curiosa para ver uma receita desse produto feito por vcs
    to muito curiosa nesse produto
    BEIJOS

  • responder Leila Cristina 14/11/2018 às 17:08

    Sá, vocês nunca fizeram resenha do Sabonete demaquilante da Alice Salazar, gostaria de saber a opiniões de vocês 😉

  • responder Maria 15/11/2018 às 01:31

    Ainn, vou comprar amanhã! Uso os óleos asiáticos, mas meu estoque acabou e n consigo mais me adaptar a esses demaquilantes bifásicos ou melequentos. Hihi.
    Só n vou comprar pelo link pq o frete é caroo p minha terra. Bjo, meninas!

  • responder Ana Cintia 16/11/2018 às 11:27

    Fui numa loja e a vendedora me apresentou as novidades da marca e entre elas o “sabonete”. Fiquei super animada falando nossa é um óleo de limpeza, mas percebi que a vendedora não tinha noção do que eu estava falando, acho que por isso colocaram o nome de “sabonete”, porque muita gente não tem noção do que seja um cleansing oil. Não comprei porque estou com o biore ainda pela metade, mas quando acabar irei testar esse da Quem disse berenice, porque o preço tá excelente.

    • responder Sabrina Olivetti 19/11/2018 às 12:11

      Isso, Ana! Acho que foi o jeito mais fácil do pessoal “aceitar” a novidade.

  • responder Vivi 16/11/2018 às 15:27

    48 reais para passar óleo de girassol na cara, não mesmo.

  • responder Erika 27/11/2018 às 21:37

    Poxa… então compensa continuar usando o da Bioré que dissolve maquiagem sem esforço, tem 150 ml e custa em torno de R$ 63,00.

  • responder bruna 30/11/2018 às 15:42

    Oi Sá
    Li esse post e resolvi testar o produto (que nem sabia que tinha sido lançado pela QDB… rs), já que faz tempo que quero testar um óleo de limpeza.
    E só tenho a dizer: AMEI!
    E notei que realmente apertar 2 vezes o aplicador é o suficiente para retirar toda a maquiagem, massageando tranquilamente.
    Muito obrigado pelo post!
    bj

  • responder Melhores produtos de 2018: achado do ano 11/01/2019 às 11:31

    […] grande indústria nacional, yay! Quase no final de 2018 a quem disse, berenice? lançou o “sabonete líquido demaquilante nutritivo” que nada mais é que o cleansing oil com um nome mais fácil do pessoal entender. […]

  • responder Bruna 31/03/2019 às 01:20

    Comprei hj (30mar19) esse produto, pois tenho a pele muito parecida com a da Sá e, se deu certo certo pra ela, já entra na minha lista.

    Amei o produto!!!!!!

    Nada de pele oleosa ou ressecada pós uso, nada de olho ardendo, nada de resto de máscara ao redor do olhos!!!

    Com certeza vai substituir o meu combo (demaquilante bifásico Nívea + sabonete facial)

  • responder Camilla 31/05/2019 às 19:08

    Vou confessar uma coisa meio errada que faço, mas que pelo menos pra mim tem dado super certo: uso o Natural Oil da Nívea desse mesmo jeito, até porque a proposta deles me pareceu bem parecida. E antes de enxaguar, ainda uso minha Foreo “inspired” (rsrs). Minha pele fica uma delícia! Limpinha e hidratada!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB