Corpo Dicas Em Curitiba

Método Renata França em Curitiba e tudo sobre a técnica!

09/08/2018

Se você caiu aqui de paraquedas, recomendo que leia antes o post sobre inchaço nas pernas e pés! Nele, a Dra. Deise Dallagrana*, que é fisioterapeuta, fala sobre sintomas, causas e como melhorar o problema – em especial, com a ajuda da drenagem linfática, uma ótima aliada!

Além das atividades na fisioterapia, a Deise aplica o método Renata França em Curitiba! Se não sabe do que estou falando ou tem dúvidas sobre a técnica, fica comigo porque o conteúdo tá bem informativo.

Método Renata França em Curitiba

método renata frança em curitiba

Muito tempo atrás, ouvi falar da Renata França lendo uma matéria numa revista. Na época, a esteticista estava ensinando movimentos básicos de mãos para diminuir a retenção de líquidos e a celulite em casa mesmo. Vi que ela era bem ~queridinha das famosas~ pela técnica que empregava – que, aliás, coleciona antes e depois bem impressionantes mesmo! Aqui tem mais sobre a história dela, se tiver curiosidade.

Aí, no finzinho do ano passado, uma seguidora comentou comigo que a Dra. Deise era especialista no método Renata França em Curitiba. Fiquei animada para experimentar porque nem sabia que existiam profissionais habilitadas por aqui. Quando as agendas finalmente bateram, comecei minhas sessões!

Antes de contar pra você o que estou achando, olha só as perguntas que mandei pra ela. Vão esclarecer as diferenças entre a drenagem linfática convencional e a técnica que a Deise usa em mim!

Tudo sobre a técnica

método renata frança em curitiba

Foto: Shutterstock

CDD: Qual a diferença entre a drenagem convencional e o método Renata França?

Dra. Deise: A drenagem linfática convencional é uma técnica que preconiza a utilização de uma pressão suave, lenta e repetitiva, sendo que o sentido da drenagem segue o sentido do fluxo linfático no tecido. Os resultados da drenagem convencional surgem ao longo das sessões, já os resultados do método Renata França são visíveis após alguns minutos já no primeiro segmento drenado. A técnica desenvolvida pela Renata França potencializa aquilo que o nosso corpo faz lentamente. Com estímulos e pressões diferenciadas, ela proporciona um resultado incrível em pouco tempo.

CDD: As fotos de antes e depois do método são bem impressionantes. O que acontece com o corpo para que haja tanta diferença em uma só sessão?

Dra. Deise: A técnica empregada, com seus estímulos e pressões diferenciadas, garante o resultado final esperado em minutos. Ela potencializa o funcionamento do sistema linfático, retira o excedente de líquidos e modela as curvas do corpo ao mesmo tempo em que entrega um excelente resultado já na primeira sessão.

CDD: É verdade que o método Renata França diminui medidas?

Dra. Deise: Sim. A redução de medidas se dá devido ao método acelerar o sistema linfático, favorecendo a absorção de todo o líquido excedente, além de modelar e melhorar a textura da pele. Porém, é de suma importância que haja uma manutenção (de 2 a 3 vezes por semana), evitando assim que os líquidos voltem a ficar retidos. Importante salientar que o método de drenagem Renata França objetiva a absorção do líquido excedente. Consequentemente, através dessa técnica se obtém um corpo enxuto e modelado. No entanto, ele não é focado na redução da gordura. Para isso, existe outra técnica da Renata França chamada massagem modeladora.

CDD: E a famosa celulite, desaparece a longo prazo com as sessões?

Dra. Deise: O método é um forte aliado no combate à celulite. A longo prazo e se realizada com a frequência recomendada, é possível perdurar os benefícios da técnica, entre os quais temos: melhora da nutrição das células, melhora da oxigenação dos tecidos e eliminação das toxinas, favorecendo, assim, a redução da celulite. Mas recomenda-se também associar outros procedimentos – desde uma dieta balanceada até exercícios físicos para obter resultados ainda mais satisfatórios no quesito celulite.

CDD: Todo mundo pode receber a manipulação pelo método da Renata? Ou há restrições?

Dra. Deise: Não. Existem contra-indicações em casos de:

  • Processos infecciosos e inflamatórios agudos
  • Tuberculose
  • Tumores malignos não controlados (câncer)
  • Trombose venosa profunda
  • Erisipela (fase aguda)
  • Insuficiência renal
  • Flebite e tromboflebite
  • Febre

Minha experiência

No método Renata França, a massagem é feita por partes. Começa por uma das pernas e depois vai para a outra. Aí vem o abdome e cada um dos braços. Não dói absolutamente nada!

A Deise usa as manobras, ritmos, bombeamentos e pressões de acordo com o protocolo criado pela Renata. Para isso, fez um curso intensivo com a criadora para que a técnica fosse aplicada com precisão.

Confesso que fui na primeira sessão, há alguns meses, levemente desconfiada dos resultados milagrosos propostos pelo método. Mas mordi a língua logo de cara!

método renata frança em curitiba

Sim, essas são minha barriga e minhas pernas em REDE NACIONAL, hahahaha

A título de comparação, são tiradas fotos na mesma luz/posicionamento do antes e depois. E é impressionante a diferença mesmo! Tem dias em que não é preciso nem olhar as montagens para saber que a massagem foi eficiente. Eu mesma me sinto mais “fininha”, por assim dizer!

Ir até as sessões com a Deise é um momento de relaxamento e autocuidado no meu dia. Saio de lá com a certeza de que fiz algo por mim, pelo meu corpo, pela minha saúde, sabe?

Nos dias de maior inchaço nas pernas e pés fico me sentindo muito leve. E também tenho notado que, com a atividade física e a alimentação aliadas, a celulite está diminuindo. No entanto, não espero nada miraculoso quanto a isso, porque são muitos fatores que podem ajudar/atrapalhar!

Importante!

Um alerta da Dra. Deise: sempre pesquise no site Spa Renata França as profissionais habilitadas para o método por regiões para sua maior segurança!

Sobre valores e possibilidades, vale falar com a Deise pelos contatos que estão ao fim do post. Ela atente tanto em casa quanto em clínica! Se for se informar, diga que viu aqui no Coisas de Diva porque descolei 10% de desconto no valor do pacote com 10 sessões! <3

pernas inchadas

*Contatos
Domiciliar: (41) 984772351

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder ZILANDRA 09/08/2018 às 14:36

    Tudo que desejo no momento
    Tratamento deve ser caro ne?
    beijos

  • responder Laila 09/08/2018 às 18:14

    U A U ! Sempre fico impressionada com os antes e depois dessa técnica.
    Pena que não posso inve$tir heheh 2 a 3 vezes por semana ia ser um rombo no orçamento 🙁 .

  • responder Renata 10/08/2018 às 22:24

    Nossa, tudo que preciso! Vi que tem na minha cidade. Vou atrás disso rs

  • responder Sylvia Aline Peinado 16/08/2018 às 13:15

    Uau. A diferença das pernas é incrível.

  • responder Vivi 16/08/2018 às 15:45

    Realmente, a técnica é bem interessante, mas pra mim é impossível ser feita continuamente pelo valor…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB