Dicas Dossiês

Cílios postiços, esse desconhecido

27/11/2009

Acho muito legal usar cílios postiços, dá um UP no olhar. Mas sei que não é nada fácil colocá-los e tem gente que não gosta nem um pouco daquela sensação de que tem algo repuxando no olho.

Opções de modelos são o que não faltam, tem para as discretinhas que podem lançar mão dos tufos de cílios separados e até para as meninas com alma de drag que podem se jogar nos enormes e espalhafatosos.

Já testei algumas marcas e descobri umas coisinhas que nunca tinha reparado. E que pode ser que ajude as colegas.

Primeiro, repare bem nos cílios que está comprando. Os melhores são esses que os fios são amarrados em um fiozinho meio transparente, eles ficam mais naturais. Existem uns que parecem ser de plástico ou algo assim, que são grudados em um fio mais grosso. Daí fica MUITO artificial.

Se não entendeu nada do que eu disse, repare nessa foto aqui em baixo, veja como esse “MAC fake” tem uma linha mais grossa do que esse da ProArt.

Outra coisa que não tinha me ligado é que existem vários modelos e que cada um proporciona um resultado diferente. Descobri isso depois que li o post de Vanessa Rozan falando sobre os cílios.

Tá, eu sei que isso é básico, mas eu nunca tinha atentado que um poderia dar mais volume e outro mais comprimento, achava que iam deixar meus cílios maiores e fim. Hahahahaha!

Já usei cílios da Fingr’s, Vertix e marcas (ainda) mais desconhecidas. Mas os que mais gostei foram os da ProArt (mais ou menos R$15). São legais porque são delicadinhos, tem 5 modelos diferentes e na caixa já está escrito bem grande qual a “finalidade” deles: volume intenso, volume médio, volume suave, prolongamento e aumento do volume e prolongamento intenso.

Olha aqui em baixo fotos comparativas de um antes e depois cílios postiços, primeiro com o ProArt (Alongamento Intenso) e depois com o Vertix (Intercalados Suave).

Quanto a cola que vem junto com os cílios, não são nenhuma beleza. Ainda não achei nenhuma que seja realmente boa. Estou usando uma da Stop (??), mas não é nenhuma maravilha. Paguei uns R$16 na Casa Costa.

A Helo Inoue (@heloinoue) me passou no Twitter a dica desse vídeo da JulieG713 que é bem legal e ensina direitinho como aplicar os cílios. É esse passo-a-passo que eu sigo para aplicá-los.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pi9u8mCNA_g]

Agora só fico na dúvida se vale a pena usar os cílios, lavar e depois usar de novo. Alguns até ficam apresentáveis, mas esse da ProArt fica descabeladinho depois de limpar.

A Denise (@DMayumiS) me mandou o link do Vitrine da Beleza onde tem um post bem completo sobre cílios e também um vídeo do Enkore que ensina como limpar bem essas belezinhas. Vale a pena ver.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EIvwND0Sm90&]

Será que você se animou a usar cílios postiços depois desse post gigante? Me conta!

você pode gostar também destes posts

41 comentários

  • responder Natasha 27/11/2009 às 07:06

    nossa, post que caiu do céu! eu vou fazer uma sessão de fotos dia 11, e a fotógrafa recomendou o uso de cílios postiços… eu já tinhausado em outras fotos, mas foi uma amiga que me maquiou e colocou pra mim… agora da pra seguir as dicas daqui pra quando eu for colocar sozinha \o\

  • responder Natasha 27/11/2009 às 07:07

    ah sim… 6 da matina e vc atualizou… putz eu perdi o sono e vim logo pro blog, tava comentando no post dos oculos e dei refresh..tava atualizado rsrs isso q é vício nosso! amo isso aqui! beijoo!

  • responder Martha Lima 27/11/2009 às 07:47

    CLARO!

    tenho uma casamento dia 18, serei a madrinha, e já tinha desencanado dos cílios postiços…

    Vamos ver se eu consigo desta vez!

    beijosss

  • responder kinha 27/11/2009 às 08:20

    eu sempre apanhei dos cilios.. vou tentar novamente depois das dicas…..

    não sei quando vcs vão fazer a resenha da pallete lip gloss da avon.. mas a minha chegou ontem.. e sinceramente… a embalagem é um atentado para as unhas compridas! as minhas q estão curtinhas já ficaram lascadas na primeira tentativa de abrir o estojo!!! mas as cores são lindas…. amei e odiei!!! bjsss

  • responder Alessandra 27/11/2009 às 08:43

    Amei! Esse post era tudo o que eu precisava pra usar cílios postiços! hehehe

  • responder Renata Dal Pai 27/11/2009 às 09:07

    Adoro postiços mas não gosto de usar eles inteiros assim! Prefiro colocar só no canto externo do olho, fica mais natural, não tããão drag!

  • responder Vivian 27/11/2009 às 09:23

    sábado vou usar os meus!!
    *—-*

    nao faço ideia de como por
    mas pelo menos agora sei q a colinha nao serve,vou procurar alguma pra comprar!!

    depois te mando as fotos! =D

  • responder Ca Fonseca 27/11/2009 às 09:24

    Meu SON-NHÔ é usar cilios postiços!!!! rs
    Já ensaiei, ensaiei… e nada. Acho que agora criei coragem!

  • responder deh 27/11/2009 às 09:46

    eu uso em ocasiões especiais uns tufos da fingr’s.
    qdo fui comprar, achei melhor os tufos do que ter q cortar algum que vem inteiro… e vem tufos curtos, médios e longos!! achei ótimo poder escolher se quero mais volume ou alongamento ou tudo-junto.
    e comprei a cola transparente da fingr’s tb.

    mas a drag q existe em mim morre de vontade de usar aqueles com penas. acho liiiiiindo!
    *___________*

  • responder Dai 27/11/2009 às 09:50

    Eu sou daquelas manés que ainda tem medo de usar cílios postiços! hahaha
    Eu sempre acho que vai ficar super artificial e que não vai dar certo, que vai descolar e eu vou ficar com cara de maluca no meio da festa/casamento/balada…

    Ai vida.

    hahaha

    Bjos

  • responder @si_monee 27/11/2009 às 10:04

    Acho luxo/poder/glória e sedução!Essas dicas são maravilhosas!Estou esperando uma festança bacana pra me arriscar nos postiços!
    Meninas,desculpem não ter comentado ultimamente,mas TODOS os dias eu estou aqui,sem excessão.As 8 da manhã e ao meio dia e meia sempre venho aqui,que é o horário dos posts novos.Eu mudei de setor e tava do lado de uma neurótica q perguntava até com quem eu estava falando no Skype,detalhe,que é usado somente entre os funcionários,mas agora FREE!Dois anos sem férias,sem nada.

    Desculpem o desabafo aqui!
    Ah,e quero participar do que tem na minha Necessaire tá???

    um beijãozão!

  • responder Luciana 27/11/2009 às 10:06

    Suuuper me animei! Ja usei cilios na minha formatura mas nunca tentei em casa. Vc ficou otima com os seus
    bjs

  • responder July Flor 27/11/2009 às 11:02

    Nossa ameii…eu nunca usei mas sempre tive vontade , pq meu cilios além de curto são poquinhos demais… mas sem lá ainda não tive coragem…shausha mas quando colocar mando uma fotinha pra vcs,
    estou sempre de olho no seu blog e busco inspirações no seu pra contruir o meu quando puder dê uma passadinha lá …pra me dar umas dicas, tow no comecinho ainda bjins http://consumoterapia.blogspot.com/

  • responder Carla 27/11/2009 às 11:21

    Gente, vocês já viram o videozinho no site da MAC de como colocar os cílios? Eu acho ele muito bom (todos os videozinhos lá são ótimos) tá na parte de artistry

    Aqui o link

    http://www.maccosmetics.com/makeup_artistry/video_falselashes.tmpl

  • responder Manuela 27/11/2009 às 11:24

    Querida, uma cola maravilhosa chama DUO… Pelo que sei vende nas Drogarias Morumbi (ou Iguatemi aahhahah não sei pois não sou de SP) e na Sacks tb!! bjsssssssssssssssss

  • responder Denise 27/11/2009 às 11:40

    Oooolha meu nome no post! ! xiski!!! me senti agora!! auhauahuaha… ADORO cílios postiços… acho q dá outro “tchãns” no visu!! simplismente MA-RA!!
    bejoooooos

  • responder Camila Caires 27/11/2009 às 11:42

    Nossa vc leu meus pensamentos!!
    Estava eu pensando em meio aquele metrô lotado
    “qual cilios postiço ficaria melhor em mim?nem sei pode onde começar!”
    Esse post caiu do céu!
    Bjs
    Obs:amei a participação de vcs no Mão feita

  • responder Ju Ayroso 27/11/2009 às 12:44

    Você já usou os cílios postiços da Fing’rs?
    São ótimos e já vem com cola e aplicador!!! =)

  • responder Marin 27/11/2009 às 13:07

    Adorei esses da Proart!
    Comprei uma vez um de marca desconhecida (xing ling) e fiquei traumatizada, dava uma agonia péssima no meu olho. Fui pra balada com eles e pelo menos a cola made in china conseguiu aguentar até o fim, pelo menos isso….
    Vou comprar da proart agora, aprendi a lição :~

  • responder Aline Lima 27/11/2009 às 14:23

    Ai… toda que vez que vou numa loja de cosmeticos… eu trago uma caixinha de cilios…
    Já tentei pra caramba usar.. e não vai de jeito nenhum!
    São todos da fing’rs, comprei cola e o aplicador rosa.. que realmente dá uma ajudada, mas o negocio é que não gruda… sai do lugar… um draaama!
    Não desistirei!!!!!!!!

    bjuxxxxx

  • responder Bete 27/11/2009 às 14:50

    Meninas, somente vcs, jovens, antenadas, super descoladas e muito bom gosto e versatilidade para me convencerem a pensar em cílios postiços,….eu chego lá!
    Bjks.
    Bete

  • responder Glícia 27/11/2009 às 15:02

    Adorei o post. To doida pra me aventurar nos postiços, até comprei um par da Nyx mas a cola veio estragada e nem deu pra usar. Agora comprei a cola Duo, que pelo que li é uma das melhores.
    Suas dicas vieram bem a acalhar.

    Bjs

  • responder Priscila Brandt 27/11/2009 às 16:23

    ótimo post, Sabrina!
    abraço

  • responder Tamiris Costa 27/11/2009 às 16:33

    Eu adoro cílios postiços! Tenho um normal e um bem de drag mesmo, pretão, que comprei para uma festa a fantasia! =)

    A cola q eu comprei é ótima, cola na hora e é pretinha, é da Fing’rs, comprei em uma das lojas Diva ali da rua XV, aqui em Curitiba mesmo. Custou uns 12 reais.

    A única coisa que eu não gosto dos cílios é que eles não colam muito bem por cima da maquiagem, eu costumo colá-los primeiro e depois passar a sombra e o lápis, ou delineador.

    Adorei o post, você ficou ótima nas fotos!

    beijos.

  • responder Bianca 27/11/2009 às 17:16

    Nesse mesmo post da Vanessa Rozan, ela diz que a cola DUO é muito boa (tá bem no final, olha lá).

    Procura no mercado livre ou ebay que tem pra comprar.
    A única loja que eu conheço que vende essa cola é a Ludovicus na frente da Ikesaki na Liberdade, mas lá é mais caro que comprar pela internet.
    Beijos!

  • responder Regiane 27/11/2009 às 17:17

    Oi Sá! Venho tdos os dias ver esse blog que é a coisa mais fofa do universo!

    AMMMMEEEIII o post sobre cílios postiços! Sempre tive vontade de usar… mas achava que ficava muito cara de “eu tenho olhos de Nanni People” hihihi
    Mas qdo vi o efeito nos seus olhos… nossaaa… mega lindooo!!!

    Quem sabe não me arrisco pra formatura né?!

    Super beijo

  • responder Clarissa 27/11/2009 às 17:31

    Divas queridas!
    Cilio postico (nao tem cedilha em terras maericanasss!!) eh tudo de bom mesmo neh? Mas olha, eu nao consigo colocar!
    O problema eh que tem que colocar com a maquiagem ja pronta e sempre acabo estragando tudo. :/ Sendo assim, sempre dependo da boa vontade alheia (irma, roommate…)
    Enfim, to escrevendo mesmo pra dar umas dicas que aprendi:
    1) As colas que vem junto nao prestam mesmo. Vale a pena comprar a cola da DUO – aqui nos EUA vende nas farmacias por U$7. E depois de passar a cola nos cilios, espere 1min e meio (!) pra ela dar uma secadinha! Aihhh coloque!
    2) Os cilios em tufinhos separados sao mais faceis de colocar…. pega com uma pinca e coloca exatamente aonde quer, quantos quiser, etc etc.
    3) Antes de colocar os cilios veja se eles estao no tamanho certo do olho. Pq se estiverem maior fica mais dificil de colocar (vc nao precisa de cilio postico na glandula lacrimal, por exemplo).

    Hmm.. Acho quer eram essas as dicas!

    Beijosss

  • responder Helo Inoue 27/11/2009 às 18:21

    Amei o post! !!!

    ainda mais porque fui citada! que bom que vc gostou do vídeo!

    Aiiiiiiii que LUXO, PODER, GLÓRIA e RIQUEZA!!!!

    bjoss

  • responder Suzana 27/11/2009 às 19:16

    Esse post caiu dos céus messssmoo!! Sou louca para experimentar postiços, adorei esse post viu, super completo, cheio de dicas…Muito bom!! Vale a pena olhar sempre esse aqui hehehe.
    E já fico sabendo (e pude ver!!) da qualidade legal dos cilios da ProArt. Bacana. Ñ consigo mesmo comprar outros(importados, em sites gringos), fora de estoque há Sééculosss. Então, vou apostar nesses da ProArt.

    Bjusss, ameiiii.
    Suzana / Fortaleza-CE

  • responder Maysa 27/11/2009 às 20:21

    Olá meninas!

    Encontrei o blog de vcs, qnd estava fazendo uma busca no google sobre corretivos, desde então me tornei uma leitora fiel e diária adoro as dicas de vcs são super úteis, essa dos cílios é demais..to ansiosa para testar.

    Bom é isso.

    Bjus

  • responder Paula 27/11/2009 às 22:12

    Oi
    Dá para comprar os cílios da Proart pela net?
    bjo

  • responder Fernanda 28/11/2009 às 20:39

    adoreiii este post sobre cilios postiços… um dos q vi e mais gosteiii
    bjo

  • responder Evelyn 01/12/2009 às 17:28

    Eu sou doida pra tenater usar um desses mas não encontro nenhum aqui em BH pra comprar! Não queria comprar da MAC pq geralmente lá é bem mais caro do que eu posso pagar. Encontrei o Fingrs (?) nas farmácias mas ele me pareceu tão ruinzinho.

    Queria demais um pra dar volume!

  • responder adorei 02/12/2009 às 10:57

    sou de curitiba e nao consigo encontrar cílios postiços onde posso achar em curitiba?

  • responder PETHIANE 01/05/2012 às 14:49

    USO CILIOS POSTIÇOS NO DIA A DIA MESMO ADOROOOO BJS

  • responder Fabiana 28/03/2016 às 11:46

    Bom dia!!
    Os melhores cílios são os da créme, eles tem uma variedade enorme de tamalhos, na minha loja ele sai a R$17,00.
    Eu sou maquiadora e uso eles, consigo usar o mesmo em mim várias vezes, só ter o cuidado de limpar antes de guardar.
    Venham conferir na nossa loja. Chama Casa da Maquiagem!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB