Acessórios Dicas

Organização de acessórios: o que fiz com os meus + dicas!

20/09/2018

Um tempo atrás, recebi a sugestão de uma seguidora para falar sobre organização de acessórios. Como as férias renderam e eu arrumei essa parte da minha casa, venho hoje mostrar o que fiz e dar dicas!

Organização de acessórios

organização de acessórios

Colocar bijus, joias e miudezas (como acessórios de cabelo, por exemplo) no lugar parece uma tarefa impossível para quem tem muita coisa. Então, minha primeira sugestão é fazer a limpa! Percebi que usava sempre os mesmos itens e que os demais estavam redundantes por ali.

Depois disso, me muni dos organizadores certos. Pensando bem, melhor colocar a palavra “certos” assim, entre aspas! Quero dizer que é preciso observar o que funciona para cada caso. Eu, por exemplo, não posso com nada muito fechado em caixas, senão acabo não usando!

Então, quanto mais à vista estiverem as coisas, melhor para mim. Inclusive, tinha a mania de tirar brincos, anéis e colares e soltá-los em qualquer cantinho. Resultado? Demorava séculos para encontrar de novo – isso se não perdia, hahahaha!

organização de acessórios

A solução foi colocar uma bandeja relativamente rasa e com divisórias na mesa do closet, onde ficam meus acessórios. Em cada nicho cabem pelo menos dois brincos pequenos e, nas áreas mais compridas, dá para colocar pulseiras e relógios, por exemplo.

Sempre foi um drama encontrar meus elásticos de cabelo, então solucionei a questão com um pratinho decorativo que ganhei de aniversário. Aqui, dá para ser qualquer modelo – existem vários lindos por aí, inclusive pintados à mão! Eles são perfeitos para colocar itens pequenos.

Sobre os cristais, estão ali de maneira decorativa, mas também podem ser usados para miudezas. Eram da minha avó e já usei muito para colocar minhas coisinhas dentro! <3

organização de acessórios

Também amo a ideia de porta-anéis! Esse, de coelhinho, tenho há muitos anos, mas sei que existem versões em vários metais (prateado, dourado, ouro rosê) e de vários animais (ou qualquer outra forma). O bacana é que dá para colocar os anéis ali, penduradinhos, sem dar chance de perdê-los.

organização de acessórios

A única exceção à minha máxima de não fechar nada em caixas é esse organizador com gavetas. Achei que seria interessante pelo tamanho e pela divisão interna! Coloquei nele brincos grandes, anéis e colares. Uma coisa interessante é que, no modelo, tudo é forrado com veludo. O material ajuda a proteger os acessórios, minimizando a possibilidade de arranhá-los.

Mais dicas

Os links que encontrei para meus organizadores já coloquei no texto acima, mas quis complementar também com indicações de outros itens práticos para auxiliar na tarefa. Confiram:

organização de acessórios

01. Porta-Anel Magnólia Prata | 02. Porta-Joia Mini| 03. Porta-Joias Acro | 04. Porta-Joias Herança | 05. Porta-Anel Girafa Cobre | 06. Porta-Joias Broto de Amor | 07. Porta-Joias Unicórnio | 08. Porta-Joias Oval Vintage | 09. Porta-Joia Big Ben | 10. Prato Decorativo Listras Ouro | 11. Porta-Anéis Poise | 12. Prato Decorativo Girafa

Espero que tenha ajudado com minhas sugestões! Me contem aí nos comentários como gostam de fazer a organização de acessórios em casa? Vou adorar saber!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Vânia 20/09/2018 às 17:31

    Amei sua ideia e também as indicações.
    Tenho um gatinho para os aneis, e estou esperando chegar uma árvore para os colares, e agora morri com essas girafas.

    http://www.ziperchique.com.br/2018/09/portal-da-coreia-restaurante-do-bts-no.html

  • responder Davidson 20/09/2018 às 22:21

    Gostei muito deste Post. Estou precisando de um igual ao nº 4.

  • responder Stephanie Ferreira 21/09/2018 às 08:18

    Organizar os acessórios é essencial pra peças durarem mais, principalmente neste porta-joias fechadinhos sem contato direto com a luz ?

  • responder Letícia 21/09/2018 às 09:38

    Eu deixo meus colares num cabide cheio de ganchinhos e meus brincos e pulseiras em organizadores de plastico com divisões. Não é lindo, mas é super prático para transportar/viagens etc. =)

  • responder Jéssyca 26/09/2018 às 22:22

    Eu usei o organizador em cabide (aquele em formato de vestido), como eu tenho pouquíssimo espaço e pouca coisa, funcionou perfeitamente!

  • responder Dicas de organização: veja como deixar seus cosméticos organizados 11/07/2021 às 09:30

    […] Veja também como organizar acessórios. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB