Corpo Cosméticos Nacional Resenhas Sinceras

Testei: Protetor Solar Sundown Todo Dia FPS 60

14/08/2018

Aproveitando essa belíssima manhã ensolarada em Curitiba, vamos falar de protetor solar! Quero dar meu veredito sobre o Sundown Todo Dia FPS 60. Bora?

Sundown Todo Dia FPS 60

sundown todo dia

O nome já diz tudo: o protetor solar Sundown Todo Dia FPS 60 é indicado para uso diário de toda a família (adultos e crianças) no rosto e no corpo. Segundo a marca, ele pode ser usado em todos os tipos de pele. Promete-se textura leve, fragrância suave, fórmula oil free e muita resistência à água e ao suor.

O que achei do produto

Antes de mais nada, devo dizer que, baseada na apresentação, estava esperando um protetor solar corporal (nunca passo esses 2 em 1 no rosto pois pele oleosa na zona T) de fator alto que não ficasse esbranquiçado e melequento. O FPS 50 da Sundown sempre foi assim, então altas expectativas!

sundown todo dia

O creme em si é espesso à primeira vista. Porém, ele é bem mais fácil de espalhar. O problema é que isso não significa que a absorção aconteça rápido! Em todas as vezes que usei, tive que esfregar por um tempo para ver o branco desaparecer.

Ou seja, esse protetor não é aquela COLA, mas ainda não chegou no ponto sonhado de parecer uma loção levinha pro corpo. Depois de passar, rola a sensação de que existe algo ali. De acordo com meu MEDIDOR DE MELECÂNCIA (hahahaha), ele meleca uns 65% a menos que o normal.

O que acho fabuloso no Sundown Todo Dia FPS 60 é que a fragrância, de fato, é suave. Um aroma bem gostosinho e usável no dia-a-dia – nada de cheiro de protetor solar! Também percebi que não altera a oleosidade do corpo, embora seja levemente hidratante.

Em todas as situações ensolaradas que ele entrou em ação, me ajudou! Não me queimei em nenhuma e, quando estive na praia e na piscina no Rio, fiquei até semi bronzeadinha (o que obviamente já sumiu). Realmente o suor e a água não atrapalham o desempenho.

Para fechar, devo dizer que, se uso preto, dá para ver algumas manchinhas do protetor solar. Elas saem esfregando apenas água, sem sabão, mas podem ser inconvenientes para algumas pessoas.

Fórmula e onde comprar

sundown todo dia

sundown todo dia

O protetor solar Sundown Todo Dia FPS 60 está à venda em farmácias de todo o Brasil. Os preços variam entre 40 e 50 reais (130 ml). Diria que é uma opção superior ao próprio protetor Sundown FPS 50 e uma boa pedida para quem não usa esse produto no corpo diariamente, como eu.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder ZILANDRA 14/08/2018 às 10:55

    Thais sua lindaaa
    eu nao conhecia esse protetor, confesso que tenho uma resistencia com protetor solar quando e pele e corpo, normalmente assim so uso no corpo
    beijos lindona

  • responder Maria 14/08/2018 às 22:50

    As empresas aqui no Brasil ainda precisam melhorar muuuito nessa parte de protetor solar para corpo, ne?! N é possível que essa galhera acha q cheiro de praia e textura melequenta seja algo ok p se usar, msm na praia ou na piscina.
    Que bom q esse é um pouco menos melequento, mas vamos seguir na fé q vai chegar o dia q existam mtoss no mercado com fórmula leve e sem cheiro ou com cheiros suaves.

  • responder JULIANA FRAZÃO CAMPOS 29/09/2018 às 22:35

    Ele é mesmo bem sem cheiro de protetor. Acho isso ótimo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB